Luiz Panza Completa 29 Anos De Idade, Conheça Um Pouco Mais Da História Desse Casca Grossa Do Jiu Jitsu

Luiz Panza Completa 29 Anos De Idade, Conheça Um Pouco Mais Da História Desse Casca Grossa Do Jiu Jitsu

Na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro de 2019, o atleta Luiz Fernando de Azevedo Panza, conhecido como Luiz Panza completou seu 29º aniversário. O atleta celebrou a conquista em sua rede social do instagram postando algumas fotos de sua carreira como atleta e também com sua esposa e sua filha, veja a legenda dessa postagem:

“29 anos, beirando o master. Me faz relembrar todas as minhas escolhas, ações e a caminhada, eu faria tudo de novo, passaria pelas mesmas dificuldades e agiria da mesma forma, vejo meus sonhos se tornando realidade, porém, sempre ciente de todas as responsabilidades. Só tenho à agradecer tudo e à todos que fazem parte do processo, pois nunca foquei na linha de chegada e sim em fazer a jornada, da melhor forma possível!!”

Como forma de reconhecimento á esse grande atleta do nosso esporte fizemos esse post, que trará até você um pouquinho da trajetória desse campeão, confira!

Carreira

O lutador que acaba de completar 29 anos é nascido na capital Paulista, onde cresceu e passou grande parte de sua vida. Desde muito novo, Panza sempre foi uma criança muito “elétrica” e seus pais decidiram o matricular nas artes marciais para que o garoto pudesse gastar tanta energia, primeiro Panza treinou Kung Fu e depois Karatê.

Panza deu certo no Karatê e chegou até a faixa preta da arte marcial japonesa. Empolgado com as artes marciais, Panza sonhava em praticar MMA, porém seus pais não eram de acordo, e diziam que se ele quisesse treinar MMA deveria arcar com o próprio dinheiro que ganhava de mesada.

Panza juntou dinheiro para que pudesse começar a treinar a modalidade, ainda com 16 anos deu seus primeiros passos... Contudo, um episódio nessa época poderia ter encerrado a sua carreira nas artes marciais... Panza se envolveu em uma briga de rua com um cara que estava mexendo com a sua namorada, ao saber do ocorrido sua mãe deu uma dura no menino e o proibiu de praticar qualquer que fosse a arte marcial.

Sendo assim, Luiz teve que dar um tempo nas artes marciais, até que um amigo o convidou o para ingressar no Jiu Jitsu, seus pais não o deixavam, mas Panza foi insistente até conseguir convencê-los e conseguiu.

Dentro do Jiu Jitsu, Panza começou a treinar em 2007, e seu primeiro professor foi Edilberto da Ponte, da equipe da AOA (Academia Otavio Almeida) por onde ficou até a faixa roxa, alucinado com artes marciais Panza se deu bem no Jiu Jitsu e logo despertou a vontade de competir, obtendo ótimos resultados ainda nas faixas introdutórias.

Buscando uma academia mais competitiva, Panza trocou de academia, e passou a integrar o forte time de Marco Barbosa na Barbosa Jiu Jitsu, e foi por lá que Panza começou a se destacar nas competições de nível nacional e internacional.

Treinado com Marcos Barbosa Luiz Panza recebeu sua faixa marrom e sua no dia 17 de dezembro de 2012, sua cobiçada Faixa Preta e logo no seu primeiro ano como Faixa Preta conquistou importante títulos, confira os principais:

  • Campeão Mundial Sem Kimono IBJJF (2016)
  • Bi-Campeão Pan-Americano IBJJF (2016/2014)
  • Campeão Pan-Americano Sem Kimono IBJJF (2013 categoria e absoluto)
  • Campeão Brasileiro Sem Kimono CBJJ (2013 categoria e absoluto)
  • Campeão do Grand Slam Los Angeles UAEJJF (2016)
  • 3º Lugar Mundial IBJJF 3º Lugar (2017 categoria e absoluto/2013)
  • 3º Lugar Pan-Americano IBJJF(2013)

"Ao longo de sua carreira um dos principais rivais de Panza era Bernardo Faria, os dois lutaram 6 vezes na faixa preta com 2 vitorias para Panza e 4 para Bernardo, sempre que os dois se encontravam em algum campeonato era certeza de uma combate eletrizante."

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

No ano de 2014, Panza foi convidado a dar aulas no exterior representando a equipe da CheckMat e com o aval de seu mestre Barbosa mudou-se para os Estados Unidos e hoje lidera uma das filiais da CheckMat na academia Black House na cidade de Redondo Beach estado da Califórnia.

Quando Panza foi convidado a deixar o pais, seu mestre Marco Barbosa mesmo sabendo que Panza mudaria de equipe aprovou a ida do atleta, visto que Panza era um aluno de muito sucesso e merecia a oportunidade de ser valorizado nos Estados Unidos da América.

Marco Barbosa é considerado um dos melhores passadores de guarda e meia guardado Jiu Jitsu, dono de uma técnica muito eficiente e apurada, executa passagens de guarda de “pressão” que exercem o domínio por cima obrigando ao guardeiro a ceder a passagem.

O BJJ Fanatics acabou de lançar incrível curso com todos os ajustes e detalhes, não só das passagens de guarda de Barbosa, mas com todas as suas habilidades e técnicas, inteiramente em português e com aulas exclusivas! CONFIRA!

 

 O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores