Jiu Jitsu, O Único Lugar Em Que “Estar Por Baixo” Não É Sinônimo De Estar Perdendo

Jiu Jitsu, O Único Lugar Em Que “Estar Por Baixo” Não É Sinônimo De Estar Perdendo

Na língua portuguesa, nas mais diferentes áreas da sociedade as pessoas relacionam “estar por cima” com estar vencendo, ou então passar por um momento bom... Não importa onde, quer que seja “ estar por cima” é sinônimo de superioridade, se você “estiver por cima” no seu trabalho quer dizer que você está mandando bem e que tem chances de ser promovido, se você diz que um time de futebol ficou o jogo inteiro “em cima” você está querendo falar que esse time jogou para frente e teve domínio da partida, mas no Jiu Jitsu, dizer que uma pessoa estava por cima não é garantia de que a mesma tinha alguma vantagem sobre o seu adversário...

Até um tempo atrás, o Jiu Jitsu era como a maioria das coisas descritas anteriormente e dizer que alguém estava por cima era sinal de que quem estivesse nessa situação tinha vantagens sobre o seu adversário. Se observarmos a maioria das lutas dos anos 80, os atletas brigavam por quedas durante muito mais tempo para conseguirem estar “por cima” de seus adversários e a partir daí desenvolver o jogo com passagens de guarda justas e muita pressão de cima para baixo esmagando aqueles que estavam por baixo...

Era muito comum nos campeonatos quando uma luta terminava empatada o juiz dar a vitória para o passador, simplesmente porque ele estava jogando por cima e dessa forma o censo comum era de que “se ele está por cima, ele está em vantagem”...

Todos nós sabemos que desde a época de Hélio Grace o Jiu Jitsu veio para revolucionar e impressionar aqueles que desacreditavam do nosso esporte. Já naquele tempo os guardeiros davam trabalho, mas não era como hoje, as guardas não eram tão desenvolvidas e quem tinha um pouco de conhecimento técnico por cima conseguia mais facilmente dominar as guardas da época e esmagar os guardeiros.

Mas, nosso esporte evoluiu e as cosias mudaram muito... Hoje em dia existem infinitos estilos de guarda e elas se tornaram cada vez mais perigosas... A necessidade de se livrar dos “amassos” fizeram com que os guardeiros criassem recursos inimagináveis como a criação dos berimbolos e de guardas capazes de raspar ou finalizar todo mundo!

Quando assistimos uma luta de Jiu Jitsu, hoje em dia, puxar para a guarda é algo totalmente natural, ainda mais nas lutas dos mais “levinhos”, todos querem jogar “por baixo”!

Bruno Malfacine

Um grande exemplo disso é o Deca Campeão Bruno Malfacine que desde quando começou a treinar Jiu JItsu sempre foi o menor de sua turma e mesmo assim não se intimidou diante dos oponentes maiores e mais pesados.

Quando Malfacine ainda era uma criança o garoto foi apresentado ao Jiu Jitsu e sua baixa estatura e corpo franzino não foram capazes de parar o menino que sempre foi muito inteligente e ousado quando estava treinando e lutando.

Treinando somente diante de oponentes maiores, os amassos eram praticamente inevitáveis e jogar por cima era praticamente impossível, porque derrubar aqueles caras enormes era tarefa difícil. Desse modo, o pequeno Bruno sobrevivia aos amassos e pensava todos os dias em casa como conseguir combater seus oponentes...

Na medida que ia treinando e conhecendo as alavancas de seu corpo, o pequeno Bruno começou a surpreender seus adversários com belas raspagens e transições para as costas que impressionavam todo mundo e assim fazia valer a historia de que no Jiu Jitsu estar por cima não é sinônimo de estar vencendo!

Veja essa luta de Bruno Malfacine!

Malfacine testou muitas alternativas de como se comportar diante de um adversário maior e mais pesado. Durante muitos anos, em tentativas, erros e acertos ele foi ajustando e moldando um jogo eficiente que fosse capaz de trabalhar suas técnicas mesmo diante desses caras...

Depois de conquistar o Mundo 10 vezes Bruno finalmente revelou tudo aquilo que tinha guardado á 7 chaves, e hoje ele nos revela todos os seus truques que fazem desse casca grossa o maior peso por peso da história do Jiu Jitsu!

O melhor de tudo isso é que BJJ Fanatics acaba de colocar o incrível curso de Malfacine em uma MEGA PROMOÇÃO!

Nesse curso você aprenderá todos os segredos de sua temida Guarda onde o atleta combina sua poderosa Guarda Borboleta juntamente com sua Guarda De La Riva e Guarda X.

Essa OFERTA é uma oportunidade ÚNICA de você aprender a combinar os mais eficientes tipos de guarda que consagraram a carreira de Malfacine Pagando Muito Pouco por isso!

 Aprenda a dominar todos os estilos de guardas e combiná-los ao invés de ficar preso somente a um estilo e tentar usá-lo para todas as situações. Somente aqui você conseguirá, aprender todas as conexões e transições que Bruno usa sempre para se mover entre suas guardas e ter um Jiu Jitsu tão eficiente e agressivo!

Mas não demore, porque essa promoção se encerrará a qualquer momento!

 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA COM BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores