X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Tornar Minha Guarda Ofensiva No Meu Jogo No Jiu Jitsu?

Como Tornar Minha Guarda Ofensiva No Meu Jogo No Jiu Jitsu?

Qualquer fanático pelo Jiu Jitsu quer ser uma fera dentro dos tatames e ser um lutador reconhecido. Porém são necessários anos de trabalho e muita dedicação para se tornar um atleta de alto nível.

A maior verdade é que com a expansão e disseminação do Jiu Jitsu, a maioria dos atletas hoje,até mesmo nas faixas coloridas está levando tão a sério a vida de atleta que se dedicam inteiramente para o esporte, chegando bem próximo de um nível profissional.

Hoje em dia se pararmos para olhas as lutas de faixas azuis e roxas podemos perceber como o esporte evoluiu e como os atletas estão cada vez mais preparados para os campeonatos. É claro que o caminho até a faixa preta é árduo e eles tem muito ainda para aprender.

Porém com essa evolução do esporte, se os atletas não se dedicarem mais, não estudarem sobre o esporte, não aprenderem novas posições e não se preocupar em afiar aquelas que já sabe é bem provável que ele ficará para traz.

A queixa de muitos praticantes é em relação as guardas, muitos atletas tem medo de trabalhar por baixo com medo de levar amasso dos companheiros e deixam a desejar nesse quesito, o que explica a dificuldade em fazer guarda.

Fazer guarda é uma ciência assim como passar, é claro que o guardeiro em certos momentos passará sufoco, porém se ele aprender a lidar com a pressão que é estar por baixo com o tempo quem passará sufoco é quem está por cima.

Não existe melhor ou pior posição para se trabalhar você deve estar preparado para lidar com qualquer situação que aparecer se for para passar uma guarda você vai passar como Rodolfo Vieira que é considerado um dos melhores passadores da atualidade e se for para fazer guarda vai fazer independente de qual seja fechada, aberta, de la Riva ou até a meia guarda como Leonardo Saggioro.

Leia Mais Sobre Cascão...

Porém você precisa abdicar um pouco do seu tempo para aperfeiçoar as áreas que não domina e se você está aqui provavelmente é porque se interessou em descobrir o que fazer para ter uma guarda perigosa e ofensiva.

Então continue lendo e descubra os segredos dos melhores guardeiros de todos os tempos!

Para começar você precisa entender que sua guarda e como se fosse a sua fortaleza onde ninguém e nada pode ultrapassá-la. Para se proteger dos ataques dos inimigos seus movimentos devem ser calculados e preciso não dando chance ao seu oponente de avançar e te oferecer perigo.

Se você não tem o hábito de fazer guarda saiba que no começo será um pouco difícil, você será amassado, vão passar sua guarda vão te finalizar de novo a única coisa que você não pode fazer é desistir.

Confira abaixo algumas dicas para ter uma guarda perigosa

1)Trabalhe sua flexibilidade

Guarda e flexibilidade são sinônimos não há como ser guardeiro e não ter um boa flexibilidade, se você não foi agraciado com esse dom não se preocupe pois há inúmeras maneiros de trabalhá-la. Alongamentos e pilates são uma excelente forma de desenvolver essa habilidade muito observada nos gênios Irmão Miyao.

Leia Mais Sobre os Miyao...

2)Se arrisque

Você não aprenderá a fazer guarda, se não tentar fazer guarda. Se ainda estiver inseguro de trabalhar por baixo, procure usar essa posição com pessoas mais leves e com menos graduados, assim você tem mais chance de se adequar ao ritmo da luta e não se expor tanto, até ganhar confiança e se tornar uma fera nas guardas.

3)Estude posições e as repita

Você precisa descobrir como funciona a mente de um guardeiro para aprender a fazer guarda  e você só aprende isso estudando. Busque referência de guardeiros, converse com seu professor, veja vídeos de posições a as repita incansavelmente e logo logo conseguirá inseri-las no seus treinos sem muitas dificuldades pois já estará automático.

Para aprender mais sobre guardas você pode contar com a ajuda do BJJFANATICS, os melhores guardeiros da atualidade estão aqui esperando você, para te contar todos os ajustes e todos os segredo de suas guardas infalíveis.

Feras como Jake Mackenzie e sua meia invertida e Marcos Tinoco e sua famosa guarda Laçada fazem parte desse time de campeões e vão revolucionar seu jogo dentro do Jiu Jitsu!!

Não perca tempo e adquira já o seu!!

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores