A Importância Do Descanso Para Os Lutadores De Jiu Jitsu

A Importância Do Descanso Para Os Lutadores De Jiu Jitsu

Estamos sempre falando da importância de se manter treinado dentro do Jiu Jitsu e de como é crucial fazer muitos treinos para acelerar nossa evolução. Mas e o descanso onde entra nessa história? Seria ele um vilão ou um mocinho na nossa jornada em busca do sucesso? É exatamente sobre isso que iremos tratar nesse post, onde mostraremos que quando você descansa você rende muito mais e fica mais motivado a seguir seu caminho dentro do esporte!

É caros amigos nosso corpo e nossa mente precisam de descanso constantemente para renovar nossas energias e nossas forças para que possamos voltar no dia seguinte e realizar todas as tarefas que precisam ser feitas.

No entanto nossa vida esta muito corrida e precisamos dividir nosso tempo entre trabalho estudo e família e ainda temos que arrumar um espaço na nossa agenda para acrescentar os nossos treinos, durante um tempo conseguimos fazer isso com uma certa frequência, porém depois de um tempo o nosso corpo começa a dar sinais que estamos precisando tirar o pé do acelerador para continuar em frente, sem grandes problemas.

Seria ótimo se nosso corpo fosse uma máquina e conseguisse trabalhar ininterruptamente mantendo o mesmo desempenho, mas infelizmente ou felizmente ele não é assim, e de vez enquanto é importante descansar ao menos um pouco para voltar ainda mais forte.

Sinais que seu corpo e sua mente estão precisando de descanso

Mau humor

A irritabilidade é um dos primeiros sinais que o corpo demonstra quando algo não está certo você começa a ficar irritado com facilidade, não consegue produzir e as vezes nem pensar com clareza, nem mesmo as coisas que você gosta lhe chamam tanta atenção.

Perda de qualidade de sono

O sono é o momento onde nosso corpo recupera nossas energias mas as vezes o corpo chega num estágio tão avançado de cansaço que você mesmo estando estafado, não consegue desligar seu corpo e sua mente.

Aumento do número de lesões

Energia é uma das principais coisas que o nosso corpo precisa para funcionar bem, quando estamos excessivamente cansados as lesões demoram mais tempo para melhorar e surgem novas com mais frequência.

Os treinos não rendem mais

Nós queremos fazer o nosso melhor sempre, mas há vezes que o nível de desgaste está tão grande que nem os treinos estão rendendo. Quando se está assim você não consegue fazer força por mais que queira.

Um bom atleta de Jiu Jitsu sabe que nem sempre treinar de mais é a solução, fora que não é só os treinos específicos de BJJ que o desgasta, há muitos fatores externos que em conjunto com a arte marcial o levam á este quadro. Trabalho, a correria do dia a dia somado á eventuais estresses familiares pode colaborar para o desenvolvimento desse desgaste fisiológico.

Por esse motivo nunca menospreze o seu descanso! Não será um ou dois dias que você faltar nos treinos que farão um diferença exorbitante, como se você esquecesse tudo o que aprendeu, pelo contrário renovando o corpo você renova a mente e se a técnica estiver em dia não há com o que se preocupar.

Quer afiar sua técnica?

Aqui é o seu lugar! O site do BJJFANATICS disponibiliza para você o melhor e maior conteúdo do mundo do Jiu Jitsu! Aqui você aprenderá os segredos das maiores feras do esporte como Bruno Malfacine, Fabiano  Pega Pega, Jake Mackenzie e muito mais!!

Não fique de fora dessa! Venha logo conferir o que temos preparado para você!!

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores