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Dicas Valiosas Para Melhorar Seu No Gás Nos Treinos De Jiu Jitsu!

Dicas Valiosas Para Melhorar Seu No Gás Nos Treinos De Jiu Jitsu!

Se tem uma coisa que todo Jiujiteiro deseja ter de sobra é o famoso: Gás! Ele pode ser um grande aliado ou o pior inimigo se ele não estiver em dia! Os bons lutadores de Jiu Jitsu contêm muita técnica, porém de nada adianta ter um arsenal de posições dentro do jogo se não tiver com o condicionamento físico em dia que lhe permite dar sequência nas lutas até o fim para que possa aplicar suas técnicas com qualidade e eficiência.

Se esse “gás” vendesse nos supermercados provavelmente haveria uma fila de lutadores esperando para comprar, dada sua grande importância para quem é atleta. Infelizmente não podemos comprá-lo, mas isso não significa que não há meios de melhorá-lo e turbinar seus treinos e melhorar seu desempenho nas competições de Jiu Jitsu!

Por isso a equipe do BJJFANATICS traz para você algumas dicas sensacionais para turbinar o seus gás e melhorar ainda mais sua performance como atleta!

Treine Jiu Jitsu

Se você quer melhorar seu desempenho nas lutas e aumentar o seu gás para as mesmas não há forma melhor de fazer isso do que treinar Jiu Jitsu. Se você quer ficar bom na direção de automóveis você precisa treinar com automóveis! É claro que você não precisa se matar de treinar todos os dias em todos os treinos que fizer, mas escolha alguns deles para ir além do que está acostumado! Quando você estiver cansado e achar que não consegue fazer mais nenhum rola, faça mais dois ou três, desta forma você começa a doutrinar seus corpo e trabalhar cansado e a cada dia que passa você estará com um condicionamento físico melhor e com um botijão de gás para dar e vender.

Saia da zona de conforto

Assim como dito acima se você quer melhorar o seu condicionamento físico você precisa dar mais um pouco de si nos seus treinamentos, o nosso corpo é uma máquina perfeita que se adapta bem as condições que propomos para ele. No começo é difícil, mas a cada dia que passa você notará melhora significativa nos seus treinos.

Invista em treinamentos funcionais

Treinar Jiu Jitsu é fundamental mas não significa que você não possa fazer coisas paralelas que ajudem no seu objetivo de aumenta o seu gás. Treinamentos funcionais são uma excelente forma de exigir um pouco mais do seu corpo e prepará-lo para lidar com a exaustão.

Treine cansado

Tudo vai muito bem quando estamos bem e bem disposto, o problema acontece quando estamos cansados. Muitas das vezes nesses dias, que fazem parte da rotina de qualquer Jiujiteiro, nós decidimos ficar em casa por acharmos que não iremos treinar bem, e é aí que mora o erro! Tem diferença entre estar um pouco cansado e estar exausto, se está um pouco cansado vença sua mente e vá treinar, agora se estiver exausto o melhor é descansar.

Quem nunca ouviu aquela frase de que aprendemos Jiu Jitsu quando estamos cansados? Parece loucura mais não é, o Jiu Jitsu é um conjunto de técnicas perfeitas que são baseadas em um complexo e eficiente sistema de alavancas, então na teoria mesmo cansados deveríamos conseguir treinar. Então analise o seu grau de cansaço e se estiver baixo não hesite, vá treinar! Com o tempo seu corpo se habitua e seu condicionamento melhora.

Cuide de Sua alimentação

Todo atleta já está cansado de saber que para aguentar treinamentos intensos e conseguir resultados positivos nas competições ele precisa estar bem alimentado. Com o tempo ele descobre que um prato balanceado o ajuda muito mais nos treinos do que se alimentar de forma inadequada com alimentos que não são saudáveis.

 Seria ideal que todo atleta tivesse o acompanhamento de um nutricionista, que é um profissional capacitado para prescrever dietas e ajustá-las a sua rotina de treino, porém por inúmeros motivos muitos desses atletas não conseguem custear esse acompanhamento, mas não significa que não possa melhorar seus hábitos alimentares. Evite frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, cigarros, invista em carnes, frutas, legumes e saladas e beba muita água.

Jamais pule o aquecimento

Essa é uma parte que não agrada a maioria dos atletas, porém ele não existe apenas para atrasar os rolas, existem por um motivo bem específico, elevar a sua temperatura corpora e preparar seus músculos e articulações para os treinos. Além de ser um forma de prevenção de lesões. Assim você estará ativando a circulação sanguínea preparando seu corpo para os treinos.

Sempre aqueça, antes de qualquer atividade física, antes dos treinos de BJJ e principalmente antes das competições e verá com seu desempenho será melhor!

Descanse

Treinar cansado é importante, mas o descanso também é primordial. As vezes chegamos a um ponto extremo de cansaço que nosso treinos não rendem, achamos que o gás está ruim, mas na verdade só precisamos de um pouco descanso para revigorar as energias.

Todos nós que somos fanáticos pelos BJJ odiamos a ideia de ficar sem treinar, mas as vezes isso é necessário. Está exausto? Descanse e volte ainda melhor!

Quanto mais técnica tiver melhor para você!

Condicionamento físico e técnicas devem andar lado a lado, um não trabalha bem sem o outro, por esse motivo se você quer melhor o seu gás precisa investir em conhecimento técnico. Haverá momentos em nossa vida que o  gás irá faltar, a força também e nos acharemos que não vamos conseguir ir adiante, mas se sua técnica estiver afiada tudo pode ser diferente.

Um bom lutador preocupa em melhorar-se o tempo inteiro, se Jiu Jitsu é técnica quanto mais tivermos melhores seremos. Por esse motivo a equipe do BJJFANATICS está aqui e vai te ajudar nessa parte!

Nosso site conta com o melhor e maior conteúdo de Jiu Jitsu, aqui você encontra as melhores técnicas do mundo do BJJ, feito pelos atletas mais consagrados como Leandro Lo, Rodolfo Vieira e Bernardo Faria!

Com eles você descobrirá como melhorar a sua técnica, desta forma você fará menos esforço físico e economizará força e seu gás também!

Não espere mais e venha logo turbinar o seu Jiu Jitsu!

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