X Close
Your Cart
Keep Shopping
Seria O Jiu Jitsu Uma Das Melhores Artes Marciais Para Ser Praticada?

Seria O Jiu Jitsu Uma Das Melhores Artes Marciais Para Ser Praticada?

Nós que somos fanáticos pelo nosso Jiu Jitsu sempre puxaremos “sardinha” para a nossa arte marcial não é verdade? Mas, ninguém pode negar a eficiência do nosso esporte e os benefícios que ele traz para os praticantes, sejam eles fortes, magros, grandes, pequenos, homens, mulheres, crianças ou idosos. O nosso BJJ é uma arte que pode ser praticada por qualquer pessoa sem restrição e isso nos leva a questionar: porque o nosso Jiu Jitsu é umas das melhores artes marciais para ser praticada?

O primeiro ponto a ser falado é que cada arte marcial tem a sua particularidade e o presente artigo tem por objetivo enaltecer os pontos positivos do Jiu Jitsu e mostrar como a sua prática pode mudar as pessoas e as vidas delas.

Quando se fala em lutador o que vem a nossa mente? A maioria das pessoas pensarão em um cara forte, com uma estrutura física avantajada, cara fechada, mas isso é realmente o estereotipo da maioria dos lutadores, visto que para vencer um oponente sem técnica é preciso recorrer aos atributos físicos o que deixaria os menores em desvantagem.

Isso é cultural, mas quando a pessoas conhece o Jiu Jitsu descobre que é uma das poucas artes marciais, senão a única que não exige uma força física descomunal, onde qualquer um utilizando de recursos técnicos pode vencer oponentes bem maiores e bem mais fortes!

Não há como falar em Jiu Jitsu sem olhar para a sua história, muitos sabem que o principal objetivo do Jiu é permitir que pessoas mais fracas vençam oponentes maiores e mais fortes do que ela, utilizando um complexo e efetivo sistema de alavancas.

Hélio Gracie como todos sabem foi o precursor do Jiu Jitsu Brasileiro ou Brazilian Jiu Jitsu. Hélio sempre gostou das artes marciais, mas devido a sua condição física, saúde frágil e por ser franzino era impedido de treinar com os irmãos, foi então que percebeu a necessidade de adaptar  arte marcial a sua condição física, onde lhe permitisse ter as mesmas chances que um lutador forte e maior do que ele.

E assim foi desenvolvido o modelo atual do Jiu Jitsu que conhecemos hoje, claro que as modificações e avanços estão presentes, mas a ideia principal que é permitir aos mais fracos que tenham a oportunidade de vencer os seus adversários de maneira fácil e eficaz, sem ter que usar força, utilizando alavancas e até mesmo o próprio peso do adversário contra ele mesmo.

Imaginemos a seguinte situação, dois jovens entram em uma discussão acalorada, um deles é forte, alto com um metro e noventa de altura, 100 kilos o outro com 1,70 m, pesando 68 kilos. Na disputa de força ou trocação de socos o mais provável é que o menor não tivesse chances perante o grandão. Isso é física. Porém recorrendo ás técnicas do Jiu Jitsu suas chances de domínio seriam maiores e até mesmo levaria ao fim da discussão sem mesmo ferir o oponente utilizando técnicas de imobilização.

Cada arte marcial tem um objetivo diferente do outro, o Jiu Jitsu ao contrário do que muitos pensam tem um viés mais defensivo do que de ataque. Os lutadores de Jiu Jitsu são programados para evitar discussões e manter a calma em situações complicadas, é claro que somos humanos e estamos o tempo todo suscetíveis a erros. Uma das principais característica de nossa arte diz respeito a filosofia empregada por ela que é baseada no respeito e na disciplina.

Por isso é ideal para ser praticada por crianças e jovens, dentro das academias eles serão ensinados a ter disciplina, a honrar seus compromissos, a ter respeito pelo próximo e principalmente a ter caráter o que é primordial nos dias atuais.

Para as mulheres também é uma excelente ferramenta, a arte marcial é ideal para pessoas fisicamente mais frágeis. A defesa pessoal para mulheres nos dias atuais é de suma importância, praticando Jiu Jitsu ela se torna mais forte, mais confiante o que pode ser fundamental para proteger a sua integridade física e também a sua vida.

Assim como é benéfico para crianças e mulheres, também é uma excelente atividade para ser praticada por idosos, os idosos dentro do Jiu Jitsu são mais felizes, e claro que a pratica para eles é de modo diferenciado, mas pode ser uma excelente ferramenta para um envelhecimento saudável.

Confira Outros benefícios do Jiu Jitsu:

- auxilia no emagrecimento

- trabalha a auto confiança

- defesa pessoal

- diminui o estresse

- auxilia na luta com a depressão

- fortalecimento muscular e muito mais...

Se o Jiu Jitsu é a melhor arte para ser praticada? Na nossa opinião sim, afinal somos fanáticos pelo nosso esporte e o defenderemos e enalteceremos com unhas e dentes! O Jiu Jitsu tem a incrível capacidade de mudar as pessoas e também a vida delas! Todo aquele que se dispõe a praticar o BJJ, precisa saber que sua vida mudará completamente e para melhor! Ele se tornará mais forte fisicamente e mentalmente também, será mais feliz e com certeza terá uma vida muito melhor!!!

 

Quer descobrir mais sobre as técnicas e mudar o jogo?

É meus caros amigos fanáticos, nós estamos aqui exatamente para isso! A equipe do BJJFANATICS traz para você o melhor e mais conteúdo do mundo do Jiu Jitsu para você se aprimorar na arte e se tornar o lutador que sempre quis ser!

Em nossa plataforma você terá a oportunidade de ter como mentor os melhores atletas do mundo do Jiu Jitsu é isso o que falta para você alcançar o tão almejado sucesso dentro da Arte Suave! Aqui você aprenderá todos os segredos de Fabiano Pega Leve, sem contar que aprenderá todos os truques do berimbolo infalível dos irmãos mais cascas grossas do Jiu Jitsu, João e Paulo Miyao, além de aprende sobre a pressão para passar qualquer guarda com Marco Barbosa!

Tudo o que você precisa está no alcance de suas mãos e falta pouco para você se tornar a sua melhor versão no Jiu Jitsu e fora dele também.

Venha surpreender os seus adversários e aprender tudo o que precisa para ser um lutador de sucesso!!!

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

O MANUAL DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM MARCO BARBOSA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos