Jon Jones Recebe A Faixa Roxa De Jiu Jitsu

Jon Jones Recebe A Faixa Roxa De Jiu Jitsu

Pouca gente sabe, mas até semana passada, o astro do UFC, Jon “Bones” Jones era apenas um “inofensivo faixa azul de Jiu Jitsu”... Brincadeiras á parte, o  “Rei dos Meio-Pesados” sempre foi conhecido pelo poderoso ground and pound derivado da combinação perfeita do seu jogo de Wrestling e Kickboxing e começou a treinar o Jiu Jitsu Brasileiro quando já era um lutador de grande destaque.

No ultimo final de semana o atleta que treina na Gracie Barra com o faixa preta Roberto Alencar, recebeu das mãos de seu mestre de Jiu Jitsu a sua faixa roxa de Jiu Jitsu Brasileiro. Essa graduação aconteceu 2 anos após a sua promoção á faixa azul e agora o lutador carrega na cintura uma graduação mais próxima ao destino final de todos os praticantes de Jiu Jitsu, a sonhada faixa preta...

Nesse post homenagearemos esse grande astro do UFC e contaremos um pouco da trajetória de Jon Jones, confira esse post até o final e surpreenda-se!

Jonathan Dwight Jones, conhecido mundialmente como Jon “Bones” Jones, ou simplesmente Jon Jones é nascido em Rochester, uma cidade localizada no estado de Nova Iorque nos Estados Unidos, no dia 19 de julho de 1987.

Jones ganhou seu primeiro título do UFC em março de 2011 e se tornou o campeão mais novo da história do evento. Durante sua carreira pelos meio-pesados, ele venceu 5 ex-campeões da categoria. Praticamente invicto em sua carreira no MMA, a sua única derrota foi por desclassificação, após nocautear Matt Hamill com um golpe ilegal.

Antes de se tornar um lutador de MMA, Jones tinha o sonho de ser policial, e também quase virou zelador. Mas ele não seguiu nenhuma das duas profissões, porque curiosamente recebeu um convite para treinar MMA via Twitter.

Mas a historia de Jon Jones junto ao MMA, começou bem antes disso... No seu tempo de escola ele era um grande wrestler e foi campeão estadual pelo Union-Endicott High School, em Los Angeles. Além disso, Ele ganhou um campeonato nacional JUCO na Iowa Central Community College e após a sua transferência para Morrisville State College, ele decidiu abandonar a faculdade onde estudava Justiça Criminal, para começar sua carreira no MMA.

A estreia do lutador no MMA profissional aconteceu em abril de 2008. E a partir daí, acumulou um cartel de 6 vitorias e nenhuma derrota, literalmente, destruindo todos os seus adversários. Com exibições majestosas o lutador foi convidado pela maior organização do planeta a substituir um lutador à duas semanas da luta, em julho de 2008.

Pelo UFC ele consagrou e se tornou uma grande lenda, ficando muito conhecido pelo seu poderoso arsenal de cotoveladas rodadas, pisões frontais e laterais, suplês e um jogo fortíssimo de ground and pound Jones Jones venceu 18 lutas sendo derrotado apenas por Matt Hamill após aplicar uma cotovelada proibida.

Mesmo sem treinar Jiu Jitsu, Jon Jones já era um lutador da elite do MMA, mas percebendo a necessidade de começar a praticar a arte suave para melhorar ainda mais o seu jogo de chão, o lutador começou a praticar o Jiu Jitsu Brasileiro e agora se tornou o mais novo faixa roxa da modalidade.

Atualmento, Jon Jones é amplamente considerado pela mídia especializada como o melhor lutador de MMA da atualidade e um dos maiores da história!

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Rodolfo Vieira e Bruno Malfacine que já são grandes referencias no BJJ mas assim como Jon Jones sonham em se tornar grandes ídolos do MMA.

Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA COM BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores