Juliana Araújo É Homenageada Por Prefeitura De Sua Cidade Após Excelente Campanha Em Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu

Juliana Araújo É Homenageada Por Prefeitura De Sua Cidade Após Excelente Campanha Em Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu

A Faixa Roxa Juliana de Araújo que integra o time capixaba da Academia Striker liderada por Thiago Oliveira, recebeu pela prefeitura de sua cidade uma homenagem que viralizou nas redes sociais.

Pelo Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu realizado em Barueri, a lutadora “Varreu” as suas adversárias conquistando 2 importantes medalhas para a sua carreira! Juliana ficou em primeiro lugar na categoria Pesado Master 1 faixa roxa feminino além de ter sido vice-campeã da classe absoluta, também na Faixa Roxa Master 1. A atleta que acabou de se formar em Engenharia Elétrica, pratica e compete na arte suave e também presta serviços à prefeitura de seu município trabalhando como Gari.

Reconhecendo a conquista de sua funcionária a prefeitura prestou uma singela homenagem em sua página do Facebook com a foto que é capa dessa postagem e redigiu a seguinte mensagem:

“A Prefeitura de Guarapari parabeniza a servidora, Juliana Araújo, que superou os desafios e conquistou o diploma de engenharia. Mas, as vitórias de Juliana não param por aqui, ela acaba de conquistar o título brasileiro de Jiu-Jitsu I.

Parabéns Juliana! Você é um grande exemplo para todos nós. Foto: Roberta Bourguignon /A Tribuna"

Até o dia de ontem, 13/05, a imagem postada pela Prefeitura de Guarapari tinha 379 comentários, 2100 compartilhamentos além de 3200 curtidas! A imagem não ficou somente presa ao facebook mas circulou pelos mais diversos meios de comunicação social como Instagram e WhatsApp.

Juliana, assim como a maioria dos atletas tem que trabalhar, e trabalha duro para poder ter grana para competir, e também pagar suas contas... Trabalhando como Gari a Faixa Roxa, garante o seu sustento de uma forma honesta e morando em uma cidade em que a economia gira em torno do turismo, a engenheira ainda não começou a exercer a profissão na qual acabou de conquistar o seu diploma.

A casca grossa disse que inclusive já chegou a ficar pensativa por causa dos julgamentos á respeito de sua profissão, quando ela foi aprovada na faculdade de engenharia. Mas pensou bem e assumiu a profissão que não lhe trouxe vergonha, mas sim muito orgulho.

“Decidi que seria gari, pois é um emprego como outro qualquer e iria fazer com que eu terminasse a minha faculdade. Poderia me levar para os campeonatos, já que eu não tinha patrocínio nenhum e precisava me bancar para alcançar cada degrau. E hoje eu tenho um orgulho imenso de mim, e foi essa profissão que me formou em Engenharia Elétrica e me levou ao pódio”, disse Juliana ao jornal Tribuna do Espirito Santo.

A lutadora de 32 anos, que atualmente é faixa roxa costuma competir sempre que pode e inclusive no último final de semana voltou a subir no lugar mais alto do pódio pelo Campeonato Estadual de Jiu Jitsu do Espirito Santo, organizado pela FEJJES, na ocasião Juliana venceu além da sua divisão, também a classe de peso aberta.

Juliana conheceu o Jiu Jitsu através do maior nome do Jiu Jitsu de Guarapari, a campeã Mundial Fernanda Mazzeli. “Ela tinha acabado de ganhar um campeonato em Abu Dhabi e isso me incentivou a começar a treinar”, disse Juliana. A partir de então, Juliana não largou mais o Jiu Jitsu.

Segundo Juliana, além da alegria do título, a experiência de participar de campeonatos como o Brasileiro e conquistar medalhas tão importantes é muito gratificante. “É incrível você olhar pra frente e ver as pessoas te apoiando, seus amigos, sua equipe. Eu trouxe esse título para o estado também”, encerrou Juliana que continua trabalhando como gari, enquanto busca uma oportunidade na área de engenharia e quem sabe um dia viver do Jiu Jitsu!

O Jiu Jitsu feminino vem crescendo muito nos últimos anos, prova disso é a quantidade de mulheres treinando e disputando competições de Jiu Jitsu e apresentando performances do mais alto nível! Juliana é mais um exemplo dessa importante mudança no contexto da nossa arte!

 Nosso site disponibiliza um excelente curso gravado com uma Menina Super Talentosa! Estamos falando de Thamires Aquino, a casca grossa da GF Team tem uma poderosa Guarda Aranha capaz de raspar qualquer adversária! Através de vídeo aulas inéditas e exclusivas Thamires te ensinará todos os truques de sua Guarda Aranha, confira!

 

OS TRUQUES DA GUARDA ARANHA COM THAMIRES AQUINO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores