Kron Gracie Mostra O Poder Do Jiu Jitsu Gracie E Finaliza Rapidamente Em Sua Estreia No UFC
No último domingo, 18 de fevereiro, a cidade de Phoenix no estado norte américa do Arizona, recebeu a mais uma edição do UFC (Ultimate Fighting Championship).
O evento realizado na Arena Talking Stick, marcou o a vitória de um membro da família Gracie após 24 anos de jejum. O filho do saudoso Mestre Rickson Gracie mostrou ao mundo assim como seus antecessores que o Jiu Jitsu Gracie continua sendo a arte mrcial mais eficiente do mundo.
O BJJ Fanatics esteve ligado nesse grande evento e traz nesse post tudo que rolou na estreia de Kron Gracie no UFC, além dos resultados completos e destaques do “UFC on ESPN: Ngannou vs. Velasquez”. Confira!
Com um card de 4 vitorias e nenhuma derrota, Kron Gracie estreava no UFC com o objetivo de manter a sua invencibilidade e chegar com tudo na maior organização de MMA do planeta, além é claro de manter vivo o legado da família que representa.
O adversário de Kron era o norte americano cabeludo, Alex Caceres, que possui uma envergadura 14 cm maior do que o Gracie. Dessa forma Kron estudou seu adversário encurtou a distancia e teve uma eficiente apresentação sem dar chances a Caceres.
A Luta
Diante da grande diferença de envergadura o especialista em Jiu Jitsu, Kron Gracie, sabia que a trocação não seria a melhor alternativa de luta e por isso de desde o inicio do combate se esquivava das tentativas frustradas de Caceres, até encontrar o momento ideal para encurtar a distancia e colocar seu adversário no solo e dominar o duelo.
Com apenas 2 minutos de Luta, Kron passou por baixo de um soco aplicado por Alex e já saiu nas costas do mesmo. Depois de alguns instantes de pressão na grade, o filho de Rickson derrubou seu adversário mantendo sua posição de domínio e aplicou um arrochado mata-leão, onde o seu adversário tentava resistir mas não teve outra saída de não os três tapinhas aos 2 minutos e 6 segundos do primeiro round.
"Sempre pratiquei Jiu Jitsu com a intenção de lutar", disse Kron, que fez a transição para o MMA em 2013, depois de vencer o importante torneio do ADCC.
"Assim como Kron, Claudio Calasans também é um campeão do ADCC, o peso médio da atos sagrou-se campeão da divisão absoluta no ano de 2015."
Foi a quinta vitória de Kron Gracie no MMA em cinco lutas e o inicio da carreira do atleta no UFC. Agora Kron busca crescer dentro da organização e construir uma trajetória de sucesso dentro das arte márcias mistas.
"Para mim, há mais valor em uma luta real do que em um torneio de luta. Nunca quis ser o cara de Jiu Jitsu que treinou minha vida inteira e seria espancado por um lutador com um bom soco. Se eu vou fazer uma arte marcial toda a minha vida, é melhor que eu seja capaz de vencer todos. Eu sempre quis ser o melhor lutador que eu posso ser, e não coloquei nenhuma limitação nisso." Completou Kron.
Luta principal
A luta principal do evento marcou o retorno de Cain Velasques após 2 anos e meio. O mexicano não teve vida fácil dentro do octógono e acabou por ser nocauteado com apenas 26 segundos de luta.
O camaronês Francis Ngannou acertou um forte gancho em Velasquez enquanto defendia uma queda, fazendo com que o rival caísse no solo praticamente desacordado. Francis mostrou ao mundo mais uma vez o poder de suas mãos conquistando o sétimo nocaute em oito vitórias no UFC.
Outros Brasileiros no octógono
Vicente Luque e Bryan Barberena protagonizaram uma verdadeira guerra, em um duelo eletrizante o brasileiro conquistou o nocaute técnico faltando apenas seis segundos para o fim da luta.
Com a vitória, o brasileiro Vicente Luque juntamente com Leon Edwards, Neil Magny e Santiago Ponzinibbio são os meios-médios que mais venceram na organização desde 2015, cada um com 8 vitórias.
Por outro lado o brasileiro Renan Barão conheceu sua quarta derrota consecutiva no octógono sendo nocauteado por Luke Sanders.
Após um bom início de luta com bons chutes e domínio do primeiro round, Barão sofreu um forte direto fazendo com que o mesmo caísse praticamente desacordado, e para completar, Sanders ainda o castigou no ground and pound.
Confira os resultado completos do evento
CARD PRINCIPAL:
- Francis Ngannou venceu Cain Velásquez por nocaute aos 26s do R1
- Paul Felder venceu James Vick por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
- Cynthia Calvillo venceu Cortney Casey por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
- Kron Gracie venceu Alex Caceres por finalização aos 2m06s do R1
- Vicente Luque venceu Bryan Barberena por nocaute técnico aos 4m54s do R3
- Andre Fili venceu Myles Jury por decisão unânime (triplo 29-28)
CARD PRELIMINAR:
- Aljamain Sterling venceu Jimmie Rivera por decisão unânime (triplo 30-27)
- Manny Bermudez venceu Benito Lopez por finalização aos 3m09s do R1
- Andrea Lee venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime (triplo 30-27)
- Nik Lentz venceu Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
- Luke Sanders venceu Renan Barão por nocaute técnico a 1m01s do R2
- Emily Whitmire venceu Alexandra Albu por finalização a 1m01s do R1
O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do MMA e Jiu Jitsu trazendo pra você através de nosso Blog as todas as novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!
Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos como o excelente treinador do UFC Fabiano Pega Leve, os atletas de MMA Rodolfo Vieira e Bruno Malfacine, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo!
DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)
O DOMÍNIO DO JIU-JITSU AMASSE, PASSE E FINALIZE POR RODOLFO VIEIRA (ACESSO ONLINE)
COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)