X Close
Your Cart
Keep Shopping
Conheça As Principais Frases Do Grande Mestre Hélio Gracie E Se Motive Dentro Do Jiu Jitsu

Conheça As Principais Frases Do Grande Mestre Hélio Gracie E Se Motive Dentro Do Jiu Jitsu

Todo aquele que é fanático por Jiu Jitsu deve conhecer a história e a importância do grande mestre Hélio Gracie para a arte suave. Hélio Gracie era conhecido por sua determinação e por sua sabedoria apesar de ser um homem comum, franzino e de saúde frágil jamais deixou que as suas circunstâncias servissem de desculpas para atrapalhar a busca de seus sonhos e não é a toa que foi um grande homem e um exímio lutador!

Se você ainda não conhece essa lenda do Jiu Jitsu não se preocupe, que vamos contar um pouco de sua história, sua importância no esporte e também suas famosas frases que servem de inspiração para todos nós que somos fanáticos pelo nosso Jiu Jitsu!

Conheça Hélio Gracie

Hélio Gracie nasceu no dia 1 de Outubro do não de 1913, na cidade de Belém do Pará, filho de Gastão Gracie e em uma família de muitos irmãos ele sempre enfrentou problemas de saúde. A família Gracie começou a se interessar pelas Artes Marciais, quando Conde Koma apresentou suas técnicas de luta a Carlos Gracie, irmão de Hélio! A partir daí a família começou a se dedicar para as Artes Marciais, porém Hélio devido a sua saúde e sua estrutura corporal que não o favorecia era impedido de treinar com os demais.

Mas isso não foi motivo para aplacar a paixão de Hélio pela luta, então como sempre estava presente nos treinos dos irmãos começou a conhecer e estudar as técnicas que eles faziam de forma que pudesse adaptá-la ao seu biotipo para que pudesse treinar e vencer oponentes da mesma forma que os irmãos.

E aí surgia o Brazilian Jiu Jitsu, baseado no sistema de alavanca que permite aos mais fracos vencer os mais fortes sem qualquer problema!

Hélio Gracie logo se tornou um grande lutar para a surpresa de sua família e comprovava que sua adpatação ao tradicional Jiu Jitsu o tornou uma arte marcial perfeita e completa de forma que o lutador mais fraco tivesse as mesmas chances que um oponente forte!

Hélio sem dúvida é uma grande personalidade do Jiu Jitsu e suas frases marcantes ficaram marcadas na história para inspirar todas as gerações do Jiu Jitsu!

    • “Quando você tem mais confiança em si mesmo, você é automaticamente mais tolerante. Você tem condição de meditar de se pôr no seu devido lugar sem precisar lutar, e isso assusta os valentões.”
    • “Eu não inventei o Jiu Jitsu, apenas o adaptei para mim, criando alavancas que me deram condição de fazer os movimentos necessários sem precisar usar muita força ou habilidade para superar lutadores maiores e mais fortes do que eu.”
    • “Sempre assuma que seu oponente será maior, mais forte e mais rápido que você; assim você aprenderá a confiar na técnica, momento e alavanca ao invés de força bruta.”
    • “Jiu Jitsu é uma eficiência pessoal para proteger os mais fracos, o que qualquer um Pode Fazer. É A Força Da Alavanca Contra A Força Bruta.”
    • "O verdadeiro lutador de Jiu Jitsu não sai por aí batendo nas pessoas. Nossa defesa é feita para neutralizar a agressão.”
    • “Jiu Jitsu é como uma filosofia. Me ajuda a aprender como encarar a vida.”
    • “Jiu Jitsu É Uma Ratoeira. A Armadilha Não Persegue O Rato. Mas Quando O Rato Agarra O Queijo, A Armadilha Faz O Seu Papel.”
    • “Para o estrangulamento, não há caras duros. Com o arm lock ele pode ser duro e resistir a dor. Com o estrangulamento ele vai apagar, vai dormir.”
    • “Eu não derroto meus adversários, eles derrotam a si mesmos.”

      Quer aprender tudo sobre o Jiu Jitsu e as técnicas aperfeiçoadas por Hélio Gracie?

      Você está no lugar certo! Nossa plataforma conta com um vasto conteúdo preparado com muito carinho especialmente para que você que tem dificuldades em vencer seus oponentes, tem dificuldades de executar as técnicas com precisão e toma amasso até mesmo nos treinos, pare de sofrer e aprenda verdadeiramente como funciona a mágica do Jiu Jitsu.

      Todos sabem que o Jiu Jitsu é uma arte eficiente capaz de dar aos mais fracos a chance de vencer oponentes bem mais fortes do que ele, em muitas dificuldades, graças ao refinado sistema de alavanca adaptado pela família Gracie!

      E para comprovar a eficiência desse grande esporte ninguém melhor que Bruno Malfacine, para quem não conhece essa fera ele é um grande lutador que foge dos padrões impostos para um lutador convencial, de baixa estatura e integrando o time dos levinhos esse cara é um verdadeiro gigante quando o assunto é Jiu Jitsu, seguindo exatamente o que o grande mestre Hélio Gracie disseminava ele consegue vencer seus oponentes utilizando puramente a  técnica do Jiu Jitsu e é exatamente isso que você aprenderá aqui com o time do BJJFANATICS!

       

      Leia Mais Sobre Malfacine...

       

      Além de Bruno Malfacine, temos outros grandes nomes do esporte esperando por você! Como os Irmãos Miyao, Leandro Lo Rodolfo Vieira e muito mais!

      Venha logo conferir e turbine de vez o seu Jiu Jitsu! Aprendendo todos os segredos das maiores feras do esporte!

      COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

      COMPRE AQUI

      O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

      COMPRE AQUI

      A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

      COMPRE AQUI

       

      Marcadores

      Produtos recentemente vistos