X Close
Your Cart
Keep Shopping
Gianni Grippo Acaba De Celebrar Seus 27 Anos, Conheça Um Pouco Mais Sobre Grande Nome Do Jiu Jitsu

Gianni Grippo Acaba De Celebrar Seus 27 Anos, Conheça Um Pouco Mais Sobre Grande Nome Do Jiu Jitsu

Na última quinta-feira dia 21 de março o famoso aluno de Marcelinho Garcia, Gianni Paul Grippo, conhecido como Gianni Grippo celebrou seu 27º aniversário. O americano que reside em Nova York e sempre aparece como um dos favoritos dos principais campeonatos na divisão dos peso Penas poderia ter se consagrado em outro esporte...

Isso porque, desde muito novo, sempre gostou de praticar esportes e foi na Natação que Grippo começou a se destacar. Seu pai foi um Triatleta (praticava natação, ciclismo e atletismo) e sempre influenciou Gianni positivamente quando o assunto era a prática de esportes.

Dessa forma Gianni começou a se destacar na natação e competiu em olimpíadas escolares. Mais tarde Gianni começou a praticar outras modalidades e chegou até as artes marciais através do Boxe. Seu pai, sempre ligado aos esportes, conheceu a academia de Renzo Gracie em Nova York e decidiu levar o filho para fazer uma aula experimental.

Gianni foi finalmente apresentado ao Jiu Jitsu e teve como primeiro professor Magno Gama. O garoto permaneceu treinando bastante, mas sem a pretensão de tornar-se um atleta profissional. Até que no ano de 2004, juntamente com a sua família Gianni veio até o Brasil para o Campeonato Mundial, que na época era realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube na cidade do Rio de Janeiro.

O campeonato Mundial de 2004 foi justamente aquele em que Roger Gracie e Ronaldo Jacaré se enfrentaram em uma final épica, quando Roger Gracie quebrou o braço de Ronaldo Jacaré com um arrochado arm-lock que não foi o suficiente para conquistar a vitória, pois Ronaldo não bateu ao golpe e garantiu a vitória porque antes disso havia pegado as costas de Roger recebendo 4 pontos que lhe garantiram o título daquela que para muitos foi a melhor luta de Jiu Jitsu de todos os tempos.

Gianni, ainda com 12 anos ficou maravilhado com o Campeonato e decidiu a partir dali que iria trabalhar duro para se tornar um atleta profissional de Jiu Jitsu. Com uma personalidade muito competitiva, desde então passou a lutar os torneios e vencê-los. Ainda nas faixas coloridas ele venceu por 4 vezes o campeonato Mundial (Faixa Azul Juvenil 2008 e 2009 / Faixa Roxa Adulto 2011 / Faixa Marrom 2013).

Vendo que o seu futuro seria dentro do Jiu Jitsu, Grippo se viu atraído a mudar-se de academia buscando melhores parceiros de treino e maior conhecimento técnico, sendo assim, ainda na faixa marrom em março de 2012 mudou-se para academia Alliance de Marcelo Garcia também localizada na cidade de Nova York.

Foi treinando na academia de Marcelinho Garcia que Gianni recebeu sua faixa preta, e por lá também que ele desenvolveu-se ainda mais com um jogo muito flexível e plástico. E lutando no mais alto nível do esporte em 2014 sagrou-se campeão Pan Americano pela primeira vez, título esse que repetiu em 2015 e também em 2018.

Além dos campeonatos Pan Americanos, Gianni também é campeão Mundial Sem kimono IBJJF, Bi-Campeão Pan Americano Sem Kimono e também Bi Campeão do World Pro de Abu Dhabi.

Alguns dos principais adversários de Grippo são os irmãos Miyao e Leonardo “Cascão” Saggioro. Contra João Miyao o atleta tem um retrospecto de 3 derrotas em 3 lutas, contra Paulo, Gianni já lutou 7 vezes, vencendo 3 e perdendo 4 e contra Leonardo, ele já lutou 6 e venceu 2. 

Leia Mais Sobre os Miyao...

Leia Mais Sobre Leonardo...

Treinando por muito tempo junto de Bernardo Faria e Marcos Tinoco na academia de Marcelinho Garcia, Grippo é certamente um dos maiores atletas da divisão dos peso Penas, nesse ultimo campeonato Pan Americano, Gianni não participou do torneio no qual já é Tri Campeão na Faixa Preta, mas promete que nesse ano entrará com tudo em busca do sonhado título Mundial na Faixa Preta.

Que tal aprender com os companheiros de Gianni Grippo? 

O BJJ FANATICS disponibiliza incríveis cursos com os parceiros de equipe de Gianni, Marcos Tinoco e Bernardo Faria, onde esses atletas renomados nos contam 2 de suas especialidades. Tinoco nos mostra  sua poderosa Guarda Laçada e Bernardo seus poderosos ataques de omoplata em cursos com quase 2 horas de duração e a maior riqueza de detalhes possível!

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos