X Close
Your Cart
Keep Shopping
Insira A Temida Guarda Gancho No Seus Treinos De Jiu Jitsu!

Insira A Temida Guarda Gancho No Seus Treinos De Jiu Jitsu!

Já falamos inúmeras vezes sobre a importância de ser um atleta completo no Jiu Jitsu, um bom lutador é aquele que domina o máximo de posições possíveis e consegue aplicá-las de maneira eficaz durante suas lutas. Um bom guardeiro é aquele que sabe passar bem uma guarda, do mesmo modo que um bom passador deve saber como usar a guarda para vencer os oponentes.

Sempre quando vamos fazer aquele treino duro ou vamos participar daquela competição importante, montamos nossa estratégia para sair na frente e colocar o adversario em nosso jogo, porém em algumas vezes essa estratégia poderá falhar. Imagine só você sabe passar guarda como ninguém e amassa todos os seus companheiros de treinos, chega na hora da luta você consegue montar seu adversário inverte a posição e de repente você está fazendo guarda!

Como sempre confiou em sua passagem, você nunca deu tanta importância para aprender como desenvolver uma luta embaixo porém por um acaso você se encontra nesta posição e não sabe o que fazer. Por mais que nessa situação você possa estar na vantagem abre brechas para seu oponente impor o jogo dele e vencer a luta.

Então ser versátil dentro do Jiu Jitsu te garante mais confiança durante as lutas e evita possíveis surpresas durante os combates uma vez que você apesar de ter um jogo forte de passagem não se importa em fazer guarda, pois sabe exatamente o que faz!

Muitos desmerecem as guardas, porém se você se deparar com um guardeiro chato em seu caminho verá como ela pode ser eficiente.

A versatilidade vai além de ser passador e guardeiro ao mesmo tempo. Quando você gosta de jogar por cima deve estar ciente que precisa saber como abrir uma guarda fechada para poder passar, do mesmo modo que deve saber lidar com meias- guardas, De La Riva, guarda X, laçada, pé no Bíceps e por aí vai.

Do mesmo modo quem está em baixo precisa ter uma variedade de guarda, se somente sua guarda fechada for boa o que fará caso seu oponente consiga abri-la e colocá-lo em dificuldade? Você precisa estar afiado na meia, na aberta em si, na De La Riva e assim sucessivamente.

Dentro do Jiu Jitsu existe uma infinidade de guardas e a cada dia vão surgindo novas variações das mesmas por esse motivo você precisa estar sempre focado em aprender mais para se tornar um perigoso guardeiro.

Geralmente aqueles que se dão bem fazendo guarda são aqueles atletas mais leves, magros, com braços e pernas longilíneas, é claro que há uma predisposição daqueles que tem esse biotipo para serem guardeiros por terem mais facilidade de trabalhar confortavelmente por baixo, mas há exceções a regra existem caras grandes como Leandro Lo que apesar do tamanho se dão bem fazendo guarda.

Lo é a exceção da exceção ele é considerado um o atleta mais versátil do mundo o Jiu Jitsu, trabalhando bem em todas as posições e com um verdadeiro arsenal técnico ele faz guarda bem e passa como ninguém!

Leia Mais Sobre Leandro...

Dentro dessa gama de guardas que o Jiu Jitsu nos proporciona tem uma deles que é bem interessante e repor para essa guarda é bem fácil e a partir dela e possível fazer boas raspagens e grandes ataques!

Estamos falando da famosa GUARDA GANCHO! Esta guarda também é conhecida como Guarda Borboleta é uma das mais tradicionais Guardas do Jiu Jitsu, porém muitos atletas encontram dificuldades para se manter nesta posição e dificultar a vida do passador de Guarda!

Essa guarda se caracteriza quando os pés do guardeiro se encontra no meio das pernas do adversário, para aqueles que sabem utilizá-la bem pode ser uma excelente forma para trabalhar por baixo com os grandões.

A primeira vista parece uma guarda inofensiva e quantos os passadores acham que estão na vantagem caem na armadilha e facilita a vida do guardeiro, pois fazem exatamente o que ele queria.

Um grande especialista neste tipo de guarda é Thomas Lisboa, a fera representa a equipe Alliance, que por sinal é uma das maiores academias de Jiu Jitsu do mundo sob a liderança do grande Mestre Fábio Gurgel.

Todos sabem que a equipe Alliance é formada por atletas de alto nível e Thomas foi forjado por grandes professores dentro da academia como Bruno Malfacine, Lucas Lepri, Charles cobrinha, Michael Langhi. Isso fez com que ele aprendesse Jiu Jitsu de uma maneira eficaz e adaptasse a arte marcial para o seu estilo de jogo.

A guarda ganho apesar de parecer a uma primeira vista, uma guarda simples, não é. Para fazê-la com maestria e poder utilizá-la dentro das lutas de uma forma eficiente e com ataques mortíferos é preciso treiná-la e estar atento aos detalhes desta posição.

 Confira abaixo um vídeo onde Thomas Lisboa aplica um belo arm lock e uma raspagem partindo da guarda gancho

O jovem rapaz carrega em seu currículo grandes títulos e muitas das vezes utilizado sua temida guarda gancho. Ele venceu 2 vezes o Mundial IBJJF, uma vez na faixa roxa e outra na marrom, além disso ele esteve presente no pódio desse importante campeonato por 7 vezes, e também por outras 7 no pódio do disputadíssimo Campeonato Brasileiro CBJJ, além de já ter medalhando diversas vezes nos campeonatos, Europeu, Pan Americano e também no Mundial Nogi.

Se quer ampliar seu arsenal de técnicas e aprender mais com essa fera e descobrir todos os segredos de sua fenomenal guarda gancho, você pode contar conosco.

A equipe do BJJFANATICS e a fera Thomas Lisboa prepararam para você um curso completo, onde a fera destrinchará para você todos os detalhes desta guarda, para que você possa aumentar seu leque de posições, vencer campeonatos e surpreender seus oponentes.

Não perca tempo e seja um lutador de sucesso!

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores