X Close
Your Cart
Keep Shopping
Alexandre “Gigi” Paiva Celebra Seus 52 Anos, Conheça A Trajetória Dessa Lenda Viva Do Jiu Jitsu

Alexandre “Gigi” Paiva Celebra Seus 52 Anos, Conheça A Trajetória Dessa Lenda Viva Do Jiu Jitsu

Nesta semana, Alexandre Paiva, completou seus 52 anos de vida. Com uma vida praticamente dedicada ao esporte, Alexandre se tornou um grande ícone de respeito dentro da arte suave.

Hoje nós do BJJ Fanatics homenageamos essa lenda viva do esporte e falaremos um pouco de sua história dentro dos tatames, tanto como atleta quanto como importante treinador e líder da Alliance, confira!

Em 4 de março de 1967, nascia Alexandre Paiva Genovesi, conhecido popularmente como “Gigi” Paiva ou simplesmente “Gigi”, na cidade do Rio de Janeiro. Alexandre é considerado um dos mais importantes atletas e treinadores da história do Jiu Jitsu e juntamente com Fábio Gurgel e Romero “Jacaré” Cavalcanti atualmente lidera a fortíssima equipe da Alliance Jiu Jitsu.

Gigi, iniciou sua carreira no Jiu Jitsu aos 15 anos quando ainda era um adolescente, mas desde que se matriculou na academia de Romero Jacaré, sempre foi um aluno muito dedicado, tornando-se instrutor desta academia 2 anos mais tarde.

Treinando na academia de Jacaré em Ipanema, Alexandre começou a tornar-se uma figura carimbada em todos os treinos, haja visto que ele passava cerca de 8 horas por dia na mesma, treinando com seu professor e seus companheiros de equipe que na época eram: Fabio Gurgel, Leonardo Castello Branco, Roberto Traven, Fernando Gurgel dentre outros atletas da época.

Com o passar dos anos, Gigi começou a se destacar devido a sua dedicação, sendo considerado juntamente com Fábio Gurgel um dos mais dedicados alunos de Jacaré de todos os tempos. Fabio e Gigi não só ficavam presos a academia de Romero mas também frequentavam a junto de Rickson Gracie e Royler em busca de aprimorarem ainda mais suas técnicas.

Treinando muito duro todos os dias, tendo um treino considerado atualmente como excessivo, o corpo de Alexandre sentiu, e no ano de 1988, ele sofreu uma grave lesão que poderia ter arruinado sua carreira. Entretanto Gigi realizou o tratamento adequado, incluindo uma delicada cirurgia que o afastou dos tatames por cerca de 2 anos.

Após o período de afastamento, Alexandre retornou as atividades e logo em seguida, no ano de 1991 foi graduado a faixa preta pelas mãos de Romero Cavalcanti. Essa época marcou uma nova fase na carreira de Alexandre, pois o mesmo passou a dedicar-se muito mais tempo ensinando Jiu Jitsu do que propriamente treinando como antes.

Em 1992, juntamente com seus amigos de equipe Roberto Traven e Francisco Canepa fundaram a “Academia Strike” que se tornou um berço de grandes atletas da época. Mais tarde, seu Mestre, Romero Jacaré e seu grande amigo, Fábio Gurguel, que lideravam a “Equipe Master” também se uniram a antiga Academia Strike e formaram a Alliance Jiu Jitsu no ano de 1993, aquela que se tornaria 10 vezes campeã Mundial.

Diversificando a carreira entre Mestre e atleta pela Alliance, Gigi conquistou vários títulos importantes lutando na divisão dos médios na faixa preta. Dentre os principais títulos ele é:

  • Campeão Mundial IBJJF (1999)
  • Campeão Pan-Americano IBJJF (1996)
  • Campeão Internacional de Masters e Seniors (2010, 2008, 2007, 2004, 2002)
  • Terceiro Colocado Campeonato Mundial IBJJF (1997)

A equipe Alliance se consolidava a cada ano se tornando uma das mais importantes escolas de Jiu Jitsu do Brasil e no ano de 1997 começou sua expansão mundial com a inauguração da primeira filial internacional na Finlândia, seguida pela filial de Nova York em 1998.

Sob a tutela de Gigi, Romero e Fábio, hoje a Equipe Alliance tem aproximadamente 200 filiais espalhadas pelo mundo inteiro e possui grandes atletas em todos os cantos do planeta, como, o próprio filho de Gigi, Vitor Genovesi, que é um faixa preta que luta na divisão dos penas, Bernardo Faria, penta campeão mundial, que lidera uma filial em Massachusetts, Thomas Lisboa, Bi-campeão mundial e líder da Alliance em Vancouver, no Canadá, Lucas Lepri, Hexa Campeão Mundial e líder da equipe em Charlotte, e outros tantos atletas e professores espalhados pelo mundo á fora.

O BJJ Fanatics juntamente de alguns desses importantes lutadores possui cursos incríveis, onde esses grandes atletas nos revelam todos os seus segredos que ajudaram a tornar a Alliance uma equipe tão renomada e vitoriosa.

Confira os cursos de Bernardo Faria, Thomas Lisboa e Lucas Lepri, que nos ensinam com uma didática incrível e metodologia de fácil entendimento todos os seus truques! 

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos