Mikey Musumeci O Fenômeno Da Nova Geração Do Jiu Jitsu Moderno!

Mikey Musumeci O Fenômeno Da Nova Geração Do Jiu Jitsu Moderno!

Michael Musumeci Jr., conhecido como Mikey ou Mike Musumeci  é nascido em 7 de julho de 1996 em na cidade norte americana de Marlboro, no estado de Nova Jersey. MIkey começou a treinar Jiu Jitsu, quando ainda era muito novo e com apenas 4 anos de idade já estava dando os seus primeiros passos dentro dos tatames.

Musumeci entrou para a história do Jiu Jitsu ao se tornar o primeiro “não brasileiro” a se consagrar Bi Campeão Mundial na Faixa Preta Adulta, feito esse que ainda se tornou mais fantástico nesse ano, quando o atleta sagrou-se Tri-Campeão Mundial com apenas 23 anos.

Seu estilo de luta é basicamente moldado no Jiu Jitsu moderno e baseia-se num misto de berimbolos, ataques de pé, perna que integram todo um poderoso arsenal de finalizações.

Carreira

Musumeci sempre foi um garoto muito adiantado em relação aos demais, prova disso é que com apenas 4 anos de idade e morando nos Estados Unidos ele começou no Jiu Jitsu e ainda nas divisões juvenis ele já tinha consolidado um Jiu Jitsu moderno e muito avançado.

Seu primeiro professor foi Fernando “Cabeça” na academia Fatijo, que acompanhou Mickey durante 6 anos, antes que o mesmo juntamente de sua família se mudasse para a cidade de Wellington, na Flórida.

Ele não permaneceu muito tempo vivendo na Flórida, mas o tempo suficiente para continuar com seus treinamentos e por lá seu mestre foi Marcelo Ribeiro. Mudando-se novamente, dessa vez para o estado do Texas, Mikey passou a integrar o time da American Top Team e pelas mãos de Emyr "Shark" Bussade ele graduou-se as faixas verde e azul.

Ainda Juvenil e já com a faixa azul, Musumeci venceu seus primeiros títulos mundiais. Nessa época Mikey começou a desenvolver-se como atleta e para isso fazia aulas particulares com os irmãos Guilherme e Rafael Mendes.

Com o passar do tempo, sua família mudou-se novamente e dessa vez os Musumeci foram para o sul e por lá Mikey passou a treinar com Javil Byron onde foi graduado a sua faixa roxa.

Retornando para a Flórida, Musumeci voltou a treinar na American Top Team  com Bussade, já com um grau de técnica muito avançado ele começou a dar aulas juntamente com sua irmã Tammi. Foi nessa época em que ele conheceu o lutador do UFC Gilbert Burns, o “durinho”, que passou a ser seu grande amigo, professor e companheiro de treinos. Além disso Musumeci mantinha contato com os irmãos Mendes, e foi Guilherme Mendes que premiou o jovem talento com a faixa marrom após a conquista do Mundial de 2014.

Seguindo firme na rotina de treinos, no ano seguinte ele voltou a vencer o título mais importante do Jiu Jitsu e no ano de 2015, com apenas 18 anos ele foi promovido a faixa preta pelas mãos de Jonatas Gurgel e Gilbert Burns.

Chegando na elite do Jiu Jitsu, Mikey não se intimidou nem mesmo diante de atletas já consagrados como João Miyao e Bruno Malfacine ele venceu simplesmente os últimos 3 campeonatos Mundiais com apresentações irreparáveis!

Na faixa preta os resultados continuaram e ele se sagrou o primeiro não brasileiro a conquistar um Bi Campeonato na divisão adulta da Faixa Preta nos anos de 2017 e 2018. Nesse ano (2019) ele fez ainda mais, sagrando-se Tri-Campeão Mundial, tudo isso com apenas 22 anos de idade.

Em 2019, após derrotar o poderoso Bruno Malfacine na semi-final, Musumeci se credenciou para lutar diante de Rodnei Barbosa. Rodnei por sua vez, chegava pelo segundo ano consecutivo a uma final de Mundial e no ano anterior havia sido derrotado por Malfacine. Sem o Deca Campeão pela frente, Rodnei esperava conquistar o título, mas Musumeci não tomou conhecimento e rapidamente finalizou seu adversário com essa arrochada chave de pé reta! Veja no vídeo abaixo:

 

 

Além dos títulos Mundiais o jovem atleta possui um currículo muito respeitado na faixa preta, confira:

  • Tri-Campeão Mundial IBJJF (2017/2018 / 2019)
  • Campeão Pan Ams IBJJF (2016)
  • Bi-Campeão Nacional Americanos IBJJF (2015/2016)
  • Campeão Mundial Sem Kimono IBJJF (2016)
  • Campeão World Pro de Abu Dhabi UAEJJF (2017)
  • Campeão Grand Slam Los Angeles UAEJJF (2016)

Desde 2016, Musumeci representa a bandeira de Caio Terra, equipe na qual o americano se identificou muito principalmente por estar ao lado e um grande ídolo pessoal. 

Leia Mais Sobre Musumeci...

 

Estilo de Jogo

Com tantas conquistas em tão pouco tempo, os olhos do mundo se voltaram a esse garoto. Todos queriam saber qual é a magia que Musumeci consegue empregar em suas lutas para vencer títulos tão importantes e superar adversários tão sinistros.

Sendo considerado um atleta muito inteligente e com uma capacidade enorme de conectar golpes, Musumeci sabe como ninguém como adequar o Jiu Jitsu a sua divisão de peso, optando por ataques fulminantes capazes de finalizar a maioria dos seus adversários.

Musumeci é um grande estudioso e sabe como ninguém como lidar na situação de puxada dupla, muito comum nas divisões de peso entre Galo e Leve. Essa situação pode ser vista como um grande problema para os atletas, porque com a predominância de guardeiros nas divisões de peso mais leves, muitos atletas não se arriscam a subir para tentar passar as guardas de seus oponentes que de maneira geral são muito flexíveis e ofensivas...

Pensando nisso, o estudioso Mikey Musumeci desenvolveu um jogo PERFEITO a partir dessa situação e na maioria das vezes que ocorre a puxada dupla em suas lutas, os seus adversários acabam por ser FINALIZADOS!

Quando ocorre a puxada dupla, Musumeci sabe todos os atalhos para conseguir encaixar seu vasto arsenal de finalizações, iniciando com o ataque da chave de pé reta e variando para as mais diversas situações de ataque como a americana de pé, a chave de panturrilha, os leg locks, e também os berimbolos!

Veja no vídeo abaixo:

Ninguém no mundo inteiro sabe fazer isso como Mikey Musumeci! O seu arsenal de ataques é simplesmente devastador e quando o oponente está preocupado com um ataque ele já está variando para o outro e consegue sempre surpreender seus oponentes em ataques MORTAIS!

Acabamos de Lançar um super curso onde MIkey Musumeci nos ensina tudo aquilo que desenvolveu ao longo desses anos de treinamento e ele nos mostra em vídeo aulas super detalhadas e em vários ângulos todos os seu principais ataques! Essa é uma oportunidade impersível para você que é fã de um Jiu Jitsu Modeno e Devastador!

 CONFIRA!

 

ATAQUES DE PÉ E PERNA PERMITIDOS PELA IBJJF COM MIKEY MUSUMECI

COMPRE AQUI

 

Marcadores