X Close
Your Cart
Keep Shopping
Leandro Lo Nos Ensinou Como Passar As Guardas Do Jiu Jitsu Moderno E Destruir A Guarda De Lapela!

Leandro Lo Nos Ensinou Como Passar As Guardas Do Jiu Jitsu Moderno E Destruir A Guarda De Lapela!

O Jiu Jitsu não para de evoluir! Todos os dias em todos os lugares existem diferentes pessoas inventando novos golpes posições e sistemas dentro da arte suave, não é mesmo?! O Jiu Jitsu pode ser considerado a arte marcial mais volátil de todas porque diferentemente de outras artes marciais ele se reinventa e se readéqua com o passar dos anos...

No inicio dessa década, os berimbolos eram vistos como posições mágicas que somente pessoas magras e elásticas poderiam fazer e muita gente até mesmo se recusava a atentar aprender essa técnica... Hoje em dia os berimbolos já estão muito avançados e vemos pessoas de todos os pesos e idades praticando esse jogo tão eficaz de nosso esporte! 

Veja Mais sobre os Berimbolos

Atualmente uma das novas invenções são as guardas de lapela. Existem muitas formas de se utilizar a lapela para fazermos uma guarda  considerada segura e ofensiva, mas a mais “enjoada” do momento é a Worm Guard!

Esse tipo de guarda consiste em um tipo de guarda aberta, que prende o seu oponente através de um laço feito com a lapela do seu adversário entrelaçada entre a perna do guardeiro e a perna do  passador, fazendo uma espécie de “De La Riva Amarrada”...

Isso mesmo, para aqueles que temiam passar a guarda criada pelo Grande Mestre Ricardo De La Riva, deram um jeito de inventar uma “variação” desta ainda mais complexa de ser transposta e mais vulnerável ainda para o passador...

Quem já foi vítima da Worm Guard sabe... Quando seu oponente consegue entrelaçar a lapela e colocar suas pegadas firmes, esse tipo de guarda se torna um pesadelo!

Mas, no Jiu Jitsu para cada ação devemos, ou pelo menos deveríamos, ter sempre uma REAÇÃO! Ficar parado e preso na Worm Guard, significa entregar-se de mão beijada para o seu adversário pegar as suas costas ou então te raspar! Por isso, devemos sempre inventar ou aprender formas de lidar com os mais diversos tipos de ataques, sejam eles já conhecidos ou modernos!

Leandro Lo é um Gênio do Jiu Jitsu e sabe como ninguém encontrar uma saída para todas as principais situações de perigo dentro dos tatames. Nesse vídeo o Multi Campeão Leandro Lo, demonstra a sua principal passagem da temida guarda de lapela, também conhecida como worm guard.

Veja no Vídeo abaixo!

A guarda de lapela é um verdadeiro terror até mesmo para os melhores passadores, porque eles ficam completamente presos nas mãos do guardeiro e muitas vezes acabam sendo raspados e certamente travados.

Leandro Lo é um verdadeiro gênio do Jiu Jitsu e sabe como poucos soluções para quase tudo dentro dos tatames, nesse vídeo o talentoso atleta nos mostra uma saída para essa guarda tão difícil do Jiu Jitsu moderno e consegue executar uma bela passagem de guarda.

Leandro Lo gravou um curso inteiro com mais de 55 Posições onde ele não só ensina seu jogo de passagens de guardas conhecido como “Matrix” como também ensina todos os segredos de sua poderosa guarda, incluindo raspagens, transições para as costas e finalizações!

Confira o Curso de Leandro Lo!

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos