Matheus Diniz O King Kong Da Alliance De Nova York!

Matheus Diniz O King Kong Da Alliance De Nova York!

Matheus Oliveira Diniz, mais conhecido como Matheus Diniz, ou pelos apelidos “Gorila” e “king Kong”, nasceu no dia 8 de Abril de 1993, na cidade mineira de Uberlândia, mas rapidamente mudou-se para a cidade de Formiga localizada no mesmo estado.

O primeiro encontro de Matheus Diniz com as artes marciais foi através da capoeira, quando ele tinha apenas 10 anos de idade, mas foi aos 15 anos de idade que ele realmente se apaixonou por outra arte marcial...

No ano de 2008, com apenas 15 anos, o jovem da cidade do interior viu-se completamente apaixonado pelo Jiu Jitsu e logo nas primeiras aulas tinha certeza de que iria levar essa arte marcial para o resto de sua vida.

Nesse Post iremos contar a história desse grande lutador que acabou de conquistar o ADCC e que atualmente é um dos principais atletas da Modalidade NOGI do planeta, confira!

Carreira

Matheus começou a treinar na cidade onde vivia com Rodrigo Ranieri, seu primeiro professor. Nessa academia ele ficou até a sua faixa azul, mas por morar em uma cidade muito pequena e suas ambições começarem a aumentarem, o jovem atleta se mudou para a cidade de Poços de Caldas, que ficava numa distância de quase 300 Quilômetros de sua casa.

Um fato muito curioso é que assim com Marcelo Garcia, Matheus migrou-se da cidade de Formiga para Poços de Caldas para aprimorar seu Jiu Jitsu. O que ele não imaginava é que anos depois ele receberia das mãos de Marcelo Garcia a sua Faixa Preta... Mas isso, nós falaremos mais adiante...

Em Poços de Caldas e morando dentro da academia de Paulo Rezende, Matheus teve uma ótima evolução, treinando praticamente em tempo integral ele rapidamente começou a se destacar nas competições e assim recebeu das mãos de Paulo suas Faixas Roxa e Marrom. Nessa época Matheus conquistou seus primeiros Podiuns em Mundiais da IBJJF, quando ficou com a medalha de Prata em ambas as competições nas faixas Roxa e Marrom.

Liderando uma das principais escolas da Alliance de Jiu Jitsu na cidade norte americana de Nova York, Marcelinho Garcia precisava de brasileiro que pudessem o ajudar nas aulas de sua academia e Matheus Diniz, ainda de faixa marrom, foi o escolhido para ajudá-lo.

A facilidade em aprender Jiu Jitsu fez com que Matheus tivesse muita facilidade em ensinar, criar novas posições e situações de luta, garantindo a ele muito sucesso como Professor na Alliance de Nova York.

Na Academia de Marcelo Garcia, Matheus rapidamente mostrou quem era, vencendo o Mundial Nogi por 2 vezes e conquistando ouro duplo no Pan Americano, ainda na faixa marrom. Ao perceber o talento e dedicação de seu aluno, o treinador não teve dúvidas em promover Matheus Diniz para a Faixa Preta.

Dono de um Jiu Jitsu muito técnico e agressivo, Matheus Diniz recebeu das mãos de Marcelo Garcia no ano de 2015 Marcelinho Garcia a sua Faixa Preta e o caminho de Sucesso segue até os dias atuais!

Na faixa preta, Matheus especializou-se na modalidade Nogi e logo no primeiro ano de Faixa Preta faturou o Pan Nogi em seu peso e também no Absoluto! A continuidade da carreira de Matheus está marcada por sempre estar entre os melhores, com presença garantida na maioria dos podiuns dos Mundiais com e Sem Kimono!

Mesmo sabendo do seu potencial e capacidade, ainda faltava um “algo a mais” para coroar a carreira desse grande campeão... Mas, no ano de 2019 quem ainda não conhecia Matheus Diniz, passou a conhece-lo muito bem!

Lutando pelo ADCC, Matheus deu um verdadeiro show de luta agarrada e disputando em uma das chaves mais difíceis do torneio ele superou Pedro Marinho, Gabriel Arges e Josh Hinger, e ainda anulou completamente o jogo do duríssimo australiano Craig Jones para se consagrar como campeão da divisão até 88Kg e garantir esse importantíssimo título para a sua carreira!

Estilo de Luta

Amante do Jiu Jitsu Sem Kimono Matheus se tornou um grande campeão nessa modalidade e também uma das principais referências do mundo! A força física de Matheus Diniz, aliada ao conhecimento técnico avançado garantiram a ele uma carreira de muito sucesso nos tatames, mas se engana que pensa que o seu estilo de luta depende somente de seu condicionamento físico...

 

Existem muitas diferenças entre o Jiu Jitsu tradicional e o Nogi e há quem diga que o Jiu Jitsu Sem Kimono pode ser considerado como “outro esporte”, mas para quem sabe exatamente o que fazer, quais são as melhores alternativas de pegadas e passagens isso se torna muito mais simples e Matheus Diniz sabe exatamente de tudo isso...

Muitas pessoas tem dificuldade na transição do Jiu Jitsu de Kimono para o Sem kimono, devido a modalidade nogi ser mais escorregadia e não possuir pegadas seguras para transpor uma guarda, como aquelas feitas nas lapelas, joelhos ou boca de calça, por exemplo... Mas, para Matheus isso nunca foi problema!

Recentemente Matheus Diniz visitou nossos estúdios e gravou um curso inteiro dedicado as suas principais passagens de Guarda! Nesse curso, Matheus Diniz não enrolou e muito menos escondeu o jogo... Indo direto aos pontos exatos de tudo aquilo que você deve saber para passar guardas dentro do Jiu Jitsu Sem Kimono.

Confira esse LANÇAMENTO! 

O PODER DA PASSAGEM DE GUARDA SEM KIMONO COM MATHEUS DINIZ

 

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores