X Close
Your Cart
Keep Shopping
Leve Seus Filhos Para Os Tatames! Veja A Essa Historia De Buchecha E Surpreenda-se

Leve Seus Filhos Para Os Tatames! Veja A Essa Historia De Buchecha E Surpreenda-se

Muita gente que pratica Jiu Jitsu, não é puramente um competidor que passa horas dentro da academia focado em competições. A maioria daqueles que estão treinando nas academias são pais e mães de família que utilizam do Jiu Jitsu como uma atividade saudável, desfrutando de todos os benefícios que nossa arte marcial proporciona...

Entretanto essas pessoas as vezes se esquecem que o Jiu Jitsu é um esporte sem fronteiras e pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer forma física, sexo e também idade! A correria dos dia a dia, nos faz muitas vezes funcionarmos como uma máquina, ignorando detalhes importantes em nossas vidas. Ás vezes um problema dentro de casa, como o sedentarismo infantil é simplesmente ignorado e quando você percebe seu filho já está incorrendo com as péssimas consequências deste grave problema.

Vivemos em uma era em que a tecnologia comanda o mundo e que os jovens sentem-se fascinados por ela. Vídeo games, computadores e internet de maneira geral atual como principal ferramenta de lazer á nossas crianças. É verdade que não podemos deixar nossas crianças livres brincando nas ruas como nas gerações passadas, porque a violência e os perigos das ruas hoje em dia são monstruosos, mas devemos incentivá-los a praticar esportes e atividades saudáveis!

Por que não levar os seus filhos para dentro dos tatames?

O Jiu Jitsu é um dos melhores esportes para todos! Podendo ser praticado a partir dos 3 anos de idade irá trabalhar tanto no desenvolvimento físico de seu filho quanto no mental. Através do Jiu Jitsu seu filho se tornará uma criança mais disciplinada, aprenderá a tratar melhor seus colegas de escola, terá o censo de hierarquia respeitando os mais velhos e todos ao seu redor. Além disso, no futuro ele se tronará um grande campeão, tanto na vida quanto nos tatames!

Duvida disso?

Certamente você conhece Marcus Buchecha, uma verdadeira lenda vida do Jiu Jitsu. Buchecha é 11 vezes campeão mundial de Jiu Jitsu e só começou na arte suave devido a persistência de seu pai, o Senhor Clayton.

Poucos sabem dessa história mas a verdade é que na família de Marcus a primeira pessoa a treinar Jiu Jitsu foi a sua irmã, Ana Kelly, que se apaixonou pelo Jiu Jitsu logo nos primeiros dias de aula e empolgada com a modalidade convidou seu pai, o Senhor Clayton, para treinar Jiu Jitsu com ela.

O paizão coruja que gostava de estar presente em todos momentos com seus filhos aceitou o convite e levou o ainda garoto, Marcus, para experimentar a nossa arte marcial. Entretanto, ainda muito jovem e com outros gostos, Marcus não gostou do Jiu Jitsu de inicio, mas seu pai sim, este se apaixonou pela arte suave e continuou praticando junto de Ana Kelly.

É muito comum que em um primeiro momento haja rejeição do Jiu Jitsu por parte das crianças. Afinal de contas estar em um tatame é algo muito diferente das experiências de esportes mais comuns em nosso país, como o futebol e o surf por exemplo, que são praticados em ambientes ao ar livre e não possuem tantos apetrechos como kimono, faixa e tatame.

Treinando Jiu Jitsu com a filha, o Senhor Clayton sempre mostrava ao filho, Marcus, todos os benefícios de se praticar aquele esporte e servindo como exemplo para o filho despertou no menino a vontade de retornar ao Jiu Jitsu e praticar o esporte com o pai.

Percebendo tudo aquilo de bom que o Jiu Jitsu poderia proporcionar a vida de toda a família Clayton insistiu para que o filho praticasse Jiu Jitsu. Veja bem, insistir não significa obrigar, insistir nesse caso é demonstrar tudo aquilo de bom que pode ser adquirido com a pratica do Jiu Jitsu e ser prova viva de que o Jiu Jitsu nos faz bem como um todo, até que Buchecha se interessasse pelo esporte praticado pelo pai.

Treinando em família, Clayton , Ana e Marcus eles conheceram aquele que seria o principal parceiro da família, Rodrigo Cavaca. Nessa época Cavaca ainda era um faixa roxa e treinava com a família de Clayton e inclusive foi o responsável por apelidar Marcus de “Buchecha” devido as bochechas grandes do garoto e mais tarde Rodrigo tornou-se professor deles.

O mais interessante é que mais tarde Cavaca foi se aproximando cada vez mais da família do Senhor Clayton passando a ser não somente um professor mas sim um homem de confiança da família.

 Ao longo de muitos anos de trabalho, Cavaca e Buchecha fizeram muito sucesso nos tatames, conquistando títulos importantes e dominando o mundo do Jiu Jitsu!

O conhecimento técnico transmitido por Rodrigo Cavaca aos seus alunos ao longo de muitos anos de estudo e pratica pode ser adquirido através de nosso site de forma prática e simplificada. O Professor de Marcus Almeida acaba de lançar um incrível curso no qual ele explica todos os segredos do seu poderoso triângulo.

 Nesse curso, Cavaca nos contou todos os truques ajustes e manhas para que qualquer pessoa possa aplicar esse golpe tão eficiente do Jiu Jitsu e finalizar seus adversários!

CONFIRA!

 

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores