X Close
Your Cart
Keep Shopping
Inauguração De Estátua E Aniversário Marcam A Semana De Homenagens A Carlson Gracie

Inauguração De Estátua E Aniversário Marcam A Semana De Homenagens A Carlson Gracie

Na última segunda feira, 12 de agosto, foi inaugurada a estátua do Grande Mestre Carlson Gracie e no dia seguinte, 13 de agosto, Carlson Gracie completaria 87 anos caso estivesse vivo.formação de grandes atletas competidores e professores de Jiu Jitsu, mesmo após 13 anos de seu falecimento (1 de fevereiro de 2006), o Grande Mestre Carlson é reverenciado e tem o respeito de todos os praticantes da arte suave.

Desde 2009 a Liga Carioca de Jiu JItsu, liderada por Mauricio Carneiro (DJ Sadam) tentava junto da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro uma autorização para que pudesse através de recursos próprios, adquiridos pela Liga, fazer a estátua e instalar nas proximidades da antiga academia de Carlson.

Finalmente nesse ano tudo foi acertado e na última segunda feira, com a presença de muitos discípulos de Carlson como Carlson Gracie Jr, Fernando Pinduka, Ari Galo, Carlão Barreto, Ricardo Líborio, Ricardo Arona, Sergio Bolão, Sergio Malandro e também de autoridades do nosso esporte como o presidente da Federação de Jiu Jitsu do Rio de Janeiro Robson Gracie e o Presidente da SJJSAF Cleiber Maia.

A estátua que foi produzida pelo artista Edgar Duvivier e tem o tamanho real de Carlson, cerca de 1,80 de altura, o interior da mesma foi feito em argila e o revestimento é de bronze, e pesa cerca de 200kg. A escultura que homenageia Carlson Gracie está instalada na esquina da Rua Figueiredo de Magalhães com a Rua Tonelero,  junto à estação de metrô em Copacabana, ficando a cerca de 100 metros do Antigo Clube Carlson Gracie de Jiu Jitsu.

O legado de Carlson

O integrante da família Gracie iniciou sua carreira como lutador profissional, aos dezesseis anos de idade, em um evento contra Waldemar Santana. Waldemar havia derrotado seu tio Hélio e seis meses depois, após a derrota do tio, Carlson subiu ao ringue em sua estreia para vingar sua família em um combate que durou quarenta minutos, a imprensa da época batizou de essa luta como "Um massacre".

Carlson Gracie juntamente com seu colega de treino Pedro Hemetério defendeu por muitos anos o nome da Academia Gracie e deu continuidade a série de desafios que a família Gracie fazia contra praticantes de outras artes marciais. Esses desafios tinham como objetivo, firmar o Jiu Jitsu brasileiro como a mais efetiva forma de combate e auto defesa.

Além da bravura nas lutas, Carlson tinha uma grande habilidade para treinar lutadores e conseguia dizer após poucos minutos de contato se um praticante seria ou não campeão. Muitos achavam estranha essa facilidade em identificar campeões de maneira tão simples, mas suas expectativas acabavam se concretizando e sua academia conquistava cada vez mais novos adeptos e os transformava em grandes campeões.

O time de Carlson foi considerado durante muito tempo um dos principais celeiros de campeões, pois seus alunos sempre se destacavam tanto nas competições de Jiu Jitsu como nas do MMA.

Carlson deixou um vasto legado para a comunidade do Jiu Jitsu. Produzindo inúmeros faixas pretas que disseminaram a eficiência do Jiu Jitsu em todo mundo. Nada mais justo do que essa homenagem para que a imagem de Carlson seja lembrada por todos!

Muitas foram as escolas que se formaram a partir da dinastia de Carlson e descendo na árvore genealógica do Jiu Jitsu de Carlson Gracie, temos a Brazilian Top Team, equipe na qual foi fundada pelo faixa coral de Carlson, Murilo Bustamante. Dois dos principais atletas da BTT gravaram incríveis cursos juntamente com o BJJ Fanatics, onde nos ensinaram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas dentro dos tatames!

Confira os cursos dessas feras e aprenda conosco!

TUDO SOBRE O LOOP CHOKE COM ALEXANDRE VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos