X Close
Your Cart
Keep Shopping
Fui Graduado Parei de Treinar, O Que Fazer?

Fui Graduado Parei de Treinar, O Que Fazer?



Um dos principais problemas dos praticantes de Jiu Jitsu é a falta de motivação após a conquista de uma determinada Faixa, seja pela correria do dia a dia, pela mudança de academia, ou até mesmo por alguma lesão ou algo que incapacite o atleta por algum tempo, hoje daremos algumas dicas para que você resolva da melhor maneira possível essa situação e volte o mais rápido aos tatames.

Antes de qualquer interrupção saiba que você tem uma pessoa que não gostaria de te ver nessa situação, essa pessoa sem sombra de dúvidas é o seu professor. Em qualquer situação que ocorra para que você deixe os treinos de lado por um tempo, tenha sempre consideração e uma boa conduta em avisar seu professor, principalmente quando você foi Graduado por ele. O seu professor espera mais dedicação e motivação vindo de alguém que foi graduado recentemente, e nunca o contrário, portanto se algo acontecer, avise o seu professor, dependendo da situação e o motivo pode ter certeza que ele lhe ajudará a continuar treinando.

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Se você precisa parar de treinar por uma mudança de cidade procure treinar em alguma filial de sua academia antiga, hoje em dia existem milhares de filiais espalhadas ao redor do mundo, com isso você continua seguindo a mesma metodologia e consequentemente seu progresso continuará. Se não existir a filial da mesma equipe, procure sempre pesquisar antes sobre os professores das nas academias, e tenha referencia naqueles que são Faixas Pretas reconhecidos e credenciados pela CBJJ.

Dessa forma você não corre o risco de ser enganado por um qualquer praticante. Lembre-se de escolher um ambiente agradável, limpo, bem organizado, e que as pessoas tenham respeito umas pelas outras, assim seu Jiu Jitsu irá evoluir e além de tudo você construirá uma nova família.



Se o motivo da desistência após a graduação é uma lesão, não fique ansioso e jamais pule as etapas do processo de recuperação para voltar a treinar, muitos atletas acabam se lesionando de uma maneira pior e com muito mais intensidade por não saber respeitar seu corpo e seus limites. Faça a recuperação de maneira correta, se você tem uma lesão vá ao médico, independente do grau dessa lesão, após isso ele irá te orientar com os medicamentos, repouso, em alguns casos você terá que fazer fisioterapia para melhor se recuperar, nós sabemos que tudo isso leva tempo e custa dinheiro, mas acredite em mim, essa é a melhor solução a ser tomada em casos de lesões.

Feito isso tudo, cem por cento recuperado e pronto para voltar aos treinos, tenha muita calma na hora de voltar aos treinos, não queira acompanhar o ritmo da galera que continuou treinando, tenha consciência de que você ficou parado e lesionado, seja humilde e tenha bom senso quando as posições encaixarem, é só bater para sair. Jamais force o seu corpo novamente, tenha o hábito de alongar-se, os alongamentos são excelentes formas de prevenir lesões, além de lhe dar uma flexibilidade maior.

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Se a correria do dia a dia está lhe consumindo e você não tem mais tempo para treinar, seja organizado! Isso mesmo, quanto mais organizado você for em todos os aspectos da sua vida, melhor será a forma com que você irá administrar seu tempo e suas prioridades. Tenha em mente as seguintes perguntas: Por quanto tempo eu realmente preciso parar de treinar? Tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir este tempo? Será que eu consigo visitar a academia enquanto não estiver treinando? Após essas perguntas tenha em mente a resposta mais clara e objetiva possível, só assim conseguirá minimizar o tempo ocioso e voltará logo aos tatames.

Tenha em mente sempre os motivos de seu afastamento e não perca o foco para resolve-los o mais rápido possível. Lembre-se que o Jiu Jitsu também funciona como uma válvula de escape para todos os problemas do dia a dia, ficar fora dos tatames em alguns casos pode até piorar a situação. Desejamos a vocês que voltem o mais rápido possível e que consigam segurar a nova Faixa, treinem com vontade e motivação que vocês vão conseguir.



Nós da BJJ FANATICS temos uma super promoção nesse Carnaval, todos os cursos estarão com 40% de desconto, corra e aproveite esse super desconto que pode expirar a qualquer momento. Temos dezenas de cursos com diversos tipode de Guardas, Passagens e Defesas, ambos com e sem Kimono. Nossos atletas ensinam o riqueza de detalhes diversas posições e movimentos que vão mudar completamente sua forma de compreender o Jiu Jitsu, não perca tempoe adquira já o seu.


O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores

Produtos recentemente vistos