Há Exatos 39 Anos Rolls Gracie Nos Deixava, Saiba Mais Sobre Esse Ícone Do Jiu Jitsu

Há Exatos 39 Anos Rolls Gracie Nos Deixava, Saiba Mais Sobre Esse Ícone Do Jiu Jitsu



Há exatos 39 anos um dos maiores nomes do Jiu Jitsu nos deixava, Rolls é considerado um dos Gracies mais influentes de todos os tempos, disseminando o Jiu Jitsu ao redor do mundo e fazendo com que a família Gracie ganhasse ainda mais fama. Como um grande estudioso da Arte Suave, Rolls foi o primeiro a introduzir outras Artes Marciais aos seus treinos, com isso revolucionou totalmente o método de treino da família Gracie, confira um pouco mais sobre quem foi esse fenômeno do Jiu Jitsu.

Nascido em 28 de Março de 1951, Rolls foi fruto de um relacionamento extraconjugal entre Carlos com a namorada Cláudia. Para evitar problemas em sua casa, ele então decidiu que daria a guarda de Rolls para seu irmão Hélio, que ainda não tinha filhos, Cláudia a mãe biológica na época com 18 anos aceitou a proposta, pois queria que seu filho pertencesse ao clã da família Gracie.

TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


Desde muito novo, antes mesmo de começar a andar Hélio ensinava Jiu Jitsu ao pequeno Rolls, aos 12 anos de idade o garoto já ajudava nas aulas ministradas por seu tio, na Academia Gracie. Como sua mãe biológica trabalhava em Nova York, isso permitiu que Rolls viajasse pelo mundo tendo a oportunidade que outros Gracie não tinham.

Aos 16 anos já era faixa preta e falava inglês fluentemente, nessa época fez uma longa viagem pela Europa o que ampliou seus horizontes e mudou totalmente sua mentalidade no Jiu Jitsu.

Rolls sempre teve a mente aberta para o conhecimento, o que gerava muitos conflitos dentro do estilo tradicional da família, ele era o maior praticante das técnicas desenvolvidas por seus tios Hélio e Carlos Gracie, mas nunca se dava por satisfeito, estava sempre a procura de aperfeiçoar seu estilo de luta.

Além de Jiu Jitsu, Rolls praticava Boxe, Judô, Luta Olímpica, e Sambo. Ele foi simplesmente o primeiro dos Gracies a introduzir outros tipos de Artes Marciais em sua rotina de treinos, principalmente o Wrestling, esporte em que foi medalhista de bronze no Campeonato PanAmericano.

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI


Essa sua “prepotência” gerava conflitos internos em relação aos filhos biológicos de Hélio, por esse motivo deixou a academia daquele que havia o criado como filho, e foi se juntar ao seu irmão de sangue mais velho, o grande Carlson, na Academia Gracie Copacabana. Essa mudança foi crucial para revolucionar o Jiu Jitsu em todos os sentidos.

Rolls é considerado um dos Gracies mais influentes de todos os tempos por diversas razões.

Nos anos 70, o Judô havia se tornado esporte olímpico o que trouxe muita visibilidade para a Arte Marcial criada e difundida por Jigoro Kano, outra modalidade que na época também estava em alta era o Karatê, por causa da intensa visibilidade que era gerada, através da inserção das Artes Marciais nos filmes de Hollywood. Por esse motivo o Jiu Jitsu estava em extremo declínio, e era necessário que alguma coisa fosse feita para que o esporte se erguesse novamente. Essa incumbência ficou a cargo do destemido Rolls, já que era possuidor de grande carisma e espírito de liderança.



O maior objetivo dos patriarcas da família Gracie era provar a superioridade do Jiu Jitsu perante qualquer outra Arte Marcial. Rolls como era um visionário queria muito mais para o Jiu Jitsu. Graças a ele, o Jiu Jitsu passou a ter um estilo mais espotivo, norteado por regras, pontuações, e tempo limitado para terminar as lutas.

Rolls teve grande participação influenciando a criação da Federação de Jiu Jitsu, responsável por definir as regras do esporte e regulamentar o sistema de graduações. Ele foi um dos precursores para que o Jiu Jitsu se tornasse mais esportivo e tivessem mais competições dessa modalidade.

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Além de muito habilidoso no Jiu Jitsu era também um exímio lutador em outras Artes Marciais, onde obteve muitos títulos no Boxe, na luta Greco Romana, na Luta Olímpica e no Judô, vencendo importantes campeonatos internacionais. Graças a estas competições, Rolls levou o nome da família Gracie ao exterior. Sendo o primeiro a dar aulas e competir fora do Brasil.

Apaixonado por aventura e desafios, Rolls estava sempre em busca de novos horizontes, além de sua paixão pelas Artes Marciais, ele também era apaixonado pelos céus, seu Hobby favorito era Voar de Asa Delta.

Como um grande amante dos céus, Rolls gostava de voar feito um passarinho, voar de Asa delta era uma de suas maiores paixões infelizmente no dia 6 de Junho de 1982, Rolls resolve se arriscar em um vôo nada favorável. As condições para o vôo neste dias não eram as melhores, não haviam outras pessoas se aventurando, mas teimoso e insistente Rolls resolveu se arriscar em meio o mal tempo. Infelizmente acabou falecendo no seu vôo de Asa Delta, com apenas 31 anos de idade, deixou sua esposa e seus dois filhos, Igor e Rolles.

Rolls sempre será lembrado como um exemplo de perseverança, por causa de sua astúcia e inteligência grande parte do Jiu Jitsu que temos hoje teve influencia direta dele. Sem dúvidas foi o maior responsável pela ascensão do Jiu Jitsu, fica aqui a nossa homenagem e agradecimento a esse grande homem.

Nós da BJJFANATICS temos orgulho em poder ajudar a disseminar a imagem do Jiu Jitsu ao redor do mundo, com isso disponibilizamos super cursos para ajudar a você amante da Arte Suave, que tem vontade de aprender com os melhores e que realmente está disposto a elevar o seu nível de Jiu Jitsu. Disponibilizamos super cursos atendendo e agregando em qualquer tipo de Jogo no Jiu Jitsu, não perca tempo e adquira já o seu super curso.

 

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI


EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

Marcadores