X Close
Your Cart
Keep Shopping
O Ator Marcio Garcia É Graduado A Faixa Preta De Jiu Jitsu

O Ator Marcio Garcia É Graduado A Faixa Preta De Jiu Jitsu

Na semana passada, o ator Marcio Garcia foi promovido a faixa preta de Jiu Jitsu por  Leonardo Castello Branco. Como todos sabem, Marcio Garcia é um ator que fez muito sucesso na TV Brasileira e ficou famoso por seu papel na novela "Caminho das Índias", que foi ao ar na Rede Globo no ano de 2009. Entre outros papeis de destaque, Marcio também foi o apresentador do programa dominical “Tamanho Família” exibido na mesma emissora.

A graduação ocorreu no último dia 8 de dezembro, na academia Castello Branco de Jiu Jitsu, localizada na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo. O mestre de Marcio Garcia, Leonardo Castello Branco é Faixa Preta do lendário Fernando Pinduka, que por sua vez é um dos grandes discípulos de Carlson Gracie.

Castello é responsável pela formação de inúmeros faixas pretas e fez parte da antiga escola do Jiu Jistu carioca. O mesmo foi um dos fundadores da equipe Alliance e mais tarde também fundou e liderou a equipe Brasa Jiu Jitsu. O Mestre de Marcio Garcia exaltou a graduação deseu aluno, relembrando o início de sua carreira no esporte e o quanto foi especial graduá-lo a faixa-preta.

"O Márcio começou comigo quando eu tinha uma salinha no Largo do Machado. Ele rodou comigo por outras academias, pegou a azul, a roxa e a marrom. Aí ele deu uma parada. Ele estava morando mais distante, teve algumas lesões e tinha a questão do trabalho dele, então acabou dificultando um pouco. Ele parou por quase 15 anos. Foi uma satisfação ele me procurar há dois anos querendo voltar a treinar para chegar a faixa-preta. Na hora eu me coloquei a disposição, porque ele tem talento para o esporte e é um cara extremamente dedicado. Quando ele começa alguma coisa, ele vai até o fim. Então, foi uma enorme satisfação dar essa faixa-preta pra ele. Ele se dedicou bastante e sempre encaixava um horário para ter aula comigo. Estou muito feliz e sei que ele vai dar continuidade, porque é um cara que ama o esporte", disse Castello.

Marcio por sua vez, parece realmente ter ficado muito contente com a graduação e salientou que mesmo durante muito tempo parado ele conseguiu retornar aos tatames e realizar o sonho de se tornar faixa preta.

"Foi emocionante essa graduação. Foram muitos anos treinando, mas também passei muito tempo parado. Deu aquela agonia no retorno, porque estava há mais de 15 anos sem treinar. É um pouco frustrante, porque muita coisa que estava no automático eu tive que reaprender. Mas o Leo, que é um mestre e um irmão, foi super paciente e fez um trabalho durante praticamente dois anos para que eu pudesse chegar até aqui. O mais interessante de todo esse processo é a coisa da persistência. Geralmente quem chega a faixa preta faz todo o processo de forma contínua, e essa minha interrupção não foi fácil. Mas foi muito bom ter resgatado e ter conseguido levar para a minha família e para os meus amigos o que aprendemos dentro de uma academia de Jiu-Jitsu e que levamos para a vida toda. Lição de respeito, disciplina, hierarquia... Foi incrível! Hoje é um dia memorável. Agora, vamos em frente. Essa faixa não é o final, é apenas o começo", disse Márcio.

Em seu perfil do Instagram o ator postou as fotos da graduação e celebrou com as seguintes palavras:

"O final de uma fase sempre marca o início de outra. .. Conheci o Jiu Jitsu na década de noventa. Foram mais de dez anos de aprendizado com o mestre @castellobrancobjj . Viramos amigos. E com a amizade cresceu também o fascínio pela arte suave. Aprendi que o JJ vai muito além de uma arte marcial... nos tatames se aprende muito sobre respeito, auto-confiança, saúde, amizade e disciplina... À véspera de conquistar a faixa preta uma lesão me afastou dos tatames. Foram quase 20 anos sem vestir o kimono. Hoje, quase dois anos após voltar a treinar, finalmente fechei o ciclo. Completei uma fase que, confesso, achei que ficaria pra trás. Obstáculos irão sempre existir, cabe a nós enfrentá-los e seguirmos adiante. Se você tem uma meta, persista! Nao procure mais motivos para recuar, pois você pode encontrar. Dedique mais do seu tempo pra seguir adiante e resolver a questão! Quanto maior o esforço maior a recompensa. E como diz o ditado: o faixa preta é o faixa branca que nunca desistiu... Obrigado a todos os amigos que fizeram parte dessa fase tão especial!"

O BJJ Fanatics deseja muito sucesso nessa nova jornada e que o ator tenha nos tatames o mesmo sucesso das telinhas!

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo Saggioro, Cláudio Calasans, dentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos