X Close
Your Cart
Keep Shopping
Confederação Brasileira De Judô Anuncia Convocados Para Os Jogos Pan Americanos De 2019

Confederação Brasileira De Judô Anuncia Convocados Para Os Jogos Pan Americanos De 2019

Na última segunda feira dia 27 de maio, a Confederação Brasileira de Judô convocou 14 judocas que irão representar o Brasil nos jogos Pan Americanos que irão acontecer em Lima entre os dias 8 e 11 de Agosto deste ano. O anúncio foi feito pelo multicampeão e medalhista olímpico Flávio Canto e Por Ney Wilson Pereira, que é gestor do Alto Rendimento da CBJ, em uma transmissão feito pelo Instagram oficial da Confederação.

"A equipe é jovem, mas já tem rodagem. É, praticamente, a base da seleção que vai ao Mundial e da que foi ao Pan-Americano Sênior deste ano, que foi uma boa prévia do que nos espera nos Jogos. Estamos confiantes de que podemos melhorar alguns resultados em relação ao Campeonato Pan-Americano" Disse o gestor Ney Wilson

Os atletas convocados para esta edição dos jogos Pan Americanos foram:

No masculino

  • Renan Torres (60kg/ Sesi/ SP)
  • Daniel Cargnin (66kg /Sogipa/ RS)
  •  Jeferson Santos Jr (73kg/ Instituo Reação/ RJ)
  • Eduardo Yudy Santos (81kg/ECPinheiros/ SP)
  • Rafael Macedo (90kg /Sogipa/ RS)
  • Leonardo Gonçalves (100kg /Sogipa / RS)
  •  Rafael Silva "Baby" (+100kg  /ECPinheiros / SP).

No feminino

  • Nathália Brígida (48kg /Sogipa /RS)
  • Larissa Pimenta (52kg /ECPinheiros/ SP)
  • Rafaela Silva (57kg /Instituto Reação/ RJ)
  • Aléxia Castilhos (63kg /Sogipa/ RS)
  • Ellen Santana (70kg /ECPinheiros/ SP)
  • Mayra Aguiar (78kg /Sogipa /RS)
  • Beatriz Souza (+78kg /ECPinheiros/ SP)

História do Judô e os Jogos Pan Americanos

Todos sabem que o Judô é um das artes marcial japonesas mais expressivas no mundo. Essa arte foi desenvolvida pelo mestre Jigoro Kano, que resolver aprimorar uma arte em que seu tamanho não fosse empecilho para vencer oponentes maiores e mais fortes.

E a partir daí começou a ganhar discípulos que disseminaram a arte marcial japonesa pelo mundo até ela ter a expressividade que tem nos dias atuais.

O judô passou a integrar o quadro dos jogos pan americanos no ano de 1963, na edição de São Paulo que ocorreu no Brasil e sem dúvida é um dos esportes mais renomados e tradicionais nesses jogos.



“Ao longo de todas as edições, o Brasil conseguiu ao todo 124 medalhas na modalidade, sendo 36 de ouro, 35 de prata e 54 de bronze. Esses números destacam a força do judô brasileiro, já que é o segundo país que mais conquistou medalhas na história da competição, atrás apenas de Cuba, que lidera o quadro com 136 medalhas, sendo 62 de ouro, 24 de prata e 50 de bronze.”

Judô X Jiu Jitsu

O judô e o Jiu Jitsu são duas artes marciais que se interligam, uma prioriza a parte em pé no que tange as quedas, já a outra foca mais na parte de chão. Por isso é muito importante que os atletas de ambas modalidades tenham conhecimento sobre a outra arte de forma que ajude a aumentar o seu rendimento e seu desempenho.

Exemplo disse são Cláudio Calasans e Marco Barbosa! Essas duas feras do Jiu Jitsu tem suas raízes no judô e iniciaram a prática da arte suave que foi aprimorada pela família Gracie como forma de melhorar a sua performance no Judô e acabaram se apaixonando pela Arte Suave e hoje são detentores de títulos muito importante dentro do esporte fora o reconhecimento de suas técnicas infalíveis.

E essas duas feras junto a com equipe do BJJFANATICS prepararam para você curso excepcionais onde contarão todos os seus segredos para que você assim como eles se torne um grande campeão dentro do Jiu Jitsu!

E o melhor de tudo é que nosso site está com uma incrível Promoção onde todos os nossos cursos estão com uma promoção imperdível! Não fique de fora e venha logo adquira o seu!!

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores