Leg Locks, Ou Você Aprende Ou Então Ficará Para Trás No Jiu Jitsu

Leg Locks, Ou Você Aprende Ou Então Ficará Para Trás No Jiu Jitsu

 

Um dos golpes mais eficientes do Jiu Jitsu são os Leg Locks ou chaves de joelho. Entretanto esse tipo de golpe possui um poder letal tão grande que só pode ser aprendido a partir da faixa marrom, isso acontece pois esse golpe quando aplicado incorretamente pode acarretar sérios danos a quem sofre os Leg Locks.

No passado Hélio Gracie e a família Gracie de maneira Geral estabeleceu algumas regras dentro do universo do Jiu Jitsu, tudo isso para que o nosso esporte ficasse mais organizado e também para que os praticantes tivesse uma maior vida útil dentro do esporte. Os nossos Joelhos sustentam o nosso corpo e devido ao alto poder de finalização desse golpe, os Gracie limitaram os Leg Locks, assim como outros golpes como a chave de bíceps, chave de panturrilha e mata-leão de pé penas para aqueles que estivessem em um nível mais avançado do Jiu Jitsu e conhecessem melhor os limites das alavancas do nosso corpo para que não machucassem seus companheiros de treino e também seus adversários.

A preocupação era tão grande que essas regras não só limitavam e limitam até hoje os golpes citados anteriormente como também excluíram outros golpes perigosíssimos como as chaves de calcanhar, os bate estacas, chaves de cervical e tantas outras de forma a preservar a integridade física dos praticantes de Jiu Jitsu.

Todos nós sabemos que com a pratica do Jiu Jitsu diário, nós vamos adquirindo experiência e conhecendo melhor tanto o nosso corpo como também o corpo de nossos companheiros e com o passar dos anos temos muito mais cuidado durante os treinos, preservando-nos muito mais do que quando éramos iniciantes.

Dessa forma, quando atingimos a faixa roxa já temos a maturidade suficiente para sabermos quase a totalidade dos golpes que são permitidos dentro do Jiu Jitsu, até mesmo alguns perigosos como as chaves de pé reta, o omoplata e também a mão de vaca, mas ainda faltam alguns golpes... São os Leg locks, as chaves de panturrilha, bíceps e mata-leão de pé! Esses golpes são muito eficientes e também perigosos e exigem que o praticante tenha o censo de bater quando estiver tomando e não tiver mais saída e também o cuidado de aplicar em seus parceiros de treino sem que o machuque.

Porém uma coisa que acontece muito nessa fase é que alguns praticantes já considerados muito duros na faixa roxa, simplesmente ignoram esse novo arsenal disponível para complementar seu Jiu Jitsu e acha que somente com os ensinamentos passados, dará conta de continuar treinando e lutando em alto nível, o que é uma grande bobagem...

Veja bem, imagine que você é um super herói e quando atinge determinado patamar você consegue desbloquear algum super poder, como por exemplo voar, você tem certeza que não irá desfrutar dessa nova valência? É verdade que você está acostumado a sempre ter que caminhar e correr no seu dia-a-dia e que poderá levar alguns muitos tombos até que aprenda a voar perfeitamente, mas ignorar essa nossa qualidade te fará um herói ultrapassado, e lembre-se que enquanto você está acomodado na sua zona de conforto seus inimigos estão evoluindo e desenvolvendo novos métodos para te derrotar!

No Jiu Jitsu, os Leg Locks são exatamente como um super poder, se você não fizer uso desse novo poder, saiba que seus adversários farão e utilizarão contra você! Então você tem duas escolhas, aprender e desfrutar desse super poder ou então ficar para trás treinando como um iniciante...

Quando você aprende a didática dos Leg Locks eles funcionam de forma parecida com os arm locks, porém tem um grau de finalização ainda melhor. Sabendo exatamente quais são as pegadas necessárias para se aplicar os leg locks você conseguir finalizar seus adversários das mais diversas situações de combate, independente se esteja jogando por baixo ou por cima, amassando ou girando, os Leg Locks passarão a fazer parte da sua vida!

Acabamos de lançar um curso específico de ataques de perna, com um cara que é um verdadeiro especialista nessa posição. Craig Jones certamente é o maior especialista em Leg Locks do Jiu Jitsu moderno!

Lutando no mais alto nível do Jiu Jitsu Mundial, Craig Jones sabe como ninguém os melhores ajustes do Leg Lock e nesse curso ensinará a você como finalizar todos os seus adversários com essa posição!

Leia Mais Sobre Craig Jones...

 Não importa qual é o seu Jogo, Craig te ensinará conceitos de como atacar o Leg-lock partido de todas as situações possíveis!

Isso mesmo! Não importa se você é guardeiro ou passador, se gosta de jogar justo ou dar giro, se você é leve ou pesado, com os conceitos e os exemplos de Craig Jones você conseguira surpreender a todos com ARROCHADAS CHAVES DE JOELHO que irão finalizar seus adversários nas mais diversas situações de luta possíveis!

Dentro do Jiu Jitsu todos os grandes atletas são conhecidos por trabalharem com suas pernas o tempo inteiro, então existem instantes durante as lutas que esses caras, mesmo quando estão atacando uma raspagem ou em um berimbolo por exemplo, dão brechas para que Craig Jones consiga impor seus ataques e surpreendê-los com indefensáveis Leg-Locks!

ADQUIRA ESSE CURSO EXCLUSIVO E APRENDA TODOS OS SEGREDOS DE CRAIG JONES

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

Marcadores