X Close
Your Cart
Keep Shopping
Morre Na Bahia Faixa Preta De Jiu Jitsu, Islander Souza, Mas Deixa Legado Vivo Em Cidade Do Pará

Morre Na Bahia Faixa Preta De Jiu Jitsu, Islander Souza, Mas Deixa Legado Vivo Em Cidade Do Pará

É com grande pesar que noticiamos o falecimento do Mestre Islander Sousa que aos 43 anos e deixou esposa, dois filhos e uma bela equipe construída no Jiu Jitsu. O Faixa Preta, lutava contra um câncer no estomago e veio a óbito às 5h20 do último sábado (23 de fevereiro), na cidade baiana de Ubaitaba.

Hoje a minha missão é avisar a todos que o grande guerreiro Islander Souza combateu o bom combate. É inacreditável! Levem o seu legado, façam o que ele sempre ensinou. “O Jiu Jitsu salva vidas”. Você transformou pessoas, transformou famílias, foi o melhor esposo, pai, amigo e mestre. Hoje às 5h20 da manhã o Jiu Jitsu perdeu aquele que agora é lenda entre nós. Eu te amo meu amor! Vá em paz! Deus é contigo!”, texto compartilhado por sua esposa Franciele Souza, em suas redes sociais no dia do falecimento.

A doença foi descoberta em 2018 e Islander estava realizando tratamento na cidade de Itabuna, também no estado da Bahia. Inicialmente Islander Souza descobriu o câncer no estômago e depois se estendeu para o fígado. O tratamento começou a ser feito na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte e depois foi para a Bahia, onde ficou na casa de seus pais, e tratamento já estava no oitavo mês.

Natural da cidade Baiana de Ubaitaba desde 2001 morava no município de Parauapebas, interior do estado do Pará, onde a partir de 2007 passou a dar aulas e se tornar um dos pioneiros do Jiu Jitsu na cidade. Sempre com o slogan de que “o Jiu Jitsu salva vidas” ele salvou muitas com sua vontade de ajudar.

Pelas redes sociais, muitos alunos e amigos de Islander lamentaram a morte do mestre. O professor não somente ensinou a arte suave, mas também valores como solidariedade, companheirismo, além de proporcionar que as crianças e adolescentes realizassem atividades saudáveis os afastando de situações como o uso de drogas ou a violência.

Ele salvou minha vida, eu era sedentário, nem conseguia sequer brincar com meu filho, foi aí que o conheci por meio do Jiu Jitsu e minha vida mudou completamente. Sou muito grato ao Islander, perdemos um grande guerreiro, um paizão”, afirmou Thiellis Tinelli, um dos alunos de Islander.

O mestre era líder de sua própria academia que carregava o seu nome em Parauapebas e o seu legado nunca será esquecido.

Ele foi o 1º a sair de Ubaitaba pra viver exclusivamente do Jiu Jitsu. Era um amigo, irmão e parceiro de tatame. Estou arrasado aqui”, disse um atleta da Escola de Jiu Jitsu Gracie Barra de Ubaitaba.

Infelizmente Islander não conseguiu derrotar a batalha contra o câncer. Contudo, o mais importante nesta vida é correr atrás dos nossos sonhos, acreditando e batalhando em prol de nossos objetivos, fazendo o que amamos, ensinando e multiplicando os conhecimentos e assim como fez Islander, deixando o nosso legado para sempre vivo na eternidade.

Aprenda a desafiar seus limites, seja ousado e, principalmente, derrame o suor atrás dos seus objetivos, não tenha medo de ser feliz. A vitória é daqueles que lutam, dos que agem, é dos que se arriscam!

O BJJ Fanatics disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade.

Nosso site possui cursos com os principais atletas da atualidade, Bernardo Faria, Marcos Tinoco, os Irmãos Miyao, dentre outros...

Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores