X Close
Your Cart
Keep Shopping
Menino Que Juntou Latinhas Para Pagar Sua Inscrição, Conquista Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu

Menino Que Juntou Latinhas Para Pagar Sua Inscrição, Conquista Campeonato Brasileiro De Jiu Jitsu

Hoje nós vamos te contar mais uma história real de força de vontade e superação dentro dos tatames. A história de Arthur da Cunha Costa é mais um relato de que para quem sonha e corre atrás não existem limites!

Nascido em uma comunidade carente e sem muitas condições financeiras, o garoto conheceu o Jiu Jitsu através de um projeto social no bairro Jardim da Luz, periferia da cidade de Embu das Artes, interior do estado de São Paulo. Arthur começou a frequentar esse projeto no ano de 2019 e desde então não largou mais do Jiu Jitsu.

O garoto que se viu completamente apaixonado pelo Jiu Jitsu e desde os primeiros passos dentro da arte sempre teve o desejo de disputar competições. Entretanto, sem muitos recursos financeiros não tinha o dinheiro suficiente para arcar com os custos que um campeonato necessita, como inscrição, alimentação e viagem.

Foi aí que o jovem teve a ideia de começar a recolher latinhas e vende-las de forma a angariar dinheiro para que pudesse disputar os campeonatos. Desde a primeira participação o atleta sempre esteve no pódio e ao todo soma mais de 20 medalhas de ouro em apenas 3 anos de Jiu Jitsu.

Como as competições são um pouco caras, ele tem mais duas irmãs (Kerolyn e Eduarda) que treinam com a gente, além do pai dele (Agenilson Leão), então para pagar a competição para todos é pesado financeiramente, e aí ele teve a iniciativa de juntar latinhas para poder pagar suas participações em campeonatos. Desde que ele começou a competir, os pais não têm a despesa de competição dele. Nós o inscrevemos na competição e o boleto ele mesmo vai lá e paga com o dinheiro que ele arrecada na latinha. De vez em quando ele faz um bico em um sacolão na rua de sua casa para complementar o valor das inscrições”, cita seu mestre, Silvano Soledade.

Treinando 5 vezes por semana com o Mestre Silvano Soledade no Projeto Social Guerreiros de Gideão, recentemente Arthur disputou em Barueri, o campeonato mais importante da sua carreira e sagrou-se campeão em uma chave com outros 15 atletas, onde precisou vencer 4 lutas para sagrar-se Campeão Brasileiro na categoria Infantil 3, Masculino Amarelo Super-Pesado.

O professor de Artur, Silvano Soledade, é atleta e professor da Gracie Barra e também é o criador e líder do projeto Associação Guerreiros de Gideão. Nesse projeto, Silvano acolhe e treina crianças carentes gratuitamente na periferia de Embu das Artes, e Arthur é só mais um exemplo dos meninos e meninas que tiveram a sua vida modificada pela arte suave.

Ele já treina com a gente há 3 anos, quando o projeto era no Jd. da Luz, em um espaço bem pequeno que tínhamos. A história dele é bem bacana. A gente se espelha muito nele porque ele é uma criança muito batalhadora, corre atrás das coisas dele e todos os campeonatos que a gente o inscreve (22 campeonatos até agora), ele sempre foi campeão, ou esteve no pódio”, relatou Silvano.

Sabemos o quanto é difícil estar presente nas competições, infelizmente as limitações financeiras muitas vezes nos impede de realizar nossos sonhos, mas Arthur nos mostra que mesmo diante de todas as dificuldades diárias, devemos continuar correndo atrás dos nossos sonhos sem a baixar a cabeça para nenhuma intempérie!

Além da falta de recursos financeiros, muitas das vezes não temos o apoio de ninguém próximo, mas mesmo assim, não podemos desistir de buscar nossos sonhos, devemos correr atrás de todas as formas de sermos realizados com conquistas verdadeiras e memorias eternas.

Nesses momentos devemos ser fortes e buscar inspiração, muitas vezes buscado apoio em alguém que você nem conhece pessoalmente, contudo que superou todas as dores que você passa e hoje em dia é uma dia é um campeão mundial! Mesmo com pouca idade, esse garoto já sabe que com muito esforço e garra, por meio do trabalho e dos treinos é possível alcançar qualquer objetivo.

As dificuldades devem ser vencidas! Aprenda a desafiar seus limites, seja ousado e, principalmente, derrame o suor atrás dos seus objetivos, não tenha medo de ser feliz. A vitória é daqueles que lutam, dos que agem, é dos que se arriscam!

Nosso site conta com os melhores lutadores de Jiu Jitsu do Mundo! Disponibilizando o mais exclusivo e completo conteúdo com atletas como Thomas Lisboa, Rodrigo Cavaca, Bruno Malfacine, dentre outros, nos mostram seus segredos e ajustes de suas posições favoritas!

Não deixe de aproveitar essa oportunidade!

 

GUARDA DE GANCHO DO BÁSICO AO AVANÇADO COM THOMAS LISBOA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

O TUTORIAL DO TRIÂNGULO COM RODRIGO CAVACA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

COMO LUTAR CONTRA O ADVERSÁRIO MAIOR, MAIS FORTE E MAIS PESADO: GUARDA BY BRUNO MALFACINE (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores