Lutador De Jiu Jitsu Ronaldo Silva Sofre AVC Poucos Dias Depois De Se Tornar Vice Campeão Brasileiro

Lutador De Jiu Jitsu Ronaldo Silva Sofre AVC Poucos Dias Depois De Se Tornar Vice Campeão Brasileiro

A comunidade do Jiu Jitsu está unida em orações e pedidos pela saúde do jovem atleta Ronaldo Silva. O lutador que acabara de se tornar vice-campeão Brasileiro no Campeonato Brasileiro realizado na última semana em Barueri, sofreu na segunda-feira, dia 6 de maio um AVC isquêmico.

Ronaldo integra o Projeto Deam Art Project da equipe Alliance, liderado por Isaque Bahiense e tem apenas 18 anos. O atleta que luta pela divisão Adulto Faixa Roxa Peso Pena saiu do Norte do país para viver em São Paulo em busca do sonho de se tornar um lutador profissional de Jiu Jitsu e através desse projeto vem conseguindo excelentes resultados nas competições em que disputou, a sendo a última delas foi realizada na quarta-feira passada, dia 1 de Maio.

A notícia de que Ronaldo sofrera um AVC ao mesmo tempo que deixou todo mundo que ama a arte suave preocupado também uniu todos as equipes e atletas em orações, mensagens de apoio e carinho ao jovem garoto. O estado de saúde do garoto foi divulgado publicamente através do Instagram de sua equipe com a seguinte mensagem:

Boa tarde a todos.

Nosso querido atleta e amigo Ronaldo Silva teve um AVC (acidente vascular cerebral) isquêmico na noite de segunda-feira (aproximadamente 21:20h) durante um simples treino de grip na barra e o quadro é realmente grave. A escolha pela medicação trombolítica para desobstruir o vaso foi efetuada em um espaço de tempo bastante eficiente, graças principalmente a velocidade com que os amigos agiram para levá-lo ao hospital. Seu cérebro não apresentou inchaço considerável, o que poderia agravar a situação e significar uma cirurgia emergencial de descompressão retirando parte da calota do crânio. Mas infelizmente, a área danificada do cérebro, ainda que pequena, trouxe déficit motor do lado esquerdo do seu corpo, e possíveis outras consequências ainda não podem ser descartadas. Mesmo assim já existe uma evolução perceptível e favorável quanto à sua sensibilidade ao toque no braço, perna e rosto do lado esquerdo. Além disso, Ronaldo sempre esteve lúcido, consciente, escutando e processando bem as informações, já comendo sozinho e falando com boa desenvoltura. Isso significou até ele responder uma pergunta do Isaque sobre qual peso ele será campeão mundial. Ele disse, olhando firme: PENA (além de falar que estava com fome). A raridade de um evento como este em um atleta de 18 anos também nos traz fortes esperanças. Some a isso a força, coragem e fé do Ronaldo, sabemos que sairemos dessa. Essas primeiras 48 horas eram bastante críticas (e ainda são) e ele está em monitoria constante da área afetada por exame de tomografia, internado na UTI. Os médicos estarão em busca das causas e com isso ajudar no processo de recuperação. A amplitude de fatores não é pequena. O quadro ainda é grave, incerto e infelizmente é cedo para um prognóstico preciso. Agradecemos imensamente ao ótimo quadro médico do Hospital SP, ligado à Escola Paulista de Medicina, e sua divisão de Neurologia. A ajuda não é só técnica, mas sim de um carinho enorme com o Ronaldo.

Este momento de reabilitação exige algo que temos certeza que toda nossa comunidade pode muito dar, que é ORAÇÃO e OTIMISMO. Que DEUS, como sempre, escolha o lado certo da batalha.

Somos um. Somos Ronaldo.

Estamos torcendo para que esse garoto recupere o mais breve possível e volte a fazer o que mais ama que é lutar Jiu Jitsu e brilhar nos tatames! Força Ronaldo!

Somos Ronaldo!

Marcadores