Praticar Jiu Jitsu Melhora Sua Qualidade De Vida!

Praticar Jiu Jitsu Melhora Sua Qualidade De Vida!

Muitas pessoas enxergam o Jiu Jitsu apenas como uma modalidade de luta, mas na verdade o Jiu Jitsu é muito mais do que técnicas bem feitas e finalizações sensacionais. Ele pode  proporcionar a você um série de coisas boa na sua vida.

Quem não conhece muito sobre a Arte Suave ainda tem aquela ideia deturpada que associa artes marciais e violência e quem vive naquele ambiente sabe que na verdade o que acontece lá dentro é o oposto disso, pois somos ensinados a ter disciplina e principalmente a ter respeito pelas outras pessoas, não só com os companheiros de treinos, mas também com os adversários nas competições e principalmente com todas as outras pessoas que também fazem parte do nosso cotidiano.

Ali dentro do tatame encontramos o nosso verdadeiro “eu” e realmente não é algo fácil de explicar só quem realmente passa por esse tipo de experiência é capaz de entender! Não é a toa que somos chamados de FANÁTICOS PELO JIU JITSU! Quando colocamos nosso kimono, amarramos nossa faixa e pisamos dentro de um tatame e como se fossemos as pessoas mais felizes da face da terra, ali vivenciamos as mais diversas sensações e uma coisa é certa, nossa vida nunca mais será a mesma!

Os dias são corridos, nós não temos mais horas para cuidarmos de nós e nossa saúde, e essa correria da nossa rotina está trazendo a tona doenças físicas e as mentais que tem se tornando um grande problema na sociedade atual.

Não é algo bonito de se falar, mas as pessoas se menosprezam constantemente, não se acham boas o suficiente, tem medo de enfrentar seus problemas de frente e tentar encontrar um modo de resolvê-los, e isso no fim das contas se torna uma verdadeira bola de neve e quando menos se espera a sua vida passa e você deu conta de tudo menos de sua felicidade!

E o resultado disso são pessoas mais tristes, melancólicas, frustradas, e não é culpa somente delas, mas muitas das vezes elas não encontram o apoio necessário para se livrar dessa situação e isso é algo que o Jiu Jitsu pode contribuir e muito!

O primeiro ponto positivo de se praticar Jiu Jitsu é sem dúvida a vitória sobre o sedentarismo, cada vez mais pessoas estão com doenças como diabetes, hipertensão e assim sucessivamente por não se exercitarem, isso não é apenas uma questão de vaidade com o corpo e sim de cuidado com a saúde e aumento da expectativa de vida!

No Jiu Jitsu você é capaz de movimentar músculos que nem imagina possuir, através de sua pratica você movimenta todas as partes do seu corpo, lhe deixando mais forte, mais resiste e com mais vigor para enfrentar as atividades corriqueiras.

Os principais músculos que são trabalhados no Jiu Jitsu são os músculos das perna, braços, abdômen e quadril.

Você sente vontade de praticar Jiu Jitsu

Diferentemente da musculação o Jiu Jitsu não é monótono, pelo contrários se torna muito dinâmico, apesar de que as vezes as mesmas posições serão repetidas centenas de vezes, uma aula será diferente da outra. Mesmo que seu professor dê a mesma aula, com o mesmo conteúdo e mesmas técnicas em vários horários do dia, em cada um deles a aula terá uma particularidade, um movimento, um ajuste e um detalhe diferente sempre haverá.

Desta forma, você sempre está disposto a ir, pois sabe que se não for pode perder um detalhe muito importante. Além de tudo isso, enquanto na musculação a atividade é solitária, no Jiu Jitsu você tem contato com várias pessoas que te motivam e ajudam no seu crescimento isso quando não se tornam grandes amigos e criam fortes laços!

Seus hábitos serão melhores

Você não precisará ser um competidor para ter hábitos melhores, no ambiente em que você irá conviver você perceberá que as pessoas estão sempre buscando melhorar seus hábitos e isso passa para você antes mesmo que perceba.

Quando se der conta você já estará trocando o copo de cerveja por um copo de suco, aquela carne gordurosa por um peixe ou franguinho, aquela noite em claro em uma balado, por uma boa noite de sono, para treinar melhor no dia seguinte e então tudo começa a melhorar na sua vida indiretamente porque você começou a praticar BJJ. Você se alimenta melhor, se hidrata, descansa e rende muito mais no seus dia a dia!

Tristeza passa longe

Ninguém gosta de sofrer, de passar por tristezas, sofrer com Doenças Psicológicas, e as vezes em ultima instancia recorrem a remédios tarjados para tentar ser mais feliz! Isso é uma tendência nos dias de hoje, mas o Jiu Jitsu é capaz de mudar essa realidade se você estiver disposto a mudá-la.

Dentro da Arte Suave nos aprendemos a lidar com os mais variados tipos de situação e o mais importante aprendemos como manter a calma até encontrar uma solução para o problema que estamos enfrentando na hora da luta! Com o passar do tempo você começa a transferir sua vivência do tatame para fora dele resolvendo as situações mais complicadas com calma e muito discernimento!

O Jiu Jitsu mudará a sua vida desde que você permita que ele faça isso por você!! O começo é difícil para todos porém quando se der conta será como se tivesse feito aquilo durante toda a sua vida! Seu trabalho será melhor, seu convívio familiar e social também e sua saúde física e mental estará em dia!!

Se já pratica Jiu Jitsu continue se ainda não, não perca tempo e se matricule imediatamente e verá as maravilhas que esse esporte trará para sua vida!

Quer aprender as melhores técnicas do mundo do Jiu Jitsu?

Você veio ao lugar certo! Aqui você aprenderá as melhores técnicas do mundo do BJJ, e terá como professores os maiores especialistas na arte suave! Você aprenderá com grandes nomes do Jiu Jitsu como Bernardo Faria, Rodolfo Vieira, Bruno Malfacine e muito mais!!

O que você está esperando?! Venha logo transformar a sua vida!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores