Por Que Os Gringos São Tão Sinistros Nos Leg Locks E Chaves De Pé?

Por Que Os Gringos São Tão Sinistros Nos Leg Locks E Chaves De Pé?

Todos nós já sabemos que de uns tempos para cá o Jiu Jitsu se tornou um esporte global. Desde a época em que Hélio Gracie, juntamente de seus irmãos e sucessores saíram pelo Brasil e pelo mundo espalhando os conhecimentos de nossa arte, muitas pessoas, não brasileiras se interessaram pelo Jiu Jitsu e após aprenderem os ensinamentos básicos começaram a desenvolver seu próprio estilo de jogo.

Dentro do Brasil os estilos de finalização dentro Jiu Jitsu que mais se desenvolveram foram aqueles baseados em ataques de membros superiores (punho, braço, ombro e pescoço), é obvio que os ataques de pé e perna também se desenvolveram, mas não na mesma proporção do que o dos gringos....

Não existe uma explicação certeira que justifique isso, mas uma das causas que certamente colaboraram para que isso ocorresse foi o fato de no Brasil o Jiu Jitsu competitivo baseado nas regras da IBJJF sempre ter sido mais praticado do que o Jiu Jitsu voltado para o MMA, como nos casos dos norte americanos, que desde a criação do UFC vendo o sucesso dos lutadores brasileiros praticantes de Jiu Jitsu sempre se interessaram em aprender um Jiu Jitsu menos tradicional, no sentido de utilizar kimono, buscar raspagens e etc, para aprender um Jiu Jitsu mais finalizador e devastador.

Dois grandes exemplos de gringos sinistros nos ataques de Perna e Pé são, o australiano Craig Jones e o Norte americano Dean Lister, que são especialistas na modalidade Nogi e através de seus eficientes jogos conseguiram finalizar alguns dos melhores do Mundo como Leandro Lo e Rodolfo Vieira.

Craig Jones

O lutador australiano quando tinha 15 anos de idade matriculou-se em uma pequena academia chamada australiana e logo nos primeiros anos, começou a se destacar no circuito nacional australiano de Grappling e vendo que levava jeito decidiu focar-se para se tornar um lutador de MMA. Para compensar a falta de treinos duros no início de sua carreira Craig passava muito tempo assistindo grandes lutas no You Tube e tentava desvendar quais eram os melhores ataques.

Desde o início o Jogo de Craig sempre foi voltado a finalizações, pois ele sonhava em ser lutador de MMA e todos nós sabemos que no MMA raspagens, quedas e tudo mais, não são pontuados como no Jiu Jitsu, por isso ele deveria desenvolver um estilo de luta que fosse o mais preciso e que pudesse finalizar seus adversários o mais rápido possível!

Craig Jones se tornou um lutador conhecido por seus ataques de Leg locks e chaves de pé e calcanhar, e também por um estilo muito agressivo mesmo diante de grandes atletas. Com um currículo recheado de vitórias diante de atletas de peso como Gabriel Arges, Rousimar Palhares, Chael Sonnen, Jackson Sousa, Tim Springs e tantos outros, Craig integra a elite do Jiu Jitsu Mundial.

 

Leia Mais Sobre Craig Jones...

 

Dean Lister

Dean Lister era um garoto que mudava-se constantemente de escolas devido a profissão do seu pai o obrigar que ele sempre mudasse de cidade. Desse modo ele era uma criança com poucos amigos e sempre sofria Bullyng nas escolas, com o passar dos anos Dean Lister buscou através das artes marciais elevar a sua autoestima, tornando-se um jovem mais feliz após matricular-se no Wrestling.

Logo nos primeiros treinos de Wrestling Dean se apaixonou pela luta agarrada e lutando essa modalidade e mais tarde aprendendo também algumas técnicas de Sambo ele começou a se destacar em eventos nacionais dos Estados Unidos, vencendo dois títulos nacionais.

Nessa época Dean Lister conheceu o Jiu Jitsu e passou a dedicar-se também a nossa arte marcial, incluindo muitas técnicas de Wrestling e Sambô no seu jogo de Jiu Jitsu e fazendo do seu jogo um estilo muito diferente dos demais atletas da arte suave.

O Jogo de Dean Lister é algo único, pois ele consegue combinar como ninguém os mais diversos ataques de pé, calcanhar, perna, panturrilha e tudo mais em poderosos e indefensáveis ataques letais! O poder de fogo de Dean Lister é tão grande que após vencer duas edições do ADCC, o lutador migrou para o MMA e fez muito sucesso em eventos como o Pride e o UFC!

Leia Mais Sobre Dean Lister...

O Melhor de tudo isso é que o BJJ Fanatics foi até esses gringos sinistros para pode aprender com esses caras técnicas exclusivas que pouquíssimas pessoas no mundo inteiro conhecem, e trazer até vocês video aulas exclusivas onde esses caras ensinam todos os seus segredos!

Confira os Cursos de Craig Jones E Dean Lister!  

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O SISTEMA K.A.T.C.H DE ATAQUES DE PERNA COM DEAN LISTER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores