X Close
Your Cart
Keep Shopping
Gustavo Batista O Destuidor De Guardas Do Jiu Jitsu Moderno!

Gustavo Batista O Destuidor De Guardas Do Jiu Jitsu Moderno!

Gustavo Espídola Batista, conhecido como Gustavo Batista ou pelo apelido “Braguinha” é nascido em 11 de março de 1996 no município do Florianópolis no estado de Santa Catarina, mas cresceu na cidade de Palhoça, vizinha da capital catarinense e começou a treinar Jiu Jitsu quando era um adolescente, aos 16 anos por influência do irmão.

Sabendo desde os primeiros passos que queria viver do esporte decidiu ir para São Paulo ainda na Faixa Azul e a partir daí se tornou o grande sucesso que conhecemos hoje! Leia esse post completo e veja toda a trajetória desse casca grossa!

Carreira

No ano de 2012, Gustavo Batista, já conhecia o Jiu Jitsu, porque seu irmão já era um praticante da arte suave, então o garoto decidiu que seguiria os passos do irmão e matriculou-se na equipe de Felipe Teixeira, seu primeiro professor. Logo nos primeiros treinos ele percebeu que estava gostando muito do esporte e ainda muito precoce decidiu participar das primeiras competições.

Gustavo Batista sempre foi um aluno muito perspicaz e atento, dessa forma desde quando ainda era um Juvenil começou a se destacar, e percebeu que poderia no futuro viver de Jiu Jitsu. Foi nessa época que Gustavo Batista decidiu trilhar um novo rumo para a sua vida e abrir mão de tudo para realizar o sonho de se tornar um atleta profissional de Jiu Jitsu.

Braguinha mudou-se para São Paulo e passou a integrar o Projeto Social Lutando Pelo Bem de Cícero Costha, por lá ele conheceu e passou a treinar com os irmãos Miyao, Luiza Monteiro (sua esposa) Leandro Lo e tantos outros. No ano de 2015 Leandro Lo e outros atletas de Cícero decidiram abrir uma nova academia chamada New School Brotherhood, e Gustavo Batista acompanhou Leandro.

 

Leia Mais Sobre Leandro...

Treinando na Brotherhood, Gustavo recebeu das mãos de Lo a sua Faixa Roxa, Marrom e Preta, que o acompanhou durante todo o seu desenvolvimento, até tornar-se esse grande fenômeno que vemos hoje!

Desde as faixas coloridas, Braguinha sempre foi conhecido como um Grande Fenômeno dentro do Jiu Jitsu, conquistando importantes títulos como o Brasileiro CBJJ, Europeu IBJJF, Mundial IBJJF, Pan Americano IBJJF, World Pro UAEJJF e tantos outros tanto na sua categoria de peso como também na divisão absoluta. Pelo Europeu, Braguinha conquistou o Ouro Duplo nas Faixas Azul, Roxa e Marrom!

Ao chegar na Faixa Preta, Braguinha queria ainda mais e por isso mudou-se para a academia Atos Jiu Jitsu nos Estados Unidos e por lá passou a integrar o forte time de competição liderado por André Galvão, desde os primeiros passos na Atos, Gustavo já se mostrava um atleta diferenciado e logo em sua primeira participação em Mundiais na Faixa Preta ele alcançou o sonhado título que muitos levam décadas para conseguir e outros morrem tentando...

Além do título Mundial IBJJF Braguinha se tornou campeão do Pan Americano IBJJF e campeão da categoria e do Absoluto do Europeu! Com apenas 23 anos, Braguinha já é um atleta muito respeitado no Jiu Jitsu e mostra que veio para se tornar uma Grande Lenda do Esporte!

Muitos se perguntam como um atleta tão jovem pode ter conseguido trilhar uma carreira tão vitoriosa em tão pouco tempo... Alguns justificam seu sucesso á atribuições físicas, outros dizem que ele é um lutador muito inteligente, nós fomos até Gustavo Batista para desvendar o que realmente faz dele um lutador diferenciado e descobrimos que o seu sucesso está fundamentado em sua QUALIDADE TÉCNICA!

Estilo De Jogo

Desde o início de sua carreira Braguinha se inspirou muito no Jiu Jitsu de Rodolfo Vieira, André Galvão e Lucas Lepri, atletas que mesmo de longe, Braguinha os acompanhava e tentava absorver seus conhecimentos através de vídeos...

Gustavo sempre foi um grande estudioso do Jiu Jitsu e dessa forma Gustavo Batista foi se moldando como um exímio passador de guardas. Sabendo desde cedo que de nada adiantava ser o lutador mais forte ou mais explosivo se ele não soubesse exatamente o que fazer durante as competições... Dessa forma ele se preocupou sempre em aprender e desenvolver técnicas apuradas para sempre se manter no domínio de suas lutas.

Estando presente nas competições do mais alto nível do Jiu Jitsu Mundial desde muito novo ele sempre se deparou com atletas muito qualificados mesmo nas faixas coloridas e desde então começou a estudar o Jiu Jitsu Now School, para sempre criar antídotos diante de seus adversários.

Veja no vídeo abaixo uma das principais passagens de Gustavo Batista

Todos nós sabemos que uma das Guardas que mais evoluíram na atualidade é a Guarda Laçada ou Lasso Guard, sendo uma guarda na qual o oponente enrosca a perna no seu braço travando a sua pegada, até mesmo os melhores passadores se viram em uma situação de extremo perigo, pois a partir desse tipo de guarda, muitas pessoas te travam ali e “amarram” e assim você fica com poder de reação completamente limitado...

Sabendo do perigo da Guarda Laçada, Gustavo estudou as mais diversas situações para combater esse terrível pesadelo para os passadores e assim Desenvolveu seu Próprio Jogo Exclusivo, capaz de livrar desse tipo de pegada e esmagar os guardeiros que pensavam que estariam “numa boa”...

O melhor de tudo isso é que agora todos esses truques que Gustavo Batista sempre utiliza estão desvendados nesse curso que te ensinará a Detonar a Guarda Laçada!

CONFIRA ESSE CURSO EXCLUSIVO COM GUSTAVO BATISTA!

 

DESTRUINDO A GUARDA LAÇADA COM GUSTAVO BATISTA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos