Entenda A Relação Entre O Jiu Jitsu E Os Pit Bulls

Entenda A Relação Entre O Jiu Jitsu E Os Pit Bulls

Nesse post nós vamos falar da relação entre o Jiu Jitsu e os cães da Raça Pit Bulls. Leia o post até o final e surpreenda-se com essa forte relação que nosso esporte possui com esses animais.

Muitas raças de cães surgiram naturalmente, a partir da miscigenação de vários animais. Mas o homem também contribui com esse processo, realizando cruzamentos planejados e selecionando gerações e gerações de filhotes até chegar a novos cachorros.

Ainda no século XVII, os humanos perceberam que a partir do cruzamento de cachorros parecidos ou diferentes eram possíveis criar novas raças e também manter gerações de cachorros parecidos.

Dentro desse contexto, em 1850 com o intuito de se criar uma nova raça de cachorros para serem utilizados nas antigas touradas e também para a defesa de propriedades privadas, surge o Pit Bull na Inglaterra com o nome de Bull and terrier, derivado do cruzamento dos antigos Bulldogs, com raças como o English white terrier, blue paul terrier, manchester terrier, entre outras,  que deram origem ao Bull and terrier.

Entre 1850 e 1870 os Bull and terries foram levados para os Estados unidos. E por lá eles foram ficando maiores e ganhando maior reconhecimento. Até que em 1898 esses cães ganharam reconhecimento da UCK (United Kenner Club) e foram batizados como o nome de American Pit Bull Terrier.

A raça é caracterizada por apresentar

  • Porte médio
  • Alta resistência física
  • Alta performance
  • Extrema força
  • Educação de acordo com os cuidados de seu dono

Entre todas as raças de cães o Pit Bull é considerado por muitos como melhor cão de combate, sendo ele, capaz de vencer oponentes até três vezes maiores e mais fortes.

A arte desenvolvida por Helio Gracie tem como intuito principal a utilização de alavancas para que pessoas menores sejam capazes de enfrentar e assim como os Pit Bulls vencer adversários maiores e mais fortes, mas essa não é a única relação do Jiu Jitsu com os Pit Bulls...

Buscando sempre representações e comparações, é comum que nossa sociedade adote certos animais como mascotes de determinados grupos, podemos ver muito disso no futebol, por exemplo, a maioria dos clubes possuem algum bicho que é considerado o seu mascote.

No Jiu Jitsu é a mesma coisa, buscando algo que fosse semelhante ao poder de combate do Jiu Jitsu, já há um certo tempo, os Pit Bulls são utilizados como mascote da arte e como forma de representar o alto poder de enfrentamento do esporte.

Contudo, isso não quer dizer que o esporte seja violento e nem tão pouco o animal, embora seja de forte pegada, tanto no esporte como o próprio cão, o que verdadeiramente importa é quem os ensina, ou seja: professor e proprietário do cão.

Dessa forma nós sabemos que tanto o Jiu Jitsu quanto os Pit Bulls devem ser respeitados, pois ambos são muito fortes no combate, e da mesma forma ambos são de maneira geral educados e guiados por um responsável, no caso dos animais seu dono e no caso do Jiu Jitsu o seu mestre.

Contudo, em ambos os casos existem pessoas que não tem a educação mínima para criar um cachorro e da mesma forma existem humanos que não tem o censo mínimo para ser um atleta. Nesses casos surgem cães completamente ferozes que por muitas vezes denigrem a imagem de uma raça inteira de cachorros, e a mesma coisa existe no Jiu Jitsu, pessoas que não tem o equilíbrio necessário para a pratica da arte suave muitas vezes a utilizam de maneira errada difamando todo um grupo de lutadores.

Quer evoluir no Jiu Jitsu? Nós podemos te ajudar!

O BJJ Fanatics pode te ajudar a evoluir tecnicamente! Nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade! através de nossos cursos você terá acesso aos segredos dos campeões!

Aprenda conhecimento técnico, treine Jiu Jitsu e persista, seja como um Pit Bull, forte guerreiro e valente, acredite no seu esforço!

Nosso site possui cursos com atletas como Julio CesarThamires AquinoThomas Lisboadentre outros.  Não deixe de conferir nosso conteúdo!  

OS SEGREDOS & TRUQUES DAS PASSAGENS DE GUARDA DA GFTEAM JULIO CESAR PEREIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores