X Close
Your Cart
Keep Shopping
Como Montar Um Bom Cronograma De Treinos De Jiu Jitsu Para Vencer No Esporte?

Como Montar Um Bom Cronograma De Treinos De Jiu Jitsu Para Vencer No Esporte?

Já falamos aqui por diversas vezes a importância de treinar certo. Muitas pessoas equivocadamente acham que treinar excessivamente é o segredo para o sucesso no Jiu Jitsu, mas na prática isso acarreta um extremo cansaço físico e mental, além de deixar o atleta sem motivação para treinar, o deixa propenso a lesões e o desempenho começa a cair gradativamente devido aos treinamentos fortes e constantes.

 

Não há dúvidas que o segredo para ficar bom de Jiu Jitsu é treinar o máximo de Jiu Jitsu que puder! Mas acalma-se não adianta treinar três vezes por dia se matar de fazer força nos rolas e achar que está aprendendo o que verdadeiramente é o Jiu Jitsu, na verdade o que você está fazendo é dar murro em ponta de faca.

Quantas vezes você já ouviu dizer que o Jiu Jitsu é um jogo onde se usa mais a mente do que o corpo, que é a arte marcial onde a técnica supera a força? Provavelmente centenas, então você há de convir que existe um certo nexo nessas afirmações que são feitas repetidamente.

Então caro amigo fanático você precisa utilizar a sua inteligência e sua habilidade para se tornar um lutador gabaritado dentro da arte suave! Caso contrário você ficará conhecido como aquele que treina muito, morre de fazer força e não faz nada.

E a equipe do BJJFANATICS está mais uma vez pensando em você e nos seus resultados dentro do esporte trouxe para você dicas para montar um perfeito cronograma de treino para render nele e em suas atividades do dia a dia também.

Estamos falando de treinos excessivos

Então saiba que treinar todos os dias é muito importante para evolução de qualquer atleta, afinal ele não é atleta só quando entra no dojô e sim em tempo integral. Por esse motivo é de suma importância preparar um rotina de treinos dessa forma você planeja melhor o seu dia e consegue render em todas as áreas de sua vida e o principal: não perde o amor pelo que faz!

Leve em conta sua rotina diária

Para montar um cronograma de treino é preciso levar alguns pontos em consideração, para render ainda mais nos seus treinos. Como seria perfeito se todos nós vivêssemos para o esporte e o melhor ganhássemos a vida fazendo o que amamos? Seria ótimo, mas, no entanto a maioria dos atletas não tem essa sorte e precisam dedicar horas de seu dia em um trabalho que não gostam, para poder dar vida e sustentar a sua loucura e ir em busca do que realmente quer.

Não se desespere, você não precisa largar o seu emprego e muito menos viver de brisa, você só precisa montar um cronograma de treinamentos diários é logo pensará: porque não fiz isso antes?!

Esse cronograma precisa estar em conformidade como sua rotina e a logística deve ser bem analisada para que você consiga se treinar, dar conta de seus afazeres diário e revolucionar o seu desempenho nos treinos.

Defina metas no treino para cada dia

O segredo para estabelecer um bom cronograma de treino é analisar o seu objetivo e suas necessidades e a partir daí é possível dizer em quantas vezes você terá disponibilidade, para treinar e seguindo esse cronograma logo seus resultados serão ainda melhor

Intercale com outras atividades como musculação

O Jiu Jitsu é sempre a prioridade de qualquer atleta, mas, no entanto existem coisas que podem ser feitas paralelamente com o Jiu Jitsu sem desviar o foco principal.

Quer ficar bom de Jiu Jitsu?

Você está no lugar correto! A equipe do BJJANATICS dentro tudo o que precisa!! Aqui você encontrará as melhores posições do mundo do BJJ!! Feitas pelas maiores do JJ, nome como Cláudio Calasans Eduardo Teles E muito mais!!

Não fique de fora venha logo adquirir o seu curso e se tornar sua melhor versão!!

 MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

TUDO SOBRE A GUARDA TARTARUGA COM EDUARDO TELLES

COMPRE AQUI

 

Marcadores

Produtos recentemente vistos