X Close
Your Cart
Keep Shopping
Leandro Lo Tentará Se Tornar O Maior Campeão Da História Do PAN Americano De Jiu Jitsu

Leandro Lo Tentará Se Tornar O Maior Campeão Da História Do PAN Americano De Jiu Jitsu

Leandro do Nascimento Lo aos 29 anos poderá superar André Galvão no número de conquistas do Pan Americano neste ano. André Galvão possui 9 conquistas, enquanto Lo possui 8 e caso vença categoria e absoluto nessa edição se tornará o maior campeão do Pan Americano de toda a história do Jiu Jitsu!

Nesse post iremos relembrar algumas participações de Leandro e trazer quais serão os desafios para que ele consiga atingir essa conquista. Confira!

 

Leia Mais Sobre Leandro...

 

Como todos nós sabemos Leandro Lo começou a fazer sucesso no Jiu Jitsu quando ainda era um peso leve (divisão até 76Kg), e foi justamente lutando entre os leves que Leandro venceu seu primeiro título Pan Americano. Naquela ocasião Leandro derrotou o atleta que é considerado até hoje como o “rei dos leves”, Lucas Lepri em sua final para subir ao pódio em primeiro lugar no ano de 2012.

No ano seguinte, mais pesado Lo voltou ao campeonato, dessa vez disputando entre os médios, mas não obteve o sucesso de outrora, sendo parado por Victor Oliveira ainda nas quartas de finais. Entretanto, Leandro sempre foi um guerreiro e nunca se intimidou nos tatames em 2014 garantiu seu Bi-Campeonato com uma exibição de gala, vencendo a divisão dos médios com vitórias sobre Charles Negromonte, Victor Estima e Otavio de Sousa, e para completar, após 4 vitórias também contra atletas de renome chegou até a final do absoluto quando foi parado pelo ainda maior campeão do torneio André Galvão.

O Tri-Campeonato veio em 2015, em uma exibição muito parecida com a do ano anterior, pois o atleta venceu a divisão dos médios novamente derrotando Victor Estima (semi final) e Otavio de Sousa (final) e chegou até a final do absoluto, derrotando também 4 duríssimos oponentes, incluindo Leo Nogueira e Yuri Simões até ser parado na final por Bernardo Faria, naquele que foi o melhor ano de Bernardo.

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

Em 2016, Lo conseguiu emplacar o Tetra-Campeonato. Dessa Vez mais pesado e disputando no Meio-Pesado, Leandro venceu sua categoria também com uma campanha recheada de grandes vitórias e assim como nos anos anteriores, ficou com o vice campeonato absoluto. Neste ano Leandro derrotou na sua categoria nomes como Gabriel Arges, Renato Cardoso e Rômulo Barral e no absoluto o maior campeão do torneio, André Galvão, sendo parado novamente por Bernardo Faria na final.

O primeiro ouro duplo veio em 2017. Já lutando na categoria dos Pesados Leandro conquistou o seu quinto e sexto títulos, no ano de 2017, nesse ano que marcou o início de uma acirrada rivalidade entre Lo e Nicholas Meregali. Isso porque Leandro desbancou Nicholas tanto na categoria, quanto no absoluto e Nicholas no evento seguinte (Mundial  IBJJF) conseguiu dar o troco.

Ainda falando de 2017, Leandro teve uma apresentação impecável no Pan Americano, vencendo na final do absoluto o gigante João Gabriel Rocha com uma inesquecível chave de pé.

No ano passado, Leandro repetiu a dobradinha, vencendo novamente a categoria dos pesados e também o absoluto, consolidando dessa forma 8 títulos da competição. Em 2018 venceu também grandes nomes da atualidade como Matheus Godoi, Keenan  Cornelius, Felipe Andrew e Gutemberg Pereira.

 

 

Nessa edição para se consagrar o maior campeão do torneio, assim como nas edições passadas, precisará derrotar atletas renomados tanto na sua categoria quanto no absoluto.

As chaves do absoluto ainda não foram disponibilizadas, entretanto espera-se que  Isaque Bahiense, Rudson Mateus, Mahamed Aly, Claudio Calasans, Otávio Sousa, Tarsis Humphfreys, Gutemberg Pereira, Léo Nogueira, Patrick Gáudio, Tanner Rice, Fellipe Andrew, Antônio Braga Neto, Lucas Hulk, Gustavo Batista dentre tantos outros tentem estragar os planos de Lo.

Com a chave da categoria definida, Leandro precisará vencer 3 lutas para sagrar-se campeão. Nas quartas de final Lo espera o vencedor entre Charles Kilyan Mcguire (American Top Team) e Vinicius Trator (Alliance), caso vença enfrentará o vencedor de Adam Wardzinski (Checkmat) e Felipe Trovo (Gracie Barra), para a final espera-se que encontre Patrick Gáudio (GFTeam) ou Kaynan Duarte (Atos).

Com uma tarefa árduas nas mãos Leandro chega com tudo em busca de mais essa conquista. Lo pode ser considerado um dos maiores guardeiros do mundo, quando mais leve Leandro costumava sempre puxar seus adversários para a guarda e abrir seu arsenal de ataques garantindo vitórias épicas.

Na medida em que acumula conquistas, Leandro foi subindo de peso e aumentando seu acervo de posições e ataques, desenvolvendo muito bem suas passagens de guarda, o tornando um atleta ainda mais completo.

Hoje em dia os adversários não sabem o que esperar de Leandro, pois, ele domina excelentemente suas lutas tanto passando como fazendo guarda. Lo possui um Jiu Jitsu exclusivo e diferente do padrão, a final de contas o atleta conseguiu ser campeão Mundial do peso leve, ao meio-pesado, além de um absoluto, com um jogo que ninguém no mundo domina como ele!

O BJJ Fantics disponibiliza um curso incrível com as principais posições e ajustes de Leandro, tanto por cima quando por baixo!  Através de nosso curso você terá acesso aos segredos que fizeram o Octa Campeão Pan Americano Leandro Lo se tornar um dos maiores campeões da história do Jiu Jitsu!

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores