Kasai Pro 5 Agitará A Cidade De Nova York Prometendo Um Show De Jiu Jitsu Neste Sábado

Kasai Pro 5 Agitará A Cidade De Nova York Prometendo Um Show De Jiu Jitsu Neste Sábado

O evento que vem ganhando muita popularidade entre os fãs do Jiu Jitsu chega a sua 5 edição, e assim como nas edições anteriores, promoverá um GP e também Super Lutas. Nessa edição será realizado o GP dos Pesados, contando com grandes nomes do cenário mundial do Jiu Jitsu, e foram selecionados Felipe  “Preguiça” Pena (Gracie Barra), Craig Jones (Absolute MMA), Tim Spriggs (Lloyd Irvin), Kaynan Duarte (Atos JJ), Aaron 'Tex' Johnson (Unity JJ), Jackson Sousa (CheckMat), Muçulmano 'Mesi' Pasarigov (Oxy Gym) e o aluno de Felipe Preguiça Pedro Marinho (Gracie Barra), que foi selecionado após vencer a seletiva que escolheu o último integrante do evento.

Todas as disputas serão realizadas serão realizada na modalidade NoGi (Sem Kimono) e as 3 super lutas também serão de tirar o fôlego. As atletas do peso pluma Mayssa Bastos (GF Team) e Fiona Watson (Notório MMA), farão a primeira super luta, a segunda será entre as feras Romulo Barral (Gracie Barra) contra o talentoso aluno de Marcelinho Garcia, Marcos Tinoco (Alliance) e  a terceira super luta colocará frente a frente dois atletas talentosíssimos da nova geração, Edwin Najmi (Gracie Barra) x Dante Leon (GF Team).

 

Leia Mais Sobre Tinoco...

 Além das 3 super lutas e do GP dos pesados, o evento ainda contará com outras 12 lutas casadas que irão compor o card preliminar. Entre os atletas desse card estará presente a esposa daquele que se intitula o Rei do Nogi, Gordon Ryan, Nathalia Santoro (RGA).

Confira todas as 12 lutas do card preliminar:

  • Steven Ramos (Essencial) X Albruce Touaev (Brunswick Bjj)
  • Randi Miley (10º Planeta Newton) X Cristina Pinto (Silver Fox Bjj)
  • Laura Griffith (GF Team) X Nathalia Santoro (RGA)
  • Alex Nemeth (Strategic Mma) X Justin Primrose (Oama)
  • Sean Yadimarco (Savareese) X Caio Basso (Igor Gracie)
  • Jon Potts (Monster Mma) X Konstantino Chioutakos (Faz Força Team)
  • Freddy Martinez (Shaolin Bjj) X Nick Fiore (RGA NH)
  • Rey De Leon (10º P. Nyc) X Tony Bergamo  (Mushin Mma)
  • Athos Miranda (MG) X Pierre Olivier-leclerc ( Tristar)
  • Vinicius Ferreira (Aliance) X Sergio Vilas (RGA)
  • Matteo Martinez X Stanley Rosa (Bamma)
  • Carlos Rosado X Kurt Chase Patrick (10º P. Fairfield)

Na última edição do torneio, realizado em novembro do ano passado, também na cidade americana de Nova York, tivemos o GP dos Penas e o grande campeão foi Gianni Grippo, que superou duríssimos adversários como Kim Terra, Augusto Tanquinho e na disputa final Paulo Miyao

Leia Mais Sobre Paulo Miyao...

 Espera-se que o formato de disputa do torneio siga as mesmas características da disputa dos peso penas, que assim como nossa edição possuía 8 atletas que foram divididos em 2 grupos onde cada atleta realizou obrigatoriamente 3  lutas e os dois melhores de cada grupo classificaram-se para as semi finais e em seguida para a disputa final.

Além disso, as lutas do Grand Prix tiveram duração de seis minutos valendo qualquer tipo de finalização. Já as super lutas foram disputadas em dez minutos, contando com prorrogação do tempo, caso fosse houvesse necessidade. Ambas as regras de pontuação seguiram o padrão da IBJJF, contudo não haviam vantagens que foram substituídas por 1 ponto em casos específicos de tentativas de finalização.

Ainda sobre o GP, a pontuação da fase inicial nos grupos se dividiu da seguinte forma:

  • Vitória por finalização = 3 pontos
  • Vitória por pontos = 2 pontos
  • Empate = 1 ponto
  • Derrota = 0 pontos

Candidatos ao título do GP

Felipe Preguiça

Certamente esse é o principal nome do torneio, vivendo no auge de sua carreira, Preguiça é um grappler da melhor qualidade, prova disso são suas vitórias incontestáveis na divisão absoluta da ultima edição do ADCC, quando finalizou ninguém menos que Marcus Buchecha e na final derrotou Gordon Ryan, além de outras excelentes campanhas nessa mesma organização e dos seus títulos (categoria e absoluto) Mundiais NoGI pela IBJJF no ano de 2015. 

Kaynan Duarte

Apesar da pouca idade, 21 anos, Kaynan já figura como um dos principais nomes da atualidade. Treinando com André Galvão na Atos, um dos mais respeitados grapplers da história, Kaynan vem acumulando muitos títulos na modalidade tradicional (com kimono), e no final do ano passado sagrou-se Campeão Mundial da divisão dos Meio-Pesados.

Craig Jones

Craig Jones é um especialista em NoGi, com excelentes ataques de chaves de calcanhar, o australiano chocou o mundo com uma vitória arrasadora terminando com um mata leão sobre Leandro Lo no ADCC de 2017.

Tim Springgs

O americano Tim Springgs, é um casca grossa da melhor qualidade. Treinando com grandes nomes da atualidade na academia de LLoyd Irvin, Springgs venceu o último campeonato Campeonato Mundial Sem Kimono IBJJF e por onde passa sempre faz lutas duríssimas.

Jackson Souza

O atleta da Check Mat também é um especialista em NoGi, no seu curriculo apresenta importantes títulos como o Mundial sem Kimono de 2013, campeão absoluto do Pan americano NoGi, além de outros podiuns em mundiais NoGi e uma excelente campanha no ADCC de 2017 ficando com o terceiro lugar.

Tex Johnson

Outro atleta que costuma surpreender nas disputas Sem kimono é o americano Aaron Michael Johnson. O gringo é Tri campeão Pan Americano Nogi e já venceu também uma seletiva do ADCC.

Muslim Patsarigov

O atleta de naciopnalidade chechena desde muito novo, aos 4 anos, começou a praticar a luta agarrada. Com uma base muito solida em luta livre e wrestling, o gringo tentará surpreender seus adversários nesse GP.

Pedro Marinho

O aluno de Felipe Preguiça garantiu a sua vaga após disputar uma duríssima seletiva chamada Elite Grappling Championship, na qual enfrentou na disputa final Vinicius tratos da Alliance e sagrou-se campeão. O mais curioso é que Pedro é único atleta do torneio que ainda não é faixa preta de Jiu Jitsu, possuindo a graduação de Faixa roxa e poderá enfrentar seu mestre (Felipe Preguiça) na disputa do Kasai 5. Pedro teve excelentes atuações no ultimo ano com títulos importantes, como o ouro duplo no campeonato Brasileiro Sem Kimono e o título Mundial Nogi.

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo Saggioro, Bernardo Faria, Cláudio Calasans, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!

 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

OMOPLATA TODO MUNDO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores