Gordon Ryan Opera O Joelho E Já Projeta Futuro Para O ADCC 2019

Gordon Ryan Opera O Joelho E Já Projeta Futuro Para O ADCC 2019

O “rei” do Grappling terá que se afastar do trono, pelo menos por enquanto... Gordon Ryan machucou-se em sua última luta diante de João Gabriel pelo Kasai Super Series. Desde então o lutador norte americano, que vem ganhando tudo por onde passa, anunciou publicamente que durante a luta havia sofrido uma lesão em seu joelho.

O evento que aconteceu no último dia 2 de fevereiro, teve como luta principal o duelo entre Gordon Ryan x João Gabriel, que protagonizaram uma verdadeira guerra, na qual Gordon foi declarado vencedor.

 Entretanto, no fim das contas ambos os atletas saíram chateados ao final do combate. O resultado foi muito contestado por João Gabriel que disse que o evento não seguiu as regras propostas inicialmente. Enquanto para Gordon, mesmo com a vitória, o atleta saiu gravemente lesionado no seu joelho e logo foi buscar tratamentos temendo algo de maior magnitude.

Na hierarquia das lesões no joelho, uma lesão no LCL não é a pior das piores, mas é uma lesão séria e Gordon até tentou buscar tratamentos alternativos, mas nenhum foi o suficiente para curar sua grave lesão.

Diferente do ligamento colateral medial que na imensa maioria das vezes não necessita de tratamento cirúrgico, o ligamento colateral lateral, LCL, por sua vez se faz fundamental a cirugia, isso ocorre devido a forma anatômica, mais fino e menos espesso, quando lesado, na maior parte das vezes necessita ser reconstruído cirurgicamente para manter a estabilidade do joelho.

Ryan passou ontem, 26 de fevereiro, por uma cirurgia reconstrutiva e por conta de sua recuperação necessitara de um longo período de repouso e o seu retorno as atividades dependerá da sua evolução do pós cirurgia.

 Ao final da cirurgia Gordon postou uma foto com sua mulher em seu perfil do Instagram dizendo sobre o sucesso da cirurgia, agradecendo o carinho dos fãs e dizendo que mesmo com milhares de mensagens tentará responder a todas. O atleta ainda completou a postagem dizendo que a sua recuperação já começou.

Conquistando os principais títulos Nogi da IBJJF (Pan Arms e Mundial) no ano passado, tanto no absoluto quanto em sua categoria, o grappler pretende vencer o ADCC deste ano tanto em sua categoria quanto no absoluto.

Em sua ultima participação pelo evento, Gordon venceu sua categoria ao derrotar nomes de muita expressão como Dillon Danis, Romulo Barral, Alexandre Ribeiro e Keenan Cornelius para garantir o título da categoria até 88Kg, enquanto no absoluto derrotou Roberto Cyborg, seu companheiro de equipe Craig Jones, Mahamed Aly e foi parado somente na final diante de Felipe Preguiça.

O tão cobiçado título por Gordon já foi conquistado por um dos nossos atletas... Isso mesmo, em 2015, Claudio Calasans mesmo pesando 85 Kilos, o casca grossa desbancou grandes favoritos para conquistar o importante título almejado por Gordon.

Nós do BJJ FANATICS temos o prazer e orgulho em disponibilizarmos o super curso ministrado por Claudio Calasans, onde ele faz um material riquíssimo em conteudo com as suas técnicas, com excelentes Finalizações, Contra-ataques, Raspagens e diversos movimentos, incluindo chaves e ataques no pé, panturrilha e pernas.

CONFIRA!!!!

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores