X Close
Your Cart
Keep Shopping
Todo Casca Grossa Deve Ter Um Jogo De Guarda Fechada Afiado No Jiu Jitsu!

Todo Casca Grossa Deve Ter Um Jogo De Guarda Fechada Afiado No Jiu Jitsu!

Muitas pessoas não gostam de jogar na guarda fechada, principalmente aqueles que já atingiram maiores graduações e desenvolveram estilos mais “abertos de jogo” como por exemplo a guarda laçada, De La Riva, Aranha e tantas outras....

As pessoas que tem esse preconceito com a Guarda fechada, na maioria das vezes acreditam que nesse tipo de guarda seus ataques de finalizações e raspagens são de certa forma limitados...

Andressa Cintra é faixa preta do mestre Sebastian Lalli, líder da Check Mat de Curitiba, a atleta já venceu diversos títulos nas faixas coloridas, incluindo um ouro duplo no Mundial, quando ainda era faixa marrom em 2017 e outro título Mundial na faixa roxa, no ano anterior.

Nesse ano, a faixa preta, que atualmente defende a bandeira da Gracie Barra e reside na cidade de Huston no estado norte americano do Texas, conquistou o título máximo da carreira de um atleta no Jiu Jitsu, o Mundial da IBJJF na faixa preta!

Dona de um Jiu Jitsu muito agressivo e eficaz Andressa é uma adepta da guarda fechada e segundo ela nesse tipo de guarda ela consegue sempre ter grandes chances de finalizar ou rapas suas adversárias.

No Mundial desse ano ela teve que derrotar adversárias duríssimas como Luiza Monteiro na grande final e em sua campanha ela fez um arm-lock saindo da guarda fechada que deixou sua oponente completamente vulnerável em suas mãos e sem opções a não ser dar os três tapinhas...

Recentemente, Andressa, esteve em nossos estúdios e como de costume pedimos para ela nos revelar um pouco do seu Jiu Jitsu, a atleta não escondeu o jogo e nos contou com detalhes tudo aquilo que fez para aplicar aquele arm lock em sua primeira luta do Mundial.

Veja o vídeo abaixo!

Como Andressa disse, na guarda fechada ela costuma controlar a gola de suas oponentes para quebrar a postura e a partir dali ela gosta de atacar seus arm locks. No vídeo acima ela faz uma pegada de “conchinha” e a segunda mão estoura a pegada de Bernardo para cima jogando o braço para o outro lado e então começando a ganhar o total controle de seu adversário.

Em seguida, Andressa busca uma transição para as costas, muito utilizada por Roger Gracie, mas, Bernardo percebe a movimentação e se defende, aí é que vem a grande surpresa quando Andressa consegue escapar o quadril e sair em um ataque de braço fulminante onde ela domina a perna de Bernardo, em seguida ela “escala” a guarda e aplica um bote letal no braço!

Muitas pessoas acham que uma guarda fechada significa somente cruzar as pernas em torno da cintura do adversário, e ficar ali fazendo muita força até o fim da luta. Essas pessoas estão muito enganadas, porque ao fechar a guarda é possível realizar muitas posições de ataque e domínio, onde seu adversário irá se cansar e se tornar mais vulnerável a raspagens e finalizações. 

É muito importante que o guardeiro tenha dentro de seu arsenal de ataques da fechada variações e fintas de ataques que possam ser combinados entre si, de forma a abrir espaço de um ataque para outro, como fez Andressa no vídeo acima.

É inadmissível que exista um faixa preta que não saiba fazer uma boa guarda fechada. A guarda de um lutador de Jiu Jitsu pode ser utiliza nas mais diversas situações, utilizada como sua proteção,  seu “porto seguro”, ou até mesmo uma estratégia de luta para minar a resistência de adversários fortes.

O casca grossa Claudio Calasans juntamente com o BJJ Fanatics nos oferece um incrível curso totalmente em português que conta com um capítulo inteiro de opções na guarda fechada. Ataques de finalizações como Kimura, Omoplata, Triângulo, a sua especialidade a Mão de Vaca, as mais diversas raspagens como a Tesourinha, Omoplata, Pêndulo, dentre outras, além de puxadas e ajustes exclusivos, estão presentes neste curso!

Adquira o curso de Claudio Calasans e aprenda com esse grande campeão!

 

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos