X Close
Your Cart
Keep Shopping
Masters Lutando Jiu Jitsu Na Divisão Adulta

Masters Lutando Jiu Jitsu Na Divisão Adulta

Você já passou dos 30 anos de idade, mas ainda gosta de lutar na divisão adulta e seus amigos te chamam de doido? Saiba que você não é o único que faz isso... Hoje vamos te mostrar que é possível, mesmo depois de virar master disputar as competições na categoria Adulta.

De acordo com o Manual de regras da International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), as categorias competitivas de Jiu Jitsu são divididas de acordo com faixa peso e faixa etária. Isso ocorre para que se promova o máximo de equidade técnica e física entre os praticantes. De forma com que quando uma pessoa se inscreve em um campeonato em uma determinada categoria tenha a certeza de que não encontrará adversários com portes físicos completamente diferentes do seu (á não ser que você lute o absoluto) ou então pessoas com nível técnico muito destoante.

Um fator que divide as classes é a faixa etária, nas divisões Pré Mirim, Mirim, Infantil Infanto-Juvenil e Juvenil á cada 1 ano, a classe adulta vai dos 18 até os 29, sendo esta considerada a principal divisão, a partir da classe adulta a cada 5 anos temos uma divisão de Masters, até 34 anos Master 1, até 39 anos Master 2, até 44 Master 3 e assim por diante.

Acontece que a divisão adulta sempre é aquela que fica em maior evidência nas competições, por isso muitas pessoas que já chegaram /passaram dos 30 querem continuar competindo nessa classe. Bem, ainda de acordo com o manual de regras é permitido que pessoas que chegaram nessa idade lutar na divisão adulta, ou seja másters podem lutar no adulto, mas adultos não podem lutar no máster.

Sendo assim, de acordo com as normas é permitido que se possa lutar no adulto mesmo sendo um máster, contudo muitas pessoas  tem um certo preconceito com pessoas que optam por tal escolha dizendo “ se o cara é master ele tem que lutar de master”, isso trata-se de uma ideia equivocada, porque o Jiu Jitsu não só permite que você lute como te dá a escolha de você decidir se quer ou não lutar no adulto.

O que deve ser observado é a sua questão física e técnica, porque o tempo de luta das disputas do adulto é sempre maior do que o dos másters, além disso na maioria dos casos o número de lutas para se tornar campeão é maior do que nas categorias de  veteranos, outro fator importante é a questão técnica, hoje em dia os jovens prodígios inventam novas técnicas e posições todos os dias, por isso os veteranos devem estar sempre antenados nas novas posições , não só para saber executá-las, mas também para que saibam defendê-las.

Contudo, na prática vemos que é possível sim veteranos lutarem na divisão adulta e terem sucesso em suas carreiras, Roberto Cyborg  e Xande Ribeiro tem 37 anos e botam medo em qualquer garotão, outro casca grossa que faz sucesso até hoje é Charles Rubens Cobrinha com 38, ainda temos casos extremos de  Wellington Leal "Megaton"  com 51 e Helvecio Penna com 56 anos que até pouco tempo atrás disputavam campeonatos na divisão adulta.

A nossa plataforma conta com grandes atletas de peso, dois deles são másters e provavelmente você nem sabe...

 

Leia Mais Sobre Malfacine...

Estamos falando e Bruno Malfacine, o cara que tem 10 títulos mundiais na faixa preta atualmente tem 32 anos e é considerado o maior lutador peso por peso de todos os tempos! Com direcionamento de sua carreira voltado ao MMA, finalmente Malfacine revelou todos os seus segredos dentro do Jiu Jitsu que o consagraram como a grande lenda que se tornou.

Nesse curso Malfacine nos ensinou tudo que faz para enfrentar adversários maiores, mais fortes e mais pesados  quando está jogando por baixo, essa é uma oportunidade única de aprender com essa grande fera do Jiu Jitsu! 

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 Outro monstro do Jiu Jitsu é Marcos Tinoco, o aluno de Marcelinho Garcia completou 30 anos de idade em 2018 e nem por isso deixou de lutar na divisão adulta, o especialista em Guarda Laçada (Lasso Guard) acaba de se tornar Vice-Campeão  MUNDIAL NOGI IBJJF na divisão Adulta.

 

Leia Mais Sobre Tinoco...

 Por conta do Recente título de Tinoco, o BJJ Fanatics celebra com muito orgulho essa e está disponibilizando um Super Desconto de 30% no seu curso!

Para incluir tal desconto basta incluir o cupom MUNDIALSEMKIMONO18  no curso de Marcos Tinoco e finalizar a compra! 

Tinoco é o cara que mais domina esse jogo avançado de guarda laçada onde a partir de uma técnica refinada é capaz de raspar e finalizar qualquer adversário além de não deixar com que ninguém chegue aos seus 100 Kg ou pegue suas costas! 

*O cupom só pode ser utilizado nos cursos de Tinoco e Miyao

Aproveite pois hoje é o último dia da promoção nos cursos dos Miyao e do Marcos Tinoco (Guarda Laço), em comemoração aos resultados no Mundial sem Kimono!

 

O ESPECIALISTA DA GUARDA LASSO (GUARDA LAÇADA) COM MARCOS TINOCO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos