X Close
Your Cart
Keep Shopping
Gêmeas No Jiu Jitsu

Gêmeas No Jiu Jitsu

Certa vez nós fizemos a seguinte postagem "Imagine Se Você Tivesse Um Irmão Para Treinar Jiu Jitsu Á Todo Momento!", nessa postagem nós trouxemos nossa visão de como seria interessante para um amante do Jiu Jitsu poder ter um irmão ao seu lado participando e ajudando em todos os momentos dentro dos tatames....

Naquela ocasião utilizamos como exemplo os irmãos Miyao, que são dois irmãos gêmeos que além de compartilharem a barriga de sua mãe ao mesmo tempo parecem compartilhar também de todos os momentos de suas vidas, principalmente dentro dos tatames.

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

 

João e Paulo Miyao, são dois jovens talentos que saíram do interior do Paraná e mudaram-se para São Paulo, ainda muito novos e sem nenhuma garantia de que dariam certo no Jiu Jitsu. Os jovens moravam dentro de uma academia, onde praticamente viviam e treinavam grande parte do dia, e assim foram conquistando tanto sucesso dentro do Jiu Jitsu.

Ainda naquele post, falamos que assim como João e Paulo, caso você tivesse um irmão, que seria bem legal se você o convidasse para treinar e dessa forma fortalecer seus laços familiares e compartilharem de todos os benefícios que somente a arte suave é capaz de proporcionar. E ainda, se caso não tivesse esse irmão, poderia pegar um primo, sobrinho, vizinho, qualquer pessoa que fosse próxima para que esse fizesse esse papel ao seu lado...

João e Paulo Miyao são certamente os irmãos gêmeos mais famosos do Jiu Jitsu, contudo eles não são os únicos!

Sabemos que a incidência de gêmeos segundo os dados da Sociedade Espanhola de Fertilidade (SEF), são de 1,1% de probabilidades de ter gémeos bi vitelinos e 0,4% de ter gémeos idênticos, os quais constituem uma de cada 250 gestações!

Ainda falando estatisticamente, nós sabemos que o Jiu Jitsu foi feito para todos, mas que o maior número de praticantes são os homens, não é mesmo?

Porém o BJJ Fanatics conseguiu encontrar duas meninas idênticas que assim como os irmãos Miyao também são casca grossíssimas! Nós estamos falando das irmãs Thamires e Jhenifer Aquino.

As paulistas de 24 anos Thamires e Jhenifer, apesar de serem gêmeas idênticas e compartilharem o amor pela arte suave não são tão idênticas assim...

As irmãs contam que na juventude, elas não eram tão grudadas como em outros casos, como dos irmãos Miyao. Com o passar do tempo, os gostos e as escolhas sempre foram diferentes, prova disso é que desde a época de escola Thamires e Jhenifer não gostavam das mesmas matérias.

Thamires desde seus 11 anos começou a treinar Jiu Jitsu e ainda na faixa roxa já sabia que era aquilo que ela queria para sua vida, fato esse que já nessa fase decidiu mudar-se para a cidade do Rio de Janeiro para especializar-se ainda mais na arte suave e assim conquistou importantes títulos como o Mundial IBJJF ainda na faixa Roxa, o Vice-campeonato Mundial na Marrom e importantes títulos na faixa preta como o Brasileiro CBJJ, o Grand Slam UAEJJF, e tantos outros.

Por sua vez, sua irmã Jhenifer teve uma carreira menos acelerada dentro do esporte, apesar de também gostar de competir como Thamires, Jhenifer ainda é faixa roxa e também sempre dividiu o tempo de dedicação ao Jiu Jitso com outra paixão, o Ballet.

Ainda falando sobre as diferenças das “irmãs Aquino” dentro dos tatames não é somente a cor da faixa que as diferencia, enquanto Jhenifer prefere jogar por cima passando guardas, Thamires é uma especialista na guarda aranha. Contudo Jhenifer conta que sua irmã é sua grande inspiração para evoluir dentro dos tatames e isso não é bajulação somente porque elas são irmãs, Thamires é realmente sinistra!

A lutadora adora fazer Guarda Aberta e especializou-se na Guarda Aranha. Foi na GF Team, que ela aprendeu todos os truques que os famosos “passadores” da GF Team sempre utilizam para transpor as mais diversas guardas.

Assim, Thamires foi moldando um jogo inovador de Guarda Aranha onde ela começou a inventar e utilizar de técnicas exclusivas para manter-se sempre confortável, mesmo diante dos bombardeios dos seus colegas da equipe GF Team e dessa forma começou a ter muito sucesso nos campeonatos.

A lutadora possui extrema facilidade em criar recursos para se sentir confortável na sua posição favorita, A Guarda Aranha, possuindo um enorme estoque de recursos inovadores que fazem de sua Guarda Aranha uma das mais criativas e eficientes do Jiu Jitsu.

Defensora do Jiu Jitsu moderno Thamires foi inventando a cada dia novos recursos para que sua guarda se tornasse mais perigosa e agressiva, inventando muitas raspagens, finalizações e defesas de guarda e criando um complexo jogo de Guarda Aranha que nenhuma de suas adversárias consegue muito bem entender durante as suas lutas.

O BJJ FANATICS foi até a lutadora para desmistificarmos esse jogo exclusivo que Thamires sempre faz e pudemos desvendar todos os segredos de sua inovadora Guarda Aranha, que pode ser aprendido e utilizado por qualquer pessoa, independentemente de cor da faixa ou tipo físico!

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos