X Close
Your Cart
Keep Shopping
Jiu Jitsu É Integração De Estilos E Readaptação Constante!

Jiu Jitsu É Integração De Estilos E Readaptação Constante!

Hoje nós vamos falar desse que é uma da principais características do nosso esporte, mas que é esquecida por muitas vezes. Todos os dias são criadas novas posições e ajustes dentro da nossa arte, podemos facilmente identificar isso, principalmente assistindo as lutas de hoje em dia onde um berimbolo ou uma guarda de lapela afiada definem toda a trajetória da luta.

Entretanto o intuito dessa postagem não é falar sobre novos estilos de luta, mas sim da grande capacidade de adaptação em absorver diversos estilos e integrá-los que os praticantes devem ter.

Muitas pessoas se frustram simplesmente porque não conseguem executar exatamente os mesmo movimentos que seu parceiros de treino, e por conta disso não pensam em adaptar esses movimentos para o seu jogo e replica-los também de uma forma eficiente.

As pessoas se esquecem que cada um tem suas características próprias e que para cada biótipo existirá sempre um estilo de jogo mais eficiente. Porém, se você não tentar aprender determinado estilo de jogo utilizando como pretexto que aquele jogo não combina contigo, você estará desperdiçando uma chance de evoluir o seu jogo dentro do Jiu Jitsu.

 

Leia Mais Sobre os Miyao...

Um grande exemplo disso são os berimbolos. Muitas pessoas acreditam que Paulo e João Miyao conseguem executar essas posições tão bem porque tem um biótipo mais franzino e são muito flexíveis, mas se esquecem que eles treinaram muito até tornarem essas posições muito eficientes.

Utilizando como referência o estilo de jogo dos irmãos, Guilherme e Rafael Mendes (Os pais do Berimbolo), João e Paulo treinavam cerca de 8 horas por dia na academia de Cícero Costha até encontrarem o melhor jeito de integrar essas posições nos seu jogo e hoje serem considerados os melhores do mundo nessa posição.

Outro exemplo disso é o jogo de Meia Guarda de Leonardo Saggioro. Treinando durante muito tempo com Bernardo Faria, Leonardo absorveu muito do estilo de Meia Guarda de faria, entretanto, Leonardo quase 30 kilos a menos que Bernardo e diante disso precisou reestudar tudo aquilo que funciona para realizar um jogo de meia guarda tão preciso lutando na divisão dos peso penas.

Leia Mais Sobre Leonardo Saggioro...

A grande desculpa de muita gente é dizer que determinado jogo não se encaixa no seu estilo, mas não tentam sequer aprender determinadas posições como o caso dos Berimbolos e da Meia Guarda. Todas as posições possuem ajustes para que sejam executadas da melhor forma, dizer que determinada posição não funciona sem ao menos tentar executa-la e ajusta-la é um grande equívoco.

Pode ser até que você não seja o melhor dos berimbolos, mas tentar aprender e ajustar essa posição é fundamental para o seu desenvolvimento dentro da arte suave. E quando você for faixa preta e seu aluno te perguntar como faz? E quando alguém de outra academia te visitar e berimbolar todo mundo na sua equipe? Alguma coisa você deve saber...

Ficar travado acreditando na sua incapacidade de fazer qualquer coisa é a maior trava para que você não a realize, por isso, conheça novas posições a arrisque-se!

Ampliar o arsenal de técnicas e aprender novas posições é sair do convencional, pois obriga a pensar além do que está acostumado. Isso será muito bom para seus treinos, no começo é um pouco difícil, mas com o passar do tempo vai ficando no automático e você se torna muito mais completo!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente e aprender muitas técnicas! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Aprenda conhecimento técnico, treine Jiu Jitsu e persista, não tem como dar errado, se na primeira competição der errado, acredite no seu esforço e continue insistindo que a sua medalha de ouro uma hora irá chegar!

Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo Saggioro, os irmãos Miyao, dentre outros.  Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos