Paulo Miyao "Dá  Aula" De Jiu Jitsu E Vence King Of Mats Em Londres, Confira Tudo Que Rolou Nesse Torneio

Paulo Miyao "Dá Aula" De Jiu Jitsu E Vence King Of Mats Em Londres, Confira Tudo Que Rolou Nesse Torneio

No último final de semana, dias 9 e 10 de março, a capital inglesa, recebeu uma a o Grand Slam de Jiu Jitsu e também a última etapa do de King Of Mats de Jiu-Jitsu da UAEJJF, antes do Wolrd Pro de Abu Dhabi.

Em postagens anteriores trouxemos a cobertura completa do Grand Slam confira nos links abaixo. 

Grand Slam Londres Dia 1

Grand Slam Londres Dia 2

 Nesse post traremos aqui os resultados completos do King Of Mats, evento esse que reuniu grandes nomes da atualidade que foram selecionados após brilharem em outras edições de torneios da federação árabe.

O vencedor, Paulo Miyao garantiu presença no torneio de abril quando a organização reunirá todos os campeões do King Of Mats para 3 Super lutas que prometem ser eletrizantes

Como nas edições anteriores, os 10 atletas foram divididos em dois grupos e se enfrentaram entre si, até que os 2 melhores de cada grupo se classificaram para as etapas finais, onde disputaram semifinal, final e disputa de terceiro colocado.

Grupo 1

  • Hiago Jorge
  • Lee Ting (substituto de Celsinho Venicius)
  • João Paulo Gonçalves
  • Nobuhiro Sawada
  • Gabriel Sousa 

Grupo 2

  • Isaac Doederlein
  • Paulo Miyao
  • Carlos "Bebeto" Oliveira
  • Tiago Bravo
  • Samir Chantre (substituto de Gianni Grippo)

Fase de grupos

Grupo 1

No grupo 1, o primeiro colocado foi o campeão da divisão até 62 kg do dia anterior, Gabriel Sousa da ZR team, que após perder a primeira rodada para Hiago Jorge na decisão dos árbitros venceu suas outras três lutas, com direito a um 13 x 0 contra o japonês Nobuhiro Sawada uma finalização contra Lee Ting e uma vitória magra sobre João Paulo Gonçalves, por apenas uma vantagem.

O segundo colocado foi Hiago Jorge, que também venceu 3 combates, sendo a primeira vitória foi contra o australiano Lee Ting por 3 vantagens, a segunda contra o líder do grupo, Gabriel Sousa, que em um combate equilibrado terminou empatado e foi decidido pelos árbitros e a terceira, com uma finalização sobre o japonês Nobuhiro Sawada. Hiago perdeu na terceira rodada para João Paulo Gonçalves em um combate que terminou empatado, e a derrota foi decretada pela decisão dos árbitros.

Grupo 2

O primeiro colocado do Grupo 2 foi aquele que seria o grande campeão do evento, Paulo Miyao, que em uma exibição impecável venceu todas as suas 4 batalhas, mesmo com uma recente lesão no joelho adquirida no dia anterior na disputa da categoria até 69 Kg, também vencida por ele.

Na primeira rodada o pupilo de Cicero Costha derrotou Tiago Bravo por 10 a 2. No segundo combate ele encontrou aquele que foi seu adversário na final do dia anterior e reencontraria na final de hoje, Isaac Doederlein, e derrotou o mesmo por 2 a 0. A terceira vitória veio em cima do adversário mais leve entre os participantes, Carlos “Bebeto” que fez uma boa luta contra o Miyao mas não o suficiente para derrota-lo, 2 a 2 nos pontos e 1 a 0 para Paulo nas vantagens. Na ultima rodada Paulo passou a guarda de Samir Chantre para concretizar o 100% de aproveitamento na fase de grupos do torneio.

Veja nesse vídeo disponibilizado pela organização do evento a campanha de Paulo na fase de Grupos

 

 

O outro classificado do grupo foi o aluno de Charles “Cobrinha” Rubens, Isaac Doederlein, a fera da Alliance venceu 3 de seus 4 combates antes de se garantir na fase final do torneio. Na primeira rodada Isaac finalizou “Bebeto” com um ataque pelas costas, a segunda vitória veio sobre Tiago Bravo quando os atletas empataram nos pontos em 2 a 2 e a vitória foi sacramentada através das vantagens, 2 a 1 para Isaac. A vitória que garantiu a ida a fase final veio sobre Samir Chantre, 4 a 0 nos pontos.

Semi-Finais

Na primeira Semi-Final os companheiros de equipe da Cícero Costha Paulo Miyao e Hiago Jorge de encontraram e fizeram uma movimentada luta que terminou com a pontuação empatada em 4 a 4 após duas raspagens para cada um e 1 a 0 nas vantagens para Paulo.

Na outra Semi-Final a sensação do torneio, Gabriel Sousa e Isaac Doederlein se enfrentaram e o forte atleta da Alliance conseguiu uma bela finalização sob o representante da Zé Radiola com uma chave de punho (mão de vaca).

Disputa de terceiro lugar

Após se enfrentarem na final da categoria até 62Kg do Grand Slam, quando Gabriel levou a melhor, se reencontrarem na fase de grupos do King Of Mats quando Hiago saiu com a vitória, os atletas se reencontraram pela terceira vez para decidirem quem ficaria com o terceiro lugar do King Of Mats.

Assim como nos outros encontros a luta foi disputadíssima e os atletas não economizaram na vontade de vencer, restando pouco mais de um minuto para o final da luta que estava sendo vencia por Gabriel em 6 a 4 na pontuação, Hiago disparou a atacar o pé do seu rival que resistiu bravamente, ao ver que não conseguiria finalizá-lo Hiago decidiu ir pra cima tentando raspá-lo mas não conseguiu concretizar a inversão que lhe daria mais dois pontos no placar e vitória no combate. O arbitro ainda verificou o replay na TV auxiliar antes de sacramentar a vitória para o Manaura que teve uma excelente apresentação em Londres.

Final

Assim como na disputa da terceira posição, ocorreu uma reedição de final de uma categoria do Grand Slam, Paulo Miyao e Isaac Doederlein se enfrentaram pela terceira vez, Paulo havia vencido ambas disputas anteriores, todas muito equilibradas e decididas no detalhe a favor de Paulo.

Como de praxe, muito focado e sem muitos sorrisos, chegou com aquela velha postura de sempre, muito concentrado para o combate, contudo dessa vez ele surpreendeu a todos com um dizer estampado em seu rosto “JO:3 16”. Pela frente Miyao encontrou um adversário duríssimo e doido para se vingar da melhor forma possível das derrotas anteriores.

A luta começou com ambos os atletas querendo jogar por baixo e a puxada dupla foi frequente, e por 3 vezes ambos os atletas foram punidos. Mas, antes da terceira punição dupla, Paulo Miyao subiu quando ambos ainda estavam com 2 punições e 1 vantagem, para garantir sua liderança inicial no placar, logo em seguida Isaac conseguiu raspá-lo tomando a frente momentânea.

 Fazendo guarda Miyao disparou a atacar seus berimbolos até que Isaac se viu obrigado ceder a raspagem temendo sofrer uma pegada de costas e Paulo retomou a liderança no placar. Os atletas saíram para fora do ringue e a luta foi retomada de pé, nesse instante aconteceu novamente uma dupla puxa com uma dupla punição deixando o clima tenso, pois uma nova punição desclassificaria quem a tomasse.

Recomeçando a luta de pé, após a puxada dupla Isaac optou por subir para empatar de vez o combate e dessa forma se prosseguiu até o final e com o combate empatado os árbitros definiram que Paulo Miyao era o novo campeão do King Of Mats, garantindo ao mesmo uma bolada de 40 mil dólares e a vaga para disputar a Super Luta do torneio em Abril contra Leonardo Saggioro.

 

Leia Mais Sobre Saggioro...

 

Ao ter o braço erguido pelo árbitro o atleta da Cícero Costha se emocionou muito com a conquista e na entrevista ao final do combate revelou que lutou lesionado e achava que não teria forças para aguentar toda a disputa. Em relação a mensagem estampada no rosto o atleta revelou em sua conta do Instagram que tratava-se de um trecho bíblico no qual dizia:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele."

 

 

Paulo provou nessa competição que mesmo com uma lesão no joelho, seu nível técnico fez com que ele ganhasse, provando assim que continua um atleta acima da média e com recursos infinitos dentro do Jiu Jitsu.

E VOCÊ, QUER APRENDER COM ESSE CASCA GROSSA ?

O BJJ Fanatics juntamente com João e Paulo, acaba de lançar uma verdadeira enciclopédia que te ensinará todos os ajustes, pegadas, macetes e truques desse jogo moderno e secreto que os irmãos Miyao fazem como nenhuma outra pessoa no mundo!

Confira esse conteúdo exclusivo e chegue com um novo arsenal de berimbolos na sua academia, seus amigos não vão entender de onde você tirou um jogo tão sinistro e eficiente! 

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores