Com Nicholas Meregali, Craig Jones, Keenan Cornelius Dentre Outros, Third Coast Grappling Colocará Frente A Frente Grandes Astros Da Arte Suave

Com Nicholas Meregali, Craig Jones, Keenan Cornelius Dentre Outros, Third Coast Grappling Colocará Frente A Frente Grandes Astros Da Arte Suave

O Campeonato Mundial ainda nem começou e grandes nomes que atuarão nesse mega evento já tem compromisso logo em seguida! O Third Coast Grappling será realizado em 21 de junho, poucas semanas após o principal torneio do ano, na cidade norte-americana de Houston, capital do estado do Texas.

Com um card de tirar o fôlego e algumas peculiaridades nas regras, esse evento promete grandes lutas, confira o card parcial do evento:

  • Nicholas Meregali x Keenan Cornelius
  • Craig Jones x Matheus Diniz
  • Edwin Najmi x Gianni Grippo
  • Vagner Rocha x Ethan Crelinsten
  • Marcelo Uirapuru x Gilbert Durinho
  • Gabriel Arges x Kit Dale
  • Lucas Valente x Marcio André
  • Michael Perez x Jackson Sousa
  • Manuel Ribamar x Hunter Newton

O evento tem como base de regras, as pontuações da IBJJF, mas possui algumas diferenças:

  • Não existem vantagens;
  • A segunda punição por “amarração” obrigatoriamente retorna o combate de pé;
  •  A terceira punição acarreta na desclassificação;
  • Caso algum atleta atinja a marca de 11 pontos ele é declarado como vencedor;
  • Caso a luta termine empatada, acontecerá prorrogação e aquele que marcar o primeiro ponto ou finalização dentro de 5 minutos é declarado vencedor e caso o combate se mantenha empatado os árbitros decidirão quem foi mais ofensivo e o declararão vencedor do combate;
  • Nas lutas NoGi estão permitidos chaves de tornozelo e calcanhar.

Keenan Cornelius x Nicholas Meregali (gi)

Certamente essa é a luta mais aguardada do evento. Ambos os atletas são considerados dois dos maiores lutadores da atualidade, embalado com a dupla conquista no Campeonato Brasileiro Nicholas vem treinando muito forte para o seu objetivo principal, se tornar campeão tanto de sua categoria quanto do Absoluto pelo Mundial IBJJF.

Com uma sequência incrível de 9 vitórias no campeonato brasileiro, sendo elas 7 por finalização e a vitória inesquecível diante de Leandro Lo, Nicholas chega embalado, tanto para o Mundial quanto para esse desafio.

Keenan como sempre é uma incógnita. O lutador que recentemente se desligou da equipe de André Galvão ainda não declarou oficialmente qual bandeira pretende representar. Nesse meio tempo Keenan vem visitando algumas academias, dentre ela ele já passou pela academia de Xande Ribeiro, pela academia dos irmãos Miyao (seus principais adversários nas faixas coloridas), pela academia de John Danaher (onde Gordon Ryan treina), na Gracie Barra, dentre outras. 

Quando Keenan se desligou da academia de André Galvão, acreditavam que o lutador iria se transferir rapidamente para algum outro time á tempo de se inscrever no Mundial, entretanto ele ainda não tornou público qual será a sua nova equipe e se irá participar do Mundial.

Com tantas incertezas sobre Cornelius, a única certeza que temos é que a qualidade técnica dele proporcionará a Nicholas um grande desafio, haja visto que mesmo sem ter lutado nesse ano como Nicholas, ele o costuma sempre surpreender em suas lutas, esbanjando qualidade técnica.

Craig Jones x Matheus Diniz (Nogi)

Outra luta que promete agitar esse torneio é o duelo Nogi com dois dos melhores lutadores nessa modalidade no mundo!

Treinando na academia de Marcelinho Garcia, um dos maiores, se não o maior Grappler de toda história do Jiu Jitsu, Matheus Diniz integra um time fortíssimo ao lado de Marcos Tinoco Gianni Grippo (que também lutará esse evento) e tantos outros lutadores de sucesso pela Alliance de Nova York.

O adversário de Matheus é uma das novas sensações do Grappling Mundial. Craig Jones vem fazendo muito sucesso em suas aparições, o lutador que assim como Marcelinho Garcia é um Grappler por natureza costuma finalizar seus adversários rapidamente com seus temidos Leg Locks e chaves de Calcanhar.

Recentemente nosso site foi até Craig Jones para aprendermos alguns de seus truques, e o lutador nos ensinou todo o seu sistema de ataques de perna através de um majestoso curso totalmente dedicado ao aprendizado do seu sistema de ataques de perna!

Confira esse curso e revolucione o seu Jiu Jitsu atacando os leg Locks de Craig Jones nas mais diversas situações!

 

ATAQUES DE PERNA POR CIMA OU POR BAIXO COM CRAIG JONES (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores