15 Estratégias Que Te Farão Um Grande Campeão No Jiu Jitsu!

15 Estratégias Que Te Farão Um Grande Campeão No Jiu Jitsu!

Não adianta disfarçar o desejo de todo lutador independente de qual arte marcial que ele pratique é ser o vencedor! Muitos atletas dizem que competem por diversão, pode até ser, mas no fundo no fundo ele deseja mesmo é estar no lugar mais alto do pódio, com a douradinha no pescoço e não há nenhum mal nisso afinal é para isso que treinamos não é?

Porém nos sabemos que só querer e desejar se tornar um campeão não basta é preciso muito trabalho duro e muita força de vontade para conseguir o que tanto almeja, pois todos aqueles que estarão presente naquele campeonato estão ali em busca da maior fatia do bolo, que no caso é a medalha de ouro.

A verdade é que não é só a medalha de ouro que nós buscamos e sim o que ela representa, além de mostrar que você superou outras pessoas, ele significa que todo o seu esforço e todo o seu trabalho valeram a pena, que todas as repetições não foram em vão e principalmente comprova que você é bom no que faz e que pode chegar aonde quiser!

Mas enfim, conquistar a tão cobiçada medalha de ouro não é nada fácil, mas quando se diz que algo é difícil de ser conquistada não significa impossível e é isso que nos viemos mostrar para você!!
A equipe do BJJFANATICS trouxe 15 dicas espertas para lhe ajudar a se tornar um campeão dentro do esporte! Confira abaixo e coloque em prática imediatamente e então verá os resultados mudarem!!

1)Seja curioso

Não adianta querer se tornar um grande lutador se a sua mente estiver limitada! O Jiu Jitsu não é algo simples e você precisa se esforçar para fazer com que ele entre na sua mente. Uma maneira especial de se tornar um grande lutador e ser um grande questionador. Pergunte-se porque determinada posição funciona e como ela funciona, desta forma ficará mais fácil o seu entendimento e consequentemente o seu progresso virá junto com ele.

2)Tenha paciência

Grandes mentes não são feitas da noite para o dia e grandes lutadores também não! Um bom lutador é forjado ao longo do tempo e a cada dia ele se torna melhor e mais forte, para no futuro se tornar aquilo que deveria se tornar! Uma pessoal “normal” demora em média de 8 a 10 anos para se tornar faixa preta, que no caso é o ápice para muitos lutadores de Jiu Jitsu, isso é a prova perfeita que o que é bom leva tempo, apenas trabalhe!

3)Respeite seu mestre

Um grande lutador é fruto de um grande mestre! O mestre é muito mais do que aquela pessoa que lhe ensina posições de lutas, ele te ensina uma filosofia de vida, por isso siga seus conselhos e dê muita atenção aos seus ensinamentos, pois eles com certeza serão cruciais para conquistar o seu sucesso!

4) Cuide de sua mente

A sua mente pode ser um grande aliada ou sua pior inimiga! Antes de se tornar um atleta forte fisicamente, preocupe-se em blindar a sua mente onde nada e nem ninguém possa perturbar a sua paz e tirar o seu foco do que realmente importa!

5)Foque no seu jogo

O erro da maioria dos atletas está em se preocupar no que os outros estão fazendo. Um grande atleta se preocupa mais com o seu arsenal de técnicos do que com o arsenal de seus adversários. Focar no que o outro sabe só atrapalha a sua mente, vá lá e faça o que foi treinado para fazer e o que vem do outro lado já não importará mais.

6)Entre na mente de seu oponente

Para vencer muitas das vezes será preciso jogar com o homem! Nós já sabemos que a nossa mente pode ser nossa maior inimiga então porque não entrar na mente do nosso oponente e deixar que sua própria mente o atrapalhe a jogar! E como se faz isso? Atrapalhando seus pensamentos, indicando uma coisa e buscando outro, se tornando imprevisível, enquanto ele  estiver preocupado em se defender ele não irá te atacar.

7)Preocupe-se em ter um bom preparo físico

Seu físico fará grande diferença na hora de suas lutas, o Jiu Jitsu não é feito somente para caras fortes, mas ser forte ajuda muito, afinal força só é ruim para quem não tem! Faça musculação, alimente-se corretamente, faça funcional, barras, flexões, não importa mais trate de estar bem preparado, isso é primordial para se conquistar o primeiro lugar!!

8)Saiba como dar pressão

A pressão desorienta o oponente! Para passar guardas você não deverá ser bonzinho, mas acalme-se não estamos falando de machucar o seu oponente, apenas trabalhar com o seu peso incomodando ele a todo momento, dessa forma ele estará mais suscetível a erros dando brechas a você!

9)Jogue em todas as áreas

Não existe essa história de meio termo, ou então sou guardeiro ou passador! Você precisa ser tudo, o seu adversário não chegará para você como uma caneta e um papel perguntando em qual área você gosta de jogar! Ele chegará com tudo para cima de você, e você como bom lutador, deve estar preparado para o que vier, a melhor maneira de ter sorte e não contar com ela!

10)Humildade sempre

Um lutador arrogante não vai muito longe, ninguém gosta de alguém que não tem os pés no chão! Ganhar e perder faz parte do jogo mas a sua atitude perante a isso mostra o tipo de atleta e principalmente o tipo de pessoa que você é! O campeão não é só o dono da medalha mais bonita mais também aquele que merece ganhá-la.

11)Seja resiliente

Perder nunca é uma boa opção mais as vezes é necessário para que alcemos vôos maiores! Derrotas os tornam mais fortes e mais firmes, utilize-as como motivação para voltar ainda mais forte e não para que o mundo tenha pena de você! Perdeu treine, ganhou treine mais ainda!

12)Nunca desmereça um oponente

Nós nunca temos 100 % de certeza de como é o nosso oponente, julgar o livro pela capa, aparência, altura, peso, nunca foi uma boa opção, as vezes os mais improváveis são os mais bravos, não existe vitória certa, existe vitória conquistada então vá em busca da sua.

13)Tenha pegadas fortes

Pegadas norteiam todo o andar da luta! Um conselho que parece inútil, mas é extremamente importante é em relação as suas pegadas, com elas você dita o ritmo da luta, passa guardas, queda, raspa e finaliza, então fique esperto e trate de fortalecê-las.

14)Repita a mesma posição até que se torne impossível errá-la

Parece algo chato, mas é extremamente para se alcançar o sucesso! Nós não iremos sair por aí vendendo omoplata com efetividade se não a treinarmos muito! Por sinal temos um curso espetacular com a fera do Jiu Jitsu Bernardo Faria onde o mesmo irá lhe ensinar todos os segredos que giram em torno do omoplata que lhe fará um especialista nesse tipo de técnica!

15)Treine  incansavelmente

Seria ótimo se nos tornássemos grandes nomes do mundo do Jiu Jitsu da noite para o dia, não é verdade? Mas a nossa realidade é outra bem diferente! E só  a um caminho para o ouro: o treino! Quanto mais você treinar melhor você será, então pegue seu kimono, coloque no carro, não use desculpas e vá fazer o que ama e então um futuro maravilhoso te espera!!

Aprenda os segredos dos maiores lutadores de Jiu Jitsu de todos os tempos, acessando a nossa plataforma e tendo a sua disposição os maiores nomes do Jiu Jitsu como Bruno Malfacine, Marcos Tinoco, Leonardo Saggioro isso e muito mais você só encontra na plataforma  do BJJFANATICS que é a mais completa do Brasil com o melhor e maior conteúdo de Jiu Jitsu do mundo!!

Não fique de fora dessa! Acesse nosso site e se torne o que sempre deseja!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores