X Close
Your Cart
Keep Shopping
Longa Metragem Sobre O Jiu Jitsu Contará A História Da Arte Suave Na Amazônia

Longa Metragem Sobre O Jiu Jitsu Contará A História Da Arte Suave Na Amazônia

Mais uma vez o Jiu Jitsu será tema de filme nas telonas. Heraldo Daniel pretende lançar em breve um longa-metragem que contará a história do Jiu Jitsu na região norte do país com enfoque no estado da Amazônia.

Todos sabem que a cidade de Belém do Pará foi o local onde Conde Koma disseminou a família Gracie e aos seus outros alunos seu conhecimento adquirido no Japão. E foi por lá que começamos a escrever a história de nossa arte.

Pensando nisso, o diretor do filme, Heraldo Daniel, gravou o documentário “O Clã da Jibóia – As Raízes do Jiu-Jítsu” que tem como intuito principal, além de contar o início de nossa história no estado do Pará mostrar como o Jiu Jitsu chegou até no Amazonas e se disseminou para todo o mundo.

O objetivo do documentário será resgatar a história da imigração japonesa, do Conde Coma, do mestre Satake, da história do Jiu Jitsu no Amazonas e Pará, com as palavras de vários campeões, e também vamos acompanhar a vida dos brasileiros que mudaram de vida através do Jiu Jitsu, levando o Jiu Jitsu para o exterior”, conta Heraldo.

“O Clã da Jibóia” se inicia aprofundando a história da imigração japonesa na região Norte e trazendo a história de Mitsuyo Maeda, o Conde Koma, aquele que é considerado o primeiro professor de Jiu Jitsu no Brasil. O longa continua, trazendo a história do japonês Satake que montou a primeira academia de Judô e Jiu Jitsu na capital do estado do Amazonas.

Entretanto a cidade de Manaus passou por um período sem a arte suave, retomando a disseminação da mesma quando o integrante da família Gracie, Renzo foi até a cidade e retomou e passou seus ensinamentos que, posteriormente, foram continuados por Osvaldo Alves.

No roteiro do filme, grandes nomes do Jiu Jitsu são lembrados como José Aldo, Ronaldo Jacaré, Alexandre e Saulo Ribeiro, Adriano Martins, Wallid Ismail, Lyoto Machida e Iuri Marajó, que aprenderam Jiu Jitsu na região Norte e hoje são importantes ícones conhecidos em todo o mundo.

"Vamos focar também no Jiu Jitsu como trampolim social,  vários começaram em Manaus e hoje vivem em outros países, possuem academias fora do país. Vamos mostrar o Xande e Saulo Ribeiro, que moram nos Estados Unidos, que fizeram a primeira universidade do Jiu Jitsu no mundo e o Betinho Vidal, que está no Japão agora, ou seja, vamos mostrar a volta do Jiu Jitsu ao Japão, sendo levada agora por um brasileiro", disse Heraldo.

Os produtores do filme são: Heraldo Daniel (pesquisa, produção, roteiro), Gustavo Sohanz (produtor executiva e roteirista), Alex Gil (produtor), Rildo Heros (pequisador de Jiu Jitsu) e Herlan Souza (diretor de fotografia). Contudo a equipe ainda busca recursos para continuar a produção do documentário que ainda não está totalmente gravado e depende de recursos financeiros para ser lançado.

 "Temos o projeto aprovado para o Fundo Municipal de Cultura, e queremos captar recursos, utilizando o benefício da isenção sobre serviço do imposto dos empresários, ou seja, o empresários podem ficar isentos desses impostos dando apoio à cultura, então é algo bem vantajoso a eles", explica Heraldo.

Quer melhorar seu jogo dentro do Jiu Jitsu?

Seria fácil se pudéssemos aprender todas as técnicas das artes marciais como nas telas de cinema, porém voltando a nossa realidade para ser um bom lutador é preciso muito foco, dedicação e muita determinação.

Nem sempre vamos estar no nosso melhor dia, talvez não vamos estar dispostos e vamos estar muito cansados, porém o que não podemos nunca é desistir! A filosofia do Jiu Jitsu se baseia no sistema de alavancas onde um indivíduo considerado fraco tem as mesmas possibilidades de vencer do que outro pesado e forte.

Nossa arte que será parte de filme é considerada uma das artes mais completas do mundo e ela se baseia inteiramente em técnicas. O que traduz que para ficar bom na arte e nessa parte que você deve investir!!

E nessa parte a equipe do BJJ FANATICS terá muito prazer em te ajudar!! Nossa plataforma conta com os melhores cursos, com as melhores posições, ensinadas pelos melhores atletas da modalidade e tudo isso está esperando por você.

Você não precisa mais sofrer nos treinos, levar amasso dos grandões e muito menos ter a guarda transposta por todos em sua academia, tudo o que precisa é descobrir as como usar as técnicas corretamente para surpreender seus adversários.

Bruno Malfacine faz parte da equipe do BJJ FANATICS e vai te ensinar todos os seus segredos de como lidar e como vencer os grandões sem dificuldades, assim como os Irmãos Miyao vão lhe ensinar todos os detalhes do seu famoso berimbolo e ao mesmo tempo como ter uma guarda ofensiva e sair na frente de seus adversários. Você não pode deixar de conferir!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores