Fellipe Andrew Emplaca 18 X 2 Em Cima De Mahamed Aly Na Final Dos Super-Pesados Para Se Tornar Campeão Do Pan Americano De Jiu Jitsu 2019
Imagina se você fosse lutar um dos maiores campeonatos de Jiu Jitsu do Mundo e fizesse uma campanha perfeita até chegar á final. Chegando na final você encontra o atual campeão Mundial de sua categoria, um verdadeiro casca grossa que além de campeão mundial na faixa preta possui outros tantos títulos de expressão...
Bem, foi isso que aconteceu com Fellipe Andrew... Mas você pensa que o craque da Zenith se intimidou? Não! Ele partiu pra cima e venceu Mahamed Aly por 18 x 2, isso mesmo, dezoito a dois! Nesse post iremos falar um pouco dessa luta e também de como foi a campanha de Fellipe Andrew no Pan Americano de 2019, confira!
O pernambucano Fellipe Andrew que desde muito novo nunca temeu nada, arriscou-se ainda quando era um garoto a mudar-se para Santos e treinar em uma das equipes mais competitivas do país, sob o regime de Rodrigo Cavaca.
Treinando na Zenith, Andrew, teve a melhor estrutura para se formar como um grande competidor e ainda nas faixas coloridas venceu importantes títulos como o Campeonato Mundial IBJJF, o Pan Americano IBJJF, Brasileiro CBJJ e também o Sul Americano IBJJF. Com um jogo consolidado e bem parecido de seu Mestre, Rodrigo Cavaca, Andrew foi graduado em dezembro de 2017 a faixa preta pelas mãos de Cavaca.
Chegando na mais disputada divisão do Jiu Jitsu (faixa preta adulto), Andrew, parece não ter sentido em nada a pressão de disputar torneios contra grandes nomes já consagrados na faixa preta e no seu primeiro ano de faixa preta conquistou a maioria dos títulos que disputou, como o título Brasileiro CBJJ, o título da Copa Pódio, o Sul Americano IBJJF e também medalhou no Pan IBJJF e no Mundial IBJJF.
Nesse ano de 2019 o atleta chegou com tudo e logo de cara já emplacou o título do Campeonato Europeu, no início do ano em Lisboa e agora acabou de conquistar também o Pan Americano, com uma atuação perfeita na sua final diante do poderoso Mahamed Aly.
Com uma chave complicada, Fellipe não se intimidou diante de adversários como Fernando Reis (Alliance), Campeão mundial Leo Nogueira(Alliance), Gutemberg Pereira (GF Team), Tannar Rice (Soul Fighters) e seu adversário da final, o atual campeão Mundial da sua categoria Mahamed Aly (Team Lloyd Irvin).
A chave estava bem disputada, de um lado Fellipe foi derrotando seus adversários, primeiro Fernando Reis com uma arrochada botinha e depois Gutemberg por 2 x 0. Do outro lado, Mahamed também fazia o seu dever de casa, primeiro superou Léo Nogueira em uma disputada luta que foi decidida nas vantagens e depois Tannar Rice, que estava perdendo a luta nos pontos quando em uma colisão com Mahamed abriu uma ferida na boca, o impossibilitando de terminar o combate.
Dessa forma, Fellipe e Aly se encontraram para fazer a final da categoria dos Super Pesados em uma disputa em que ninguém esperava que terminasse com um placar tão elástico para algum dos lados.
A luta
Com menos de 10 segundos, Fellipe puxou Mahamed para a guarda e com um 1 minuto de luta o raspou chegando na meia guarda, logo em seguida Mahamed devolveu a raspagem e acelerou na tentativa de emendar uma passagem de guarda.
Nesse momento os atletas fizeram uma excelente guerra Mahamed tentando passar e em seguida tentando colocar pra baixo enquanto Fellipe se defendia como podia. Os atletas retornaram ao centro e ficar de pé. Foi identificado uma ferida em Mahamed e o atleta voltou para o combate com a cabeça enfaixada.
Retomando o combate, Fellipe puxou novamente e Mahamed não economizou no gás, novamente acelerando para buscar a passagem, Fellipe colocou uma forte guarda de lapela para raspar seu oponente e em seguida dominar Mahamed na meia Guarda. Fellipe exerceu muita pressão em cima até conseguir chegar a montada e garantir mais 7 pontos, totalizando 11 a 2, em seguida Mahamed conseguiu repor para meia guarda que foi novamente transposta com Fellipe caindo direto na montada novamente, totalizando 18 a 2, no fim Fellipe ainda tentou aplicar um triângulo que foi defendido por Aly.
Ao final do combate a vitória foi muito comemorada por Fellipe e também por todos integrantes da equipe Zenith. Rodrigo Cavaca postou em seu Instagram “Resultado surpreendente para quem não acompanha de perto a nossa vida de trabalho em Santos!”
O Futuro
Rodrigo Cavaca é um dos maiores treinadores e competidores do mundo e nesse ano espera poder encerrar sua carreira justamente tentando fechar com seu aluno (Fellipe Andrew) a categoria que Fellipe acabou de vencer, mas dessa vez no Mundial de Jiu Jitsu que será realizado em Junho na cidade americana de Long Beach.
Cavaca é o grande responsável pelo desenvolvimento técnico de Fellipe, com um jogo pautado em finalizações arrochadas, Fellipe segue os passos do treinador, aplicando excelentes botinhas e também triângulos assim como Rodrigo. Isso acontece, porque Cavaca sabe ensinar como ninguém os melhores ajustes de seus golpes, e o melhor de tudo isso é que ele nos revelou todos os segredos de seu poderoso triângulo.
Isso mesmo, o BJJ Fanatics juntamente com Rodrigo Cavaca gravou um Super Curso onde todos os detalhes de seu poderoso triângulo são ensinados de uma forma super didática e prática!
O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)