Vereador Da Cidade De Manaus Formaliza Proposta Para Que O Jiu Jitsu Seja Ensinado Nas Escolas

Vereador Da Cidade De Manaus Formaliza Proposta Para Que O Jiu Jitsu Seja Ensinado Nas Escolas

O vereador Chico Preto (faixa preta de Jiu Jitsu), acaba de propor através de um projeto de Lei Municipal da cidade de Manaus, que a capital do estado do Amazonas e berço de grandes nomes do Jiu Jitsu Brasileiro como José Aldo, Ronaldo “Jacaré”, Bibiano Fernandes, e tantos outros lutadores consagrados, tenha o Jiu Jitsu ensinado nas escolas públicas da cidade.

O Projeto de Lei nº105/2019 visa reconhecer em caráter educacional e formativo o Jiu Jitsu Brasileiro. Na avaliação de Chico o ensino da modalidade será uma excelente ferramenta para complementar a formação dos jovens, já que nossa arte marcial estimula a disciplina, superação, auto confiança além de ser uma excelente forma de se levar uma vida saudável longe do perigo das drogas e da violência.

O parlamentar destacou que em outros países como o Catar e os Emirados Árabes Unidos o Jiu Jitsu já é utilizado como matéria obrigatória nas escolas.

"O Jiu Jitsu desenvolve valores que, infelizmente há muito tempo essa educação permissiva implementada no Brasil vem perdendo. Chegou a hora de Manaus avançar nisso. O Projeto não traz custo para Prefeitura, porquanto não obriga que seja feita a prática do jiu jitsu, mas abre a possibilidade que federações de jiu jitsu construam com a direção das escolas a possibilidade de celebração de convênios para que o esporte seja ensinado nas unidades de ensino" Explicou o vereador.

O autor da proposta, já recebeu inclusive apoio de parlamentares fora da base aliada. Ele cita que o prefeito da cidade Arthur Neto também é faixa preta de Jiu Jitsu e destacou que muito da personalidade decidida do prefeito são fruto dos aprendizados nos tatames.

"O prefeito Arthur Neto é adepto e tem na sua caminhada de vida a indelével prática do Jiu Jitsu. Há relatos que dão conta de que o prefeito era um exímio passador de guardas. Por isso você vê o prefeito de Manaus - por mais que eu discorde de muitas de suas ideias -, um homem firme nas suas convicções e certamente o Jiu Jitsu, ao lado da formação familiar e da escola, lapidou a formação do caráter do prefeito e lapida de homens e mulheres que dedicam a essa prática." concluiu Chico Preto.

Os Vereadores Professor Fransuá e Wallace Oliveira demonstraram apoio a ideia de Chico Preto.

É um esporte que é praticado por milhares de jovens na nossa cidade. E que em algum momento na sua história ficou maculado com uma questão de violência. Eu também fui praticante e também cheguei a faixa preta. O que a gente aprendeu de fato é respeitar ao proximo e desse modo quero me emanar nessa luta para valorizar esse esporte.” Declarou Professor Fransuá.

O vereador Wallace Oliveira ficou tão empolgado com a ideia que inclusive disse que em breve se matriculará no Jiu Jitsu e que deseja aprender um pouco do conhecimento de Chico Preto. A partir de agora o projeto vai tramitar pelas comissões da Câmara Municipal, até ir a votação no Plenário.

Aqueles que são amantes da arte já têm a ciência de que este esporte melhora flexibilidade, autocontrole, equilíbrio, aumenta coordenação motora e com certeza aprovam essa inserção ao ambiente escolar, para nossas crianças em especial, de todas as idades, o bom e velho BJJ.

Nossa pretensão é que ele dissemine e alcance o máximo de pessoas possíveis, melhor ainda se começar com as crianças para que estas também aproveitem os benefícios e ajude em sua formação quanto ser humano.

Esse é um marco histórico no Jiu Jitsu esperamos que não pare por aí e mais cidades e outros estados venham a aderir essa política de incentivo ao esporte.

E você aí que também é um FANÁTICO por Jiu Jitsu, precisa melhorar seu desempenho nos treinos? Então venha conhecer os cursos exclusivos do BJJ Fanatics feitos com os melhores atletas da atualidade onde os mesmos ensinarão a você como tornar seu jogo ainda mais eficaz.

Feras como Lucas Lepri, Bruno Malfacine e Rodrigo Cavaca vão ensinar tudo sobre suas técnicas preferidas. Você vai aprender tudo sem sair de casa!!

CONFIRA NOSSOS CURSOS!

 

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores