Campeonato De Jiu Jitsu Não É Só Cobrança, Também É Diversão!

Campeonato De Jiu Jitsu Não É Só Cobrança, Também É Diversão!

É meus caros amigos o maior campeonato do mundo está rolando e o sonho de todo Jiu Jitsu é pisar na pirâmide mais cobiçada do mundo onde acontece o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu. Nesse clima de competições nos vem a tona as sensações que todos os atletas sentem ao lutar um campeonato.

E não necessariamente precisa ser um campeonato dessa magnitude para que o medo e ansiedade tome conta, isso acontece toda vez que um atleta coloca o pé em um campeonato seja ele na Califórnia ou na cidade do interior do seu estado.

É muito fácil quando alguém que não está na sua pele fala que vai ser tranquilo, que não precisa ficar nervoso, que todo mundo passa por isso, mas essas palavras são um conforto momentâneo, mas logo tudo vem a tona novamente, por isso o primeiro passa para tirar a obrigação de um campeonato é mudar a nossa mentalidade sobre ele.

O que é um campeonato de Jiu Jitsu?

O campeonato de Jiu Jitsu é um evento onde vários atletas de diferentes academias se inscrevem para lutarem entre si de acordo com suas idades e faixas etárias para testar as suas técnicas e ver o que aprendeu funciona ou não. Não tem sangue (pelo menos na maioria das vezes), não tem lesões (exceto as acidentais ), tem assistência médica caso você precise, os atletas são do mesmo peso que você, você não foi obrigado e nem acorrentado para o ginásio, você foi por livre e espontânea vontade, pode desistir da luta a qualquer momento, tem um juiz acompanhando cada movimento da sua luta, você se preparou para estar ali e o melhor de tudo se você ganhar ou perder nada vai mudar na sua vida dentro do Jiu Jitsu você só terá um título a mais que os outros.

Claro que estamos ali para vencer, não estamos ali para fazer figuração e servir de escada para os outros, mas o campeonato não pode ter um peso excessivo caso contrário o gosto pelo Jiu Jitsu pode acabar e esse não é o objetivo.

Lute e seja feliz

Antes de decidir lutar um campeonato lhe faça algumas perguntas: Quero mesmo ir? Estou preparado para qualquer resultado? Eu realmente amo o que faço se as respostas forem sim meu caro amigo fanático siga em frente, não tenha medo de nada, se persistir e der o seu melhor não há outro caminho senão o sucesso.

Sua mente é sua maior aliada ou sua pior inimiga

Você tem tudo para se dar bem no Jiu Jitsu, mas a sua mente assim como o seu corpo precisa ser constantemente trabalhada, o seu corpo se for bem preparado não tem como te atrapalhar agora a sua mente pode de derrotar em questão de segundos.

Acredite em você!

Quem você é de verdade? Você se dedica para ser grande? Você treina como um campeão? Você se alimenta bem? Então meu caro é só acreditar no seu trabalho e repetir nas competições aquilo que faz todos os dias que dará certo!

Não peque na técnica!

Quem tem boca vai a Roma e quem tem técnica se torna campeão! Não tem segredo para ser bom de Jiu Jitsu é uma mistura de dedicação treino e estudo! Você deve estar sempre disposto a aprender mais e mais e aí sim o medo não precisará existir e a diversão é garantida!

Quer se tornar bom de Jiu Jitsu?

A plataforma do BJJFANATICS está preparada para te ajudar! Nosso site conta com um verdadeiro arsenal de técnicas para turbinar o seu Jiu Jitsu e lhe trazer mais confiança para os campeonatos! Aqui você aprenderá com os maiores campeões mundiais como Rodolfo Vieira, Bernardo Faria, Lucas Lepri e muito mais!!

Venha logo aprender o segredo para vencer e se divertir nas competições!!

 

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores