X Close
Your Cart
Keep Shopping
Manter A Calma É O Segredo Para Vencer No Jiu Jitsu E Na Vida!

Manter A Calma É O Segredo Para Vencer No Jiu Jitsu E Na Vida!

Nós quando decidimos praticar o Jiu Jitsu temos que ter a ciência que o esporte em si envolve muito mais coisas além de técnicas de luta, com ele aprendemos a controlar o nosso corpo e principalmente as nossas emoções e impulsos.

Muitos tem aquela ideia de que o melhor lutador é o mais explosivo, o mais forte, o mais alto, mas na verdade isso não é um requisito objetivo para se dar bem dentro do esporte, o esporte ao invés de aguçar a agressividade de uma pessoa, como muitos pensam, a deixa mais sensata. Muitas vezes seja nas lutas ou na vida passaremos por situações extremamente complicadas e precisamos manter a calma para contorná-las.

Falando especificamente da luta, todos nós sabemos que não existe nenhuma luta fácil ou ganha, nós nunca devemos desmerecer nossos oponentes e haverá vezes que o seu adversário lhe colocará em situações difíceis e você precisará ter a calma, a paciência e a técnica ao seu lado para se livrar dela e voltar ao jogo.

Imagine que você está diante de um adversário forte e este consegue transpor a sua guarda? Você tem algumas opções disponíveis: aceitar a posição e achar que é o fim, fazer toda a força do mundo pular igual a um touro bravo se cansar e não adiantar de nada ou então utilizar o seu cérebro e esperar a oportunidade para reverter a situação a seu favor!

Nós temos uma facilidade imensa em nos desesperar, antes mesmo de esgotarmos a chances de reverter a luta, por isso que manter a calma e usar o seu cérebro é tão importante.

Já falamos inúmeras vezes que aquele lutador que pensa no que vai fazer está na frente de milhares que preferem contar com o acaso e utilizar o seu instinto para vencer. Porém nós que conhecemos o Jiu Jitsu sabemos que na prática não é bem assim, é mais um jogo de estudo e paciência do que uma luta explosiva.

Quando mantemos a calma e analisamos a situação temos maiores chances de nos livrarmos do problema utilizando a técnica pura, por isso é tão importante que o atleta conheça as defesas das posições e não somente os ataques que partem dela.

Apure suas defesas isso deixará você mais tranquilo

É como aquela frase é melhor saber e não precisar do que precisar e não saber. Se você tem uma defesa afiada você se sente mais confiante para executar as suas posições e saberá como agir caso alguma coisa saia fora do esperado.

Se você precisa aprender como afiar a suas defesas no Jiu Jitsu você precisa aprender com o multicampeão Bernardo Faria, esse cara além de uma guarda perigosa e uma passagem fenomenal ainda possui um manual infalível com as melhores defesas das posições mais perigosas do Jiu Jitsu.

Confira abaixo uma demonstração de uma incrível e funcional saída da montada feita por essa fera.

 

Você precisa estar sempre preparado para as mais variadas situações e então você terá discernimento e saberá exatamente o que fazer para se livrar dali!

Não se precipite

As vezes ir com sede ao pote pode fazer você perder todo o trabalho de conquistar determinada posição, todos nós sabemos o quão difícil é transpor uma guarda, por isso nos precisamos ter calma, minar o guardeiro, exercer pressão sobre ele, para ai sim concretizar a passagem assim como faz a fera Leonardo Nogueira e sua famosa São Paulo “pass”.

 

Leia Mais Sobre Léo Nogueira...

 

E mesmo após conquistar a passagem você precisa manter a calma para estabilizar a posição, uma vez que o adversário irá pular sem parar, se você crescer os olhos e tentar ir para outra posição rapidamente você poderá ficar sem as duas, então calcule friamente cada passo seu e verá como surtirá efeito.

Aquilo que pratica dentro da arte você leva para a vida fora dela

Quem não tem problemas? Todos nós temos a diferença está em como cada um de nós lida com eles. Ás vezes você acorda atrasado e acha que  o mundo tem culpa disso, ao invés de reclamar e fazer com que seu dia todo desande por causa de algo que você não tem o poder de alterar é melhor você manter a calma e tentar correr atrás do prejuízo que teve por perder a hora e vida que segue.

 O mesmo serve para uma fechada no trânsito, uma chamada de atenção feita pelo chefe, a briga com a esposa, as bagunças dos filhos e assim por diante. As vezes nós criamos verdadeiros monstros que só existiram se alimentarmos ele.

Quanto mais calma  você tiver melhores serão os seus resultados

Você precisa aceitar que coisas boas levam tempo, se tudo fosse fácil uma pessoa não demoraria na média de uns 10 anos para se tornar faixa preta, e nesses anos o que se tem é esforço, resiliência e muita paciência.

Se seu treinos hoje não foi como você esperava não tem problema, não desanime mantenha seu foco volte amanha e tente dar o seu melhor! A cada dia que você se mantém firme você se torna melhor e as coisas fluem mais! E a consequência disso é uma vida mais feliz, mais produtiva e com certeza o seu sucesso virá no tempo certo!

A sua preocupação deve ser se manter firme, não desanimar e manter a calma e então você estará pronto para usufruir tudo o que a vida tem de melhor para lhe oferecer!

Não seja mais um dentro dos tatames!

Ninguém quer ser apenas mais um no Jiu Jitsu, todos querem buscar o seu lugar ao sol, entretanto nem todos chegarão lá, só os mais esforçados, por isso não fique esperando a sorte bater em sua porta e venha criar o seu próprio destino!

O site do BJJFANATICS possui um vasto conteúdo com as melhores técnicas do mundo do Jiu Jitsu! Aqui você aprenderá os segredos de grandes lutadores como Bernardo Faria, Os Irmãos Miyao, Claudio Calasans e muito mais!

Venha mudar a sua vida e se tornar o que sempre quis! Estamos esperando por você!

 

 produtos

O MANUAL DAS DEFESAS COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

 

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos