X Close
Your Cart
Keep Shopping
Não Tenha Medo Dos Adversários Mais Fortes No Jiu Jitsu Use As Técnicas Para Surpreendê-Los

Não Tenha Medo Dos Adversários Mais Fortes No Jiu Jitsu Use As Técnicas Para Surpreendê-Los

Vivem nos dizendo que Jiu Jitsu é a técnica superando a força, porém ninguém há de questionar que sempre é um obstáculo treinar com os grandões e nos campeonatos então nem se fala! Ainda temos enraizada aquela concepção de que os mais forte são superiores e isso acaba nos travando antes mesmo de adentrar na luta.

Nada mais natural que um cara de 70 kilos fique receoso de lutar com outro de 120 kilos, há diversos fatores que podem influenciar durante a luta, por esse motivo o lutador de Jiu Jitsu precisa entender verdadeiramente o intuito da arte, e compreender que se sua técnica está em dia não há que se preocupar com o tamanho do problema que tem pela frente e sim como as artimanhas que usará para vencê-lo.

É claro que os grandões tem suas vantagens, sua força, seu tamanho pode dificultar um pouco a vida de quem os enfrenta, no entanto é melhor pensar assim: quanto maior o alvo mais fácil será vencê-lo.

O seu peso é irrelevante, você precisa ter mais medo das técnicas de seus adversários do que do peso deles. Terão leves menos técnicos e fortões extremamente habilidosos e essa deve ser sua preocupação principal, em vencer a técnica do adversário e não o peso dele.

Mas mesmo assim ainda existirão aqueles que negam treinos com os mais fortes e mais pesados por receio de não conseguir utilizar do Jiu Jitsu para vencê-los. Entenda uma coisa o objetivo do esporte que foi desenvolvido e disseminado pela família Gracie é exatamente dar chance aos mais leves de vencer oponentes mais fortes e maiores e se isso não funciona para você quer dizer que o problema está na sua técnica e não no seu tamanho ou peso.

O tema é corriqueiro por aqui, mas nunca é demais relembrar, o Jiu Jitsu é um conjunto de técnicas, baseado num sistema complexo de alavancas que permite que lutadores de pesos diferentes consigam sobressair independente de peso ou altura. Para que não sabe o idealizador do Jiu Jitsu Brasileiro, o grande mestre Hélio Gracie, era franzino e de saúde frágil e para provar a eficiência de sua arte marcial, ele enfrentou grandes oponentes comprovando a eficácia de suas técnicas que foram aprimoradas ao seu biotipo para que conseguisse superar e tivesse as mesmas chances contra adversários maiores.

Como lutar como caras mais pesados

Invista no seu gás

O primeiro ponto a ser enfatizado é o gás, ter um bom condicionamento físico lhe ajuda não só com os caras mais pesados mais também contra qualquer oponente. Se o seu gás não está em dia, é importante que você tome medidas para resolver essa questão, pois ele será de suma importância na hora de enfrentar os “gigantes”.

Trabalhe sua velocidade

A diferença mais importante entre os lutadores pesados e leves, que pode ser crucial na hora da luta é a velocidade, enquanto os grandões são fortes os mais leves são ágeis. Por mais que queira um cara maior e mais forte não consegue acompanhar a velocidade do mais leve, por isso se quer vencer os brutamontes e ter as mesmas chances que ele, deve estar com o gás em dia e também investir no aprimoramento de sua velocidade, desta forma executando as técnicas de forma eficaz e rápido as chances de reação são menores.

Não seja amassado

Deixar que um grandão te amasse é roubada! Dificilmente você conseguirá reverter essa situação, principalmente se a diferença de peso for gritante, por isso, procure colocar em seu jogo se segurança sempre se atentando para que ele não embrulhe você! Seus braços e suas pernas estão aí para isso, então use-os!

Só pare quando estiver seguro

O grandão pode lhe complicar a qualquer momento, por isso seja inteligente e sagaz. Procure conquistar posições seguras onde eles te ofereçam menos riscos, mas mesmo assim esteja com os dois olhos bem atentos para os movimentos que ele fará. Montada e costas são boas posições para investir com os mais pesados.

Você vencerá pela técnica

Se para vencer você precisa de técnica então respire técnica. Isso não serve só para quando for lutar com os maiores e mais forte e sim para enfrentar qualquer adversários, quando você para de usar a força desnecessária e usa apenas a técnica você entendeu o verdadeiro objetivo do nosso tão amado Jiu Jitsu.

Você precisa ampliar o seu arsenal de técnicas, testar novas coisas, investir em conhecimento de posições novas, procurar detalhes que ajustem mais certas posições, e a cada dia você estará em um nível a mais dentro do esporte e com certeza será diferente de milhares que se contentam com pouco e não investem no saber.Quanto mais técnicas você tiver maiores serão suas chances de êxito principalmente como os pesados.

Não adianta saber a técnica e não repetir

Exatamente! Técnicas foram feitas para funcionar e não apenas para serem conhecidas, por isso é importante a repetição, quanto mais vezes repetir mais fixada elas estarão em sua mente e dessa forma elas entrarão no modo automático, onde seu corpo se habitua com aqueles movimento e na hora que você precisar usá-los eles saíram automaticamente.

Você acha que é impossível vencer os grandões?

Bruno Malfacine está aí para contestar. Essa fera é um pequeno gigante no Jiu Jitsu, o que lhe falta em tamanho lhe sobra em dedicação e habilidade! Essa fera possuem em seu currículo nada mais nada menos que dez títulos mundiais, se Jiu Jitsu não fosse para todos certamente Bruno não seria um dos lutadores mais respeitados e aclamados do meio das artes marciais. O seu segredo é investir em técnicas conhecimento e muita, mas muita repetição!

 

Leia Mais Sobre Malfacine...

 

Já imaginou aprender os segredos dessa fera e descobrir como derrotar seus oponentes maiores e mais forte?

A equipe do BJJFANATICS proporciona isso para você! Bruno Malfacine preparou para você um curso completo onde essa fera conta para você todas as suas técnicas e artimanhas para vencer os adversários mais forte!

Adquira este curso, venha conferir e vença todos os oponentes que surgirem no seu caminho!

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores