X Close
Your Cart
Keep Shopping
Os Maiores Migués Do Jiu Jitsu

Os Maiores Migués Do Jiu Jitsu

Então você está fazendo aquele rola com seu amigo e conquista alguma posição de domínio seja uma pegada de costas, uma passagem guarda, uma montada ou então encaixa um golpe dificultando a vida dele e ele imediatamente interrompe o rola para te dar uma dica. Isso é péssimo não é mesmo?

Isso é apenas uma de tantas situações em que presenciamos o famoso Migué. Em toda academia tem aquele cara caôzeiro, que adora inventar uma desculpa para correr dos treinos ou então para no meio do rola para contar uma historinha não é mesmo?

Nesse post elegemos os migués mais comuns dentro das academias de Jiu Jitsu. Confira!

- Vamos rolar soltinho

Esse certamente é uma das maiores conversas furadas dentro dos tatames. Muitas pessoas utilizam dessa frase para se aproveita da inocência de seu parceiro e acelerar o treino impondo posições de domínio sem que seu adversário role na mesma intensidade que você.

Não estamos dizendo que o rola “soltinho” não exista, contudo ele de ser de comum acordo e ambos os atletas devem respeitá-lo e não querer usar para tirar vantagem de seu companheiro de academia.

- Você é mais graduado do que eu, vá com calma

Esse migué muito se assemelha com o anterior, pois nele uma pessoa menos graduada desmotiva o graduado a rolar normalmente e aliviar a vida deste, para que este poça ter mais chances de conseguir arrumar alguma coisa.

Pedir para um graduado te aliviar pode ser visto como um insulto, um graduado deve ter o discernimento da quantidade de força que ele vai fazer com seus companheiros de treino. Caso você queira treinar com um graduado e sabe que ele não vai ter dó de você, tente treinar na mesma sintonia do que ele e absorver o máximo de aprendizado mesmo tomando um amasso, mas se você tem medo, simplesmente não o chame para treinar.

- Estou com uma dor no joelho, uma no cotovelo e uma no ombro, por favor vá com cuidado

Poxa, se você está todo machucado, o que você está fazendo na academia? Vá se cuidar! Agora se você utiliza dessas dores como argumento para que seu companheiro de treino te alivie no treino, você esta dando um migué!

Machucar é algo terrível e acontece com todo mundo, o cuidado com as lesões é fundamental para a reabilitação do atleta, você tem que ter o discernimento de saber se aquela dor te impede de treinar ou não. Avisar ao seu companheiro de uma lesão é algo aceitável até mesmo para você se preservar mas inventar que está com uma dor aqui e outra ali para não treinar com alguém ou então essa pessoa de dar maiores chances, é maior caô!

- Eu não faço força durante o rola

Mentira! Não tem jeito de você fazer 0 de força na hora do rola, fazer o mínimo de força é instintivo. Lembra quando você era faixa branca e não sabia nada, o que você fazia? Muita força! Com o passar do tempo vamos assimilando conteúdo técnico e reduzindo a quantidade de força na hora que estamos rolando, contudo o mínimo de força ainda se faz necessário para que você consiga aplicar suas posições e também se defender.

 

Para de dar esses migués e seja verdadeiramente um casca grossa!

Já se viu dando algum desses caôzinhos? Então está na hora de parar com eles e treinar como um verdadeiro Jiu Jiteiro!

Quer dar a volta por cima e ser um “Jiu Jiteiro” de verdade?

Seja humilde, pratique Jiu Jitsu para você, para a sua satisfação pessoal, naturalmente as pessoas irão te notar como um exemplo e não mais como um falastrão dentro dos tatames.

Se teste, vá na academia verdadeiramente com sede de aprender, busque a evolução continua, os treinos mais duros, as técnicas, não só para conhecimento próprio, mas também para que você as ensine e ajude os menos graduados, e quando for lutar, esteja preparado para vencer e não para dar migués tentando justificar suas fraquezas!

O BJJ Fanatics pode colaborar com você! Nosso site disponibiliza o melhor conteúdo de vídeo aulas online com os melhores lutadores da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Lucas LepriFábio Pinheiro e Fabiano Scherner ...

Não deixe de conferir nosso conteúdo!  

A CIÊNCIA DA PASSAGEM DE GUARDA COM LUCAS LEPRI (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

DERRUBOU, PASSOU & FINALIZOU SEM KIMONO COM FABIANO PEGA-LEVE SCHERNER (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos