X Close
Your Cart
Keep Shopping
Leandro Lo E O Pan Americano De Jiu Jitsu De 2019

Leandro Lo E O Pan Americano De Jiu Jitsu De 2019

No último final de semana, Leandro Lo entrou em ação mais uma vez em um importante campeonato de Jiu Jitsu. Seus 6 títulos mundiais em 5 categorias diferentes além de todos os outros tantos títulos em sua carreira, o credencia sempre como favorito, ou pelo menos um dos favoritos em qualquer competição que dispute.

No Pan Americano deste ano não foi diferente, muita expectativa se criou em cima da apresentação de Leandro, pois caso o atleta conquistasse o absoluto e também a categoria, se tornaria o maior campeão do torneio, superando André Galvão, já que Leandro possui 8 títulos e Galvão 9, além de igualar a marca de 3 títulos absolutos de Bernardo Faria 

Leia Mais Sobre Bernardo...

Leandro entrou no torneio e com apresentações seguras no primeiro dia conseguiu garantir pela sexta vez consecutiva, isso mesmo, sexta vez consecutiva a vaga para disputar a final do absoluto no Campeonato Pan Americano. Leandro foi derrotado em 2014 por André Galvão (Atos) na final do absoluto, em 2015 e 16 por Bernardo Faria (Alliance), até que em 2017, superou João Gabriel (Soul Fighters) para conquistar o primeiro título aberto da competição e em 2018 repetiu a conquista ao vencer Gutemberg Pereira (GF Team).

Neste ano, Leandro venceu Devhonte Johnson (Unity), Rudson Mateus (Caio Terra Association) e Gustavo Batista (Atos) antes de carimbar a sua ida para a final do absoluto, onde acabou sendo derrotado na decisão dos juízes (2 x 1), após um combate que terminou totalmente empatado na pontuação, contra o duríssimo Lucas Hulk.

Além da disputa da categoria livre de peso Lo também almejava vencer sua categoria de peso, dessa vez lutando até 94Kg (o atleta venceu o Pan Americano lutando de Leve, Médio, Meio Pesado e Pesado) e para isso enfrentou Vinicius Trator (Alliance) saindo com a vitória mas nas semi-finais foi parado pelo polonês Adam Wardzinski.

Após o duplo tropeço de Leandro Lo, viu-se comentários de ódio e zombaria celebrando o fracasso de um dos atletas que mais fizeram pelo nosso esporte. Pessoas dizendo que o Jiu Jitsu de Leandro precisa se reinventar e até mesmo dizendo que Leandro deveria se aposentar. Ao mesmo tempo que existiram comentários inoportunos, muitas mensagens de apoio e respeito foram direcionadas ao atleta, que respondeu em sua página do instagram com o seguinte dizer:

“Eu conquistei vitórias muito gratificante na minha carreira, e muitas derrotas que me abalaram muito, mas treinar jiu-jítsu e lutar é o que eu mais amo e me sinto feliz fazendo!
Não importa o quanto você aguenta bater e sim o quanto você aguenta apanhar. 
Não tem segredo é treinar e treinar oss! 
Obrigado a todos pela torcida e carinho e mensagens, e quem estava comigo todo tempo no campeonato me ajudando, e obrigado a minha família por sempre cuidar de mim, e a NS Brotherhood por acreditar em mim.”

Na publicação, muitos atletas consagrados mandaram mensagens de apoio á Leandro:

Romulo Barral : Difícil ter um competidor Igual a Lenadro Lo coração valente sem mais.

Paulo Miyao : O melhor peso por peso do mundo.

Roberto Cyborg : Sempre campeão! Parabéns pelo trabalho meu irmão. Pra cima sempre!

Fellipe Andrew : Vc é o melhor de todos irmão  Vai voltar com tudo!

Rodrigo Cavaca : O mundo é seu fã! Esperamos você voltar para o mundial e buscar teu lugar no topo do pódio!

Alexandre Vieira : Brabo demais irmão, tem muitas vitórias na frente ainda mlk, jiu demais! Ídolo Oss.

Com o respeito e admiração da parte esmagadora do Jiu Jitsu, a expectativa é que Leandro faça como sempre fez, treinando muito Jiu Jitsu e voltando cada vez mais forte nas competições. Nesse ano Leandro certamente disputará o campeonato Mundial e novamente aparecerá como um dos principais favoritos ao título.

Nós do BJJ Fanatics também torcemos pelo sucesso desse casca grossa!

Já imaginou aprender com Leandro Lo?

Lo pode ser considerado um dos maiores guardeiros do mundo, quando mais leve Leandro costumava sempre puxar seus adversários para a guarda e abrir seu arsenal de ataques garantindo vitórias épicas.

Na medida em que acumula conquistas, Leandro foi subindo de peso e aumentando seu acervo de posições e ataques, desenvolvendo muito bem suas passagens de guarda, o tornando um atleta ainda mais completo.

Hoje em dia os adversários não sabem o que esperar de Leandro, pois, ele domina excelentemente suas lutas tanto passando como fazendo guarda. Lo possui um Jiu Jitsu exclusivo e diferente do padrão, a final de contas o atleta conseguiu ser campeão Mundial do peso leve, ao meio-pesado, além de um absoluto, com um jogo que ninguém no mundo domina como ele!

O BJJ Fantics disponibiliza um curso incrível com as principais posições e ajustes de Leandro, tanto por cima quando por baixo!  Através de nosso curso você terá acesso aos segredos que fizeram o Hexa Campeão Mundial Leandro Lo se tornar um dos maiores campeões da história do Jiu Jitsu!

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos