A Importância Dos Três Tapinhas No Jiu Jitsu

A Importância Dos Três Tapinhas No Jiu Jitsu

 O Jiu Jitsu por muito tempo foi considerado arte dos “brucutus”, dos “monstros”, com aquele conceito de que as artes marciais só poderiam ser praticadas por aqueles que possuíam estrutura avantajada e um porte físico forte.

Mas como o tempo e principalmente com uma análise fria do qual realmente é o objetivo do Jiu Jitsu essa concepção foi mudando e hoje a arte está se tornando uma das artes marciais mais procuradas no mundo. Esse conceito ligado a violência ainda não foi totalmente erradicado, porém muita coisa já mudou e hoje é possível ver mulheres, idosos e inclusive crianças dentro da Arte Suave.

A busca pela saúde, emagrecimento e pela aceitação social fizeram com a disseminação da arte suave ela foi se tornando cada vez mais esportiva do que propriamente um treino para possíveis embates sanguinários.

O Jiu Jitsu na verdade é uma Arte Marcial voltada para que os mais fracos tenham as mesmas chances de vencer um combate principalmente quando se deparam com oponentes maiores e bem mais fortes do que eles. Esse pelo menos foi o intuito do Grande Mestre Hélio Gracie ao adaptar o Jiu Jitsu brasileiro que conhecemos hoje!

Para quem não sabe Hélio Gracie que sem dúvida é um dos nomes mais expressivos da história do BJJ, foi o percussor da Jiu Jitsu Brasileiro que conhecemos atualmente, formado por um incrível sistema de alavancas que permite ao oponente menor e mais frágil lutar de igual para igual com os grandões a partir do refinado sistema.

É claro que ao longo dos anos muita coisa mudou dentro da Arte, mas o seu objetivo principal se mantém intrínseco a ela. Provas disso é que temos atletas gabaritados dentro do esporte com Bruno Malfacine, que a primeira vista não tem nenhum atributo de lutador, por sua estrutura pequena, porém é um verdadeiro gigante dentro dos tatames, pois quando Bruno entra em ação não há como segurá-lo.

Com uma guarda perigosíssima já enfrentou oponentes com quase o dobro do seu tamanho e ainda venceu com extrema qualidade técnica, como no famoso embate contra Guybison Sá, onde com muita categoria venceu uma luta que para muitos era impossível de vencer.



Leia Mais Sobre Malfacine...

 

E é isso que o Jiu Jitsu faz conosco, nos torna mais fortes do que pensamos que somos, é para que isso se torne verdade perder também é necessário, pois coloca nos pés no chão e foca nossa mente em busca do aperfeiçoamento e da qualidade técnica, para encontrar sua melhor performance, além do mais nos prepara para sermos mais humildes e lidar com os golpes encaixados que a vida nos dará.

A importância dos três tapinhas no Jiu Jitsu?

Muitos acham que dar os três tapinhas é vergonha, que o fará inferior ao outro, mas na verdade é ao contrário, aceitar que um golpe encaixou e desistir da luta para evitar um lesão e começar tudo de novo é na verdade um sinal de muita coragem.

Ninguém está preparado para perder em nada, muitos não estão preparados nem  mesmo para perder um ônibus quem dirá uma luta, mas isso às vezes é inevitável, nos deixa mais forte e coloca nossos pés no chão.

Há coisas dentro da nossa vida que temos o poder de controlar! Já outras nem tanto, mas realmente é preciso concordar que é muito difícil ter que recorrer ao três tapinhas, mas isso não define quem você é, você precisa se manter firme e continuar lutando sempre.

Por isso quando você por acaso for finalizado por um amigo de treino ou até mesmo em uma competição não se desespere e nem se entristeça achando que não é bom o suficiente e que o Jiu Jitsu não serve para você. Isso apenas faz parte do processo e nos temos que estar preparado para lidar com isso.

Por esse motivo é muito importante estar com a técnica em dia, quanto mais preparados tivermos e quando mais nossas posições tiverem afiadas mais difícil será para o oponente conseguir chegar em uma posição de finalização e mesmo se ele conseguir chegar você ainda terá o recurso das defesas, a melhor defesa é sempre não deixar o golpe encaixa, mas ainda não é o ultimo recurso ainda há defesas muito eficientes que podem lhe ajudar a sair da zona de perigo e ainda reverter o jogo a seu favor.

Mas nunca se esqueça que sua integridade física sempre deve ser preservada é melhor o ego ferido do que um braço quebrado.É melhor engolir o orgulho e começar a caminhar de novo do que resistir a determinado golpe e ter que se afastar dos treinamentos.

Mas para melhorar suas técnicas de defesa você precisa adquirir o melhor curso de defesas do mundo do Jiu Jitsu com um verdadeiro especialista nessa área!

Não é segredo para ninguém que Bernardo Faria é um dos melhores lutadores de Jiu Jitsu do mundo e mais completo também, a sua meia guarda é uma das mais perigos do BJJ, sua passagem de guarda monstruoso é capaz de assustar até os guardeiros mais competentes, além de um omoplata super efetivo ele ainda conta com um manual de defesas extremamente eficiente, capaz de salvar a sua vida quando estiver em situações de risco!

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

Por isso meus amigos a equipe do BJJFANATICS junto com Bernardo Faria preparou um curso completo onde você aprenderá tudo o que precisa para se defender dos perigos que possa ocorrer no meio de uma luta e ainda preservando a sua integridade física!

Mas não é só isso nossa plataforma está recheada de cursos sensacionais com os melhores atletas da atualidade que dominam os mais variados tipos de posições para você arrebentar nos seus treinos e nas sua lutas também!

Nomes como Bruno Malfacine e Jake Mackenzie estão esperando por você para lhe ajudar a se tornar um grande lutador!!

O que você está esperando? Venha logo adquirir o curso dessas feras e turbinar o seu Jiu Jitsu!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O MANUAL DA MEIA GUARDA INVERTIDA COM JAKE MACKENZIE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores